Metropolitano não convence a CBF e jogará a série D

Confederação confirma o CRAC como substituto do Betim na Série C

 O sonho acabou: O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, acaba de confirmar o mantimento do CRAC na terceira divisão, contrariando o argumento do Metropolitano (assim como o Tiradentes-CE e o Brasiliense) de ser o detentor da vaga do Betim por direito. A decisão foi divulgada na tarde desta sexta-feira, pouco menos de 24 horas após a determinação do STJD, que dava um prazo de dois dias para uma definição do caso.

 Com isso, o jogo entre CRAC e CRB, válido pela terceira rodada da Série C, está novamente confirmado para este domingo (11). As equipes se enfrentarão no Alagoas, e o time goiano necessita da vitória para sair da zona de rebaixamento. Já o time da casa, que soma o mesmo número de pontos que o adversário após duas rodadas (1), também precisa vencer para deixar o fantasma do rebaixamento para trás.

 Já o Metropolitano só volta a entrar em campo para uma partida oficial em julho, quando se inicia o Campeonato Brasileiro da Série D. O elenco segue os treinamentos visando a estreia. Os adversários da equipe na quarta divisão ainda não foram divulgados, uma vez que o sorteio dos grupos ainda não ocorreu. A diretoria do Clube ainda não se pronunciou sobre o caso, se pretende tornar a agir na Justiça em busca da vaga na terceira divisão ou não. Fonte:Futebol SC

De torcedor para torcedor!