Thiago Silva chega empolgado e elogia organização do Metropolitano

Na tarde desta sexta-feira, dia 30, chegou a Blumenau o primeiro reforço do Metropolitano visando o Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se do volante Thiago Silva, que já havia sido oficializado no período da manhã. 

 Em viagem direta de São Paulo até Santa Catarina, o atleta experiente garante estar honrado em ter a chance de atuar em uma equipe como o Metropolitano. "É um prazer para mim chegar em um clube organizado, um time que está sendo bem falado assim como os demais do estado", afirmou. 

 Com passagens pelo futebol japonês e paraguaio, Thiago Silva mostra ansiedade por iniciar o trabalho no clube. "O torcedor pode esperar muita vontade, dedicação e espero conquistar esse acesso junto com o Metropolitano", acrescentou. 

 Aos 30 anos, o volante espera escrever o seu nome na história do Metropolitano e espera justificar a sua aquisição mostrando a sua qualidade dentro de campo. "É uma fase nova e acredito que a cidade está aguardando demais por esse acesso. Eu quero contribuir junto com os meus novos companheiros para que isso aconteça", comentou. 

 Um dos motivos que atraiu o interesse de Thiago foi o sucesso do futebol catarinense nos últimos anos. "Isso tudo é fruto da organização dos clubes catarinenses que tem arcado com os compromissos. Isso tem feito a diferença no futebol brasileiro no momento. Então, eu acho que chegou a hora do Metropolitano", disse.

 Esta será a primeira passagem do atleta pelo futebol catarinense. Ainda se adaptando ao novo lar, Thiago acredita não ter trabalhado ainda com nenhum atleta do atual elenco, mas afirma que o entrosamento acontecerá ao natural. "Em dois anos consecutivos o Metropolitano vem realizando boas campanhas. É um time que surge como um dos favoritos. Estamos em uma chave forte, mas eu sei que está dentro da possibilidade do time alcançar o principal objetivo que é estar na Série C", concluiu. Fonte:metropolitano.net

De torcedor para torcedor!