Metrô promove atletas das categorias de base para o profissional

Além dos nove que sobem, outros três que já estavam, retorno ao grupo

 A equipe do Metropolitano promoveu nove atletas para o elenco profissional. Além desses, outros três que jogaram o Catarinense Sub-20, retornaram ao elenco de profissionais - eles jogaram no Catarinense da equipe principal. Os jogadores vão compor o elenco do Verdão na Série D.

 O Metrô promoveu um goleiro, um zagueiro, dois laterais, um volante, três meias e um atacante. O goleiro Igor, o zagueiro Erick, os laterais Everson e Diego, o volante Marcão, os meias Talison, João Pedro e Maicon e o atacante Bruno foram os selecionados. Os que retornam ao grupo são: o lateral Juninho, o volante Cyro e o atacante Vinícius. 

 O time júnior do Metropolitano ocupa a sexta colocação do Campeonato Catarinense Sub-20, atrás de Figueirense, Criciúma, Avaí, Marcílio Dias e Joinville. Mas a melhor campanha da base do time de Blumenau é o Sub-17. Ocupa a terceira colocação do Campeonato Catarinense de Futebol Juvenil.

 Assim como a Série D, o segundo turno do Campeonato Catarinense das categorias de base começam apenas após a Copa do Mundo. O time Sub-20 do Metrô vai ficar desfalcado com doze jogadores, mas isso é para a equipe principal ficar mais forte em busca do acesso para a Série C do Brasileirão. 

 Lista de jogadores promovidos
 Goleiro: Igor 
Zagueiro: Erick 
Laterais: Everson, Juninho e Diego 
Volantes: Cyro e Marcão 
Meias: Talison, João Pedro e Maicon 
Atacantes: Vinícius e Bruno
Fonte:Futebol SC

De torcedor para torcedor!