Metrô estreia na Série D contra o Juventude em casa

O Metropolitano encerrou no último domingo a sua participação no Campeonato Catarinense nesta temporada. O clube do Vale agora tem como foco o Brasileirão da Série D, que começa no próximo mês. 

Apesar do início da competição estar distante, o Metropolitano já conhece alguns dos seus adversários por antecipação, inclusive o seu adversário na estreia do campeonato. 

Grupo do Metropolitano na Série D

Metropolitano – Classificado pelo Campeonato Catarinense 2012
Juventude – Campeão da Copa Laci Ughini 2011
Brasil de Pelotas – Rebaixado no Brasileirão da Série C 2011
Mirassol - Classificado como segundo representante Paulista
*Arapongas – Está se classificando como primeiro representante paranaense (ainda não confirmado)

Representante paranaense ainda não está definido

O grupo do Metropolitano na Série D está praticamente definido. Porém, o representante paranaense na competição ainda não está confirmado oficialmente. Faltando duas rodadas para o término da competição, ainda lutam por duas vagas Arapongas, Cianorte e Londrina. 

A classificação do Londrina é mais remota, pois com duas rodadas para o término do Campeonato Paranaense, se encontra cinco pontos atrás de Arapongas e Cianorte. 

Estreia contra o Juventude

Na estreia do Brasileirão da Série D, o Metropolitano enfrenta o Juventude no Estádio do Sesi, em Blumenau. O adversário é conhecido. Os dois já se enfrentaram na última Série D, quando o Juventude acabou eliminando o Metropolitano da competição.

A estreia será no dia 27 de maio, mas o horário da partida ainda não está confirmado. Faltando exatamente um mês e 10 dias, o Metropolitano espera fazer um planejamento visando o acesso à Série C. 

O presidente do clube, Erivaldo Caetano Júnior, após a confirmação da vaga no último final de semana, enfatizou: ‘Eu precisava apenas da vaga para poder colocar o Metropolitano na Série C’. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!