Metrô começa a planejar competição

Time deu férias a jogadores, que se reapresentam em junho 

 BLUMENAU - Terminado o impasse sobre a vaga na Série C do Brasileiro, o Metropolitano começou ontem o planejamento para a sequência da temporada. Com a confirmação da vaga na terceira divisão nacional ao Crac (GO), a diretoria blumenauense foca na montagem do grupo que disputará a quarta divisão. Ontem os 12 jogadores profissionais que têm contrato com o Verdão receberam férias e voltam ao trabalho apenas em 2 de junho. Até lá, os cartolas têm bastante trabalho.

 Absorvido o golpe da derrota fora das quatro linhas, o presidente do clube, Marcelo Georg, revela que a direção segue motivada para fazer o clube crescer e evoluir: 

 – A gente não pode parar de trabalhar. O clube precisa continuar crescendo e é isso que nos motiva a seguir trabalhando. 

 Ontem à noite a diretoria do clube blumenauense reuniu os patrocinadores num jantar, no Tabajara Tênis Clube, para agradecer pelo apoio e prestar contas dos investimentos feitos com o dinheiro dos parceiros. Além disso, já foi dado também o pontapé inicial nas conversas para renovação dos contratos de patrocínio, fundamentais para a sequência dos trabalhos. 

 Diretoria planeja contratar oito reforços para Série D 

 Com quatro participações consecutivas na Série D, a diretoria verde sabe que a competição é deficitária, por isso a saúde financeira é fundamental para montar um elenco forte e absorver os prejuízos com as baixas bilheterias. Caso o aporte financeiro não atenda à expectativa e os planos da direção, o mandatário do Verdão ainda cogita a hipótese de não disputar a competição. 

 – Não descarto esta possibilidade – aponta Georg. 

 Considerando o cenário ideal, a intenção dos cartolas é reforçar o grupo com oito jogadores de uma relação de atletas já observados pelo Verdão. A forma como estes reforços chegarão a Blumenau ainda está sendo estudada. A diretoria estuda parcerias com alguns clubes na tentativa de trazer atletas por empréstimo ou até mesmo dividir o pagamento dos salários. 

 O grupo deve ser completado com mais cinco ou seis atletas das categorias de base, em que o Verdão vem fazendo bom papel no Campeonato Catarinense. Os garotos do time Juvenil lideram o Estadual, enquanto o time Júnior divide a quinta posição com o Joinville.Fonte:Jornal SC

De torcedor para torcedor!