STJD suspende jogo do CRAC

Metropolitano saberá em dois dias se jogará ou não a Série C do Brasileirão

 O torcedor do Metropolitano renovou as suas esperanças quanto a participação da equipe na Série C do Brasileirão ainda no ano de 2014, mesmo após a inclusão do CRAC-GO na mesma pela CBF. Isto porque o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) estipulou um prazo para a Confederação determinar quem de fato substituirá o Betim – rebaixado à Série D no início deste ano devido a uma punição pelo não pagamento de uma antiga transferência – na terceira divisão nacional. 

 Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira (08) no Rio de Janeiro, o STJD estipulou um prazo de 48 horas para o veredicto da CBF, alegando omissão da mesma no caso. O CRAC, inicialmente recomendado pelo STJD como detentor da vaga por direito, não poderá entrar em campo no domingo, em partida válida pela terceira rodada da Série C. A partida seria realizada contra o CRB, na casa do adversário. A equipe goiana atualmente ocupa a 9ª colocação do Grupo A, e caso o campeonato acabasse hoje, estaria rebaixada à quarta divisão.

 Já o Metropolitano continua confiante em seus argumentos, e mantém o discurso de ser o substituto legal do Betim na competição, após a 5ª colocação na Série D 2013. Além deste, Tiradentes e Brasiliense também seguem na luta pela vaga, embora os catarinenses possuam a melhor defesa, graças ao regulamento estipulado pela CBF. O elenco do Verdão de Blumenau segue treinando visando a disputa da terceira divisão nacional, e em menos de dois dias terá a hora da verdade, que definirá todo o planejamento da equipe para o restante da temporada. Fonte:Futebol SC

De torcedor para torcedor!