Metrô surpreende e vence o Tigre por 3 a 2

O Tigre contou com o apoio da torcida, tinha tudo para garantir mais uma vitória, mas o Metropolitano entrou com mais vontade e com mais qualidade técnica. A equipe do vale ganhou o Tricolor por 3 a 2, neste domingo, no Heriberto Hülse, e está viva na briga pela vaga na semifinal do Campeonato Catarinense. Essa vitória quebrou o jejum do Metropolitano de quatro jogos sem vencer. Em contrapartida, o Criciúma não ganha um jogo há três rodadas.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo zagueiro Ozeia, de cabeça, aos 39 minutos do primeiro tempo. Pantico empatou para o Metropolitano, aos 45, da etapa inicial. No segundo tempo, Rafael Costa virou para o Metropolitano. O empate tricolor ocorreu aos 28 minutos, com Zé Carlos. No final do jogo, aos 40, Tiago fez o terceiro para o Metro.

Na última rodada do campeonato, o Criciúma vai enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá. O Metropolitano recebe o Avaí, no Estádio do Sesi. Ambos os confrontos acontecem às 16h, no próximo domingo.

O jogo

Diferente do jogo da Copa do Brasil, o Tigre começou tocando a bola e envolvendo o adversário. Aos cinco minutos, Zé Carlos fez o pivô, tocou para Fabinho Capixaba e mandou a bomba para fora, quase abrindo o placar.

Com oito minutos, Itaqui cobrou a falta na esquerda, a bola foi direto e balançou a rede, mas do lado de fora. Aos 15 minutos, Pantico tocou para Rafael Costa, que dominou e chutou cruzado, obrigando Andrey a fazer grande defesa.

Com 31, o Tigre chegou ao ataque com o zagueiro Ozeia. Na cobrança de falta, o defensor mandou a bomba e a bola passou perto do travessão. Aos 38, Lucca cobrou a falta e o goleiro Flávio fez grande defesa. No lance seguinte, Zé Carlos dominou, mas deixou a bola escapar juntamente com a chance de abrir o placar no Majestoso.

Quando o Tigre começava a ter algumas dificuldades, a torcida tricolor soltou o grito de gol. Na cobrança de escanteio, Lucca levantou para Ozeia, que cabeceou a bola para o fundo da rede, aos 39 minutos da primeira etapa: 1 a 0. Na sequência, Zé Carlos recebeu e chutou forte, mas tocou para fora.

Mesmo com o gol tomado, o Metropolitano não se intimidou. Aos 43 minutos, Nequinha veio em velocidade, chutou cruzado e Andrey salvou o Tigre do empate. Prova disso foi o empate no último minuto do primeiro tempo. Andrey, do Metropolitano, cobrou a falta, Andrey, do Criciúma, espalmou a bola. A redondinha foi na trave e, no rebote, Pantico empatou o jogo.

Segundo Tempo

O Metropolitano entrou ligado e o Criciúma abusou de errar. Tudo isso gerou a virada logo no início do segundo tempo. Rafael Costa dominou, puxou para o pé direito e chutou para o gol, fazendo 2 a 1. Com oito minutos, Lucca entrou livre e tentou tocar por cima, mas Flavio defendeu.

Com 12, Zé Carlos dominou, fez uma jogada bonita e mandou a bola na trave. A partir dos 20 minutos, o Criciúma começou a pressionar o adversário. Aos 22, Diego Felipe cabeceou e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Flavio.

Com 28 minutos, Lucca driblou dois zagueiros e tocou para Zé Carlos, que dominou e chutou de pé direito para o fundo da rede: 2 a 2. Aos 39 minutos, Andrey, do Metro, cabeceou e Andrey, do Criciúma, operou um milagre no Majestoso. E, no lance seguinte, Andrey mais uma vez salvou o Tigre e Tiago pegou o rebote e fez o terceiro. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Ficha técnica: Criciúma 2x3 Metropolitano

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Data: 08/04/2012 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e José Roberto Larroyd.
Cartão amarelo: Ozeia, Lucca, Diego Oliveira e Jackson (Criciúma). Ribamar, Tiago e Pantico (Metropolitano).
Gols: Ozeia, aos 39/1T; Zé Carlos, aos 28/2T (Criciúma). Pantico, aos 45/1T; Rafael Costa, aos 5/2T; Tiago, aos 40/2T (Metropolitano).

Criciúma
Andrey; Fabinho Capixaba, Ozéia, Anderson Conceição e Itaqui; Jackson, Diego Oliveira (Diego Felipe), Cristiano (Serginho) e Guilherme (Andrés Romero); Lucca e Zé Carlos.
Técnico: Sílvio Criciúma

Metropolitano
Flávio; Nequinha, Thiago Couto, Ribamar e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Andrey, Elando (Cimião) e Tiago Cristian (William); Rafael Costa e Pantico (Diogo).
Técnico: Cesar Paulista