Avaí vence Metrô em Blumenau e confirma vaga na semi

O Avaí foi a Blumenau e venceu o Metropolitano por 5 a 2, em pleno Estádio do SESI, e confirmou a classificação para as semifinais, eliminando o time da casa do Campeonato Catarinense. Entretanto, com o empate do Atlético-IB diante do Marcílio Dias por 3 a 3, o Metrô garantiu vaga na Série D e salvou o calendário do restante do ano.

Os gols da partida foram marcados por Felipe Alves, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Robinho, aos 35, para o Avaí. No segundo tempo, Felipe Alves ampliou aos dois minutos, Thiago Couto descontou aos 22. Arlan marcou para o Avaí aos 29 minutos e Clodaldo descontou novamente para o Metrô aos 32. Diego Palhinha fechou o placar aos 48 minutos.

Com a eliminação no Catarinense, o Metropolitano concentra-se agora na formulação do elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Avaí enfrenta a Chapecoense pela semifinal do Campeonato Catarinense. A primeira partida está marcada para o próximo domingo, às 18h30, na Ressacada. O Verdão do Oeste tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir a classificação em casa.

O jogo

O Metropolitano começou o jogo com o time mais recuado, esperando o Avaí, que tomava as ações e tocava a bola no campo de defesa do time da casa. Porém, as primeiras chances foram do Metrô.

Pantico escapou pelo meio aos 10 minutos, tabelou com Rafael Costa e bateu de longe. A bola saiu fraca pela linha de fundo.

Aos 18 minutos, Rafael Costa recebeu bom passe de Thiago Cristian e sairia de frente para o goleiro Diego, mas deixou a bola escapar e deu tempo para Leandro Silva se recuperar e cortar a jogada.

O Metropolitano conseguiu, aos 24 minutos, trocar passes e girar o jogo até Andrei chegar próximo à área e bater forte no canto direito baixo. Diego teve que se esticar todo para tocar a bola e desviá-la para a linha de fundo. O árbitro Célio Amorim marcou tiro de meta.

Aos 28 minutos o Avaí abriu o placar. Robinho recebeu no meio e enfiou para Felipe Alves, que saiu na cara do goleiro Flávio e bateu forte no canto direito alto, sem chances de defesa.

O Avaí achou espaço para fazer o segundo gol aos 35 minutos. Nunes lançou Robinho, que cortou o zagueiro e tocou rasteiro de esquerda.

O Metropolitano tentou responder com Pantico, que recebeu com espaço pela esquerda e finalizou forte, para boa defesa de Diego.

Aos 40 minutos, Pirão protegeu mal a bola e perdeu para Nequinha que iria entrar na área, mas foi parado com falta por Aelson, que recebeu o primeiro amarelo da partida.

O primeiro tempo ficou em 2 a 0 para o time de Florianópolis.

Segundo Tempo

Logo com um minuto do segundo tempo, Nunes teve uma chance, mas chutou em cima de Flávio.

Aos dois minutos o Avaí ampliou a vantagem. Felipe Alves recebeu na entrada da área, cortou para a perna esquerda e acertou um lindo chute, no ângulo de Flávio, que nada pôde fazer. O Avaí chegava ao terceiro gol no jogo.

Para sorte do time de Blumenau, no minuto seguinte o Marcílio Dias marcava o segundo gol contra o Atlético-IB, e aumentava as chances do Metropolitano de permanecer com a vaga da Série D.

O Metropolitano se lançou ao ataque, mas a desorganização da equipe impedia a criação de jogadas eficientes. Enquanto isso, o Avaí explorava os espaços deixados no meio campo.

Aos 14 minutos Felipe Alves perdeu a bola na saída de bola e Rafael Costa partiu pra cima da zaga avaiana e rolou para Diogo Dolem. O atacante finalizou, mas Diego estava ligado no lance, saiu fechando o ângulo e espalmou a bola para escanteio.

Na sequência, Diego salvou um chute de Diogo Dolem, que recebeu bom passe de Rafael Costa.

O Metropolitano atacava bastante pela esquerda. Rodrigo Ninja foi ao fundo novamente e cruzou na área. A zaga avaiana cabeceou pra trás e Diego espalmou para escanteio. Na cobrança, Thiago Couto marcou de cabeça.

Na sequência, aos 25 minutos, Clodoaldo teve a chance de descontar. No cruzamento de Rodrigo Ninja o atacante subiu livre e cabeceou forte, mas Diego fez uma bela defesa e salvou o segundo gol do Metropolitano.

Gol de Arlan aos 29 minutos. O lateral recebeu sozinho desde o meio-campo e arrancou para o goleiro Flávio, driblou o arqueiro e tocou para o fundo da rede.

Clodoaldo recebeu na área e chutou fraco. A bola desviou em Leandro Silva e enganou o goleiro Diego. Segundo gol do Metropolitano no jogo, aos 32 minutos.

Perto do fim do jogo, aos 48 minutos, Diego Palhinha recebeu uma cobrança de lateral, entrou na área, cortou o zagueiro adversário e marcou o quinto gol do Leão na partida.

Ficha Técnica: Metropolitano 2 x 5 Avaí
Data: 15/04/2012 (Domingo)
Local: Estádio do SESI, em Blumenau (SC)
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por José Roberto Larroyd e Eder Alexandre
Cartões Amarelos: Aelson (Avaí) Pantico (Metropolitano)
Gols: Felipe Alves aos 28/1T e aos 2/2T, Robinho aos 35/1T, Arlan 29/2T, Diego Palhinha 48/2T (Avaí); Thiago Couto aos 22/2T e Clodoaldo 32/2T (Metropolitano)

Metropolitano
Flávio, Nequinha, Thiago Couto, Willian Gaúcho e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Andrei, Erlando (Diogo Dolem) e Thiago Cristian; Pantico (Clodoaldo) e Rafael Costa
Técnico: Cesar Paulista

Avaí
Diego, Arlan, Cássio, Leandro Silva e Aelson (Mika); Diogo Orlando, Pirão, Cléber Santana e Robinho (Diego Palhinha), Felipe Alves (Laércio) e Nunes
Técnico: Hemerson Maria. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!