Ex-Metrô está entre os 30 convocados da Itália para a Copa do Mundo

O Metropolitano pode ter um ex-jogador em campo na Copa do Mundo. Não com a camisa da Seleção Brasileira, lógico. Romulo, ex-lateral do Verdão em 2008, foi confirmado pelo técnico Cesar Prandelli, da seleção italiana, na relação de 30 jogadores.

Ele já havia sido relacionado da lista com 42 atletas divulgada por Prandelli em abril. Agora, avançou para a lista pré-Copa, que conta com sete suplentes. 

 Os treinadores das 32 seleções que entrarão em campo no Brasil têm até 2 de junho para encaminhar à Fifa a relação final com os 23 atletas do Mundial. Os principais concorrentes dele por uma vaga na azurra são Verratti, do PSG, e Parolo, do Parma. 

 Aos 26 anos, o ex-jogador do Metrô vive bom momento na Itália. Defendeu o Hellas Verona na última temporada, após ser emprestado pela Fiorentina. No time do Norte da Itália atuou no meio-campo, marcou seis gols nesta temporada e ajudou a equipe a terminar a Séria A italiana na nona posição, a frente de times tradicionais como a Lazio e o arquirrival Chievo Verona. 

 Romulo é gaúcho, natural de Pelotas, e atuou em Blumenau durante o Campeonato Catarinense de 2008, quando o Metropolitano terminou em 4º lugar.Fonte:Passe Livre

De torcedor para torcedor!