Metrô e Chapecoense duelam em Blumenau

Confronto verde em Blumenau. Neste domingo, às 16h, Metropolitano e Chapecoense fazem ‘duelo de seis pontos’ no Monumental do SESI. As equipes ocupam, respectivamente, a quarta e a terceira colocação geral. O vencedor se aproxima muito das semifinais, enquanto o perdedor corre o risco de se complicar nas últimas rodadas. Um empate é desfavorável a ambos.

Apenas um ponto separa as duas equipes no índice técnico. A Chapecoense está com 27 pontos, mesma pontuação do Criciúma e seis atrás do já classificado Figueirense. O Metropolitano tem apenas um de vantagem para Joinville e Avaí, que fazem clássicos nesse domingo. A distância do Verdão do Vale para o Atlético-IB, concorrente da Série D, é de cinco.

Equilíbrio no retrospecto

Metropolitano e Chapecoense se enfrentaram 11 vezes em sua história, todas pelo Campeonato Catarinense. Foram quatro vitórias para cada lado e três empates. O último duelo entre os dois ocorreu no turno deste catarinense, com um empate em 1 a 1 em Chapecó.

No Monumental do SESI, o equilíbrio também permanece, com uma leve vantagem para o Metropolitano, que soma duas vitórias, um empate e uma derrota. Em 2008, quando mandou seus jogos do returno em Timbó, o Verdão do Vale venceu por 2 a 1. A última partida em Blumenau foi no returno do ano passado, com uma vitória do Verdão do Oeste por 3 a 1.

Superar a sina do SESI

Três vitórias e um empate em sete jogos em 2012. A campanha do Metropolitano em casa é a pior dentre os seis primeiros colocados da classificação geral. O clube só venceu Marcílio Dias, Camboriú e o até então em crise Joinville dentro dos seus domínios. Nos confrontos diretos, o Verdão perdeu para o Criciúma, Figueirense e empatou com o Atlético de Ibirama. No clássico, derrota na estreia para o Brusque por 1 a 0.

Para o confronto, o técnico Cesar Paulista deve realizar mais mudanças na equipe que não vence há três rodadas. Na zaga, Élton deve voltar e entrar no lugar de Ribamar; enquanto que, na meia canja, devem sair Dolem e Andrei para a entrada de Iverton e Simião. No ataque, o artilheiro Rafael Costa continua soberano. O atleta tem 13 gols e lidera a artilharia da competição, contra 11 do criciumense Zé Carlos.

Alma lavada após a goleada

Sensação do primeiro turno com 100% de aproveitamento nas cinco primeiras rodadas, a Chapecoense cambaleava no campeonato após oito partidas sem vitórias. Após uma vitória contra o Marcílio, a classificação na Copa do Brasil e a goleada por 4 a 1 diante do Joinville, o Verdão voltou ao campeonato e busca tranquilidade na classificação com sua última partida fora de casa pela fase regulamentar. Nas outras oito, foram duas vitórias contra Brusque e Marcílio, duas derrotas para Joinville e Figueirense e outros quatro empates.

Para o confonto, o técnico Itamar Schulle não poderá contar com Diego Telles, expulso no confronto contra o Joinville. Em contra-partida, o Verdão do Vale poderá ter a volta de Wanderson na meia canja, que cumpria suspensão após a expulsão no Orlando Scarpelli.

Ficha técnica: Metropolitano x Chapecoense

Local: SESI, em Blumenau (SC).
Data: 01/04/2012 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e por Juliano Fernandes da Silva

Metropolitano:
Flávio; Nequinha, Thiago Couto, Élton e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Iverton, Simião e Valdeir; Rafael Costa e Pantico.
Técnico: Cesar Paulista

Chapecoense:
Nivaldo; Fabiano, Leonardo e Dema; Eliomar, Wanderson, Diogo Roque (Rafael Mineiro), Athos, Neném (William) e Esquerdinha; João Paulo (Jean Carlos).
Técnico: Itamar Schulle. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!