O placar leva a Chapecoense para 12 pontos no returno, e 30 na pontuação geral, em 2º lugar. Já o Metropolitano permanece com 26 no geral, na quinta colocação provisória.
Na próxima rodada a Chapecoense recebe o Atlético-IB, e o Metropolitano encara o Criciúma fora de casa. Ambos os jogos serão no próximo domingo, às 16 horas.
O jogo
O Metrô começou melhor e teve boa chance com Pantico, que bateu de longe para defesa de Nivaldo, logo aos 2 minutos. Mas aos poucos a Chapecoense equilibrou a partida. Aos 15 o time do oeste começou a criar as melhores chances. Flávio fez boa defesa em lance na área, com Athos. Aos 22, Diogo Roque exigiu novamente o goleiro do Metrô. Aos 25 a melhor chance, com Athos, que na cara do gol tentou encobrir Flávio, mas tocou pra fora por cima da trave. O Metrô teve boa oportunidade aos 28, com Rafael Costa, que bateu de longe, pra fora, assustando Nivaldo. Aos 33, Esquerdinha bateu no ângulo e Flávio fez grande defesa. Aos 43 Pantico cabeceou livre para ótima defesa de Nivaldo, na última boa chance de gol antes do intervalo.
Segundo tempo
O Metrô começou atacando mais, mas, sem criar grandes chances. A primeira foi aos 13, com Pantico, que chutou para fora. Aos 14, Athos chutou na trave, quase abrindo para a Chape. O Metrô voltou a assustar aos 21, com Pantico, que bateu pra fora após rebote do goleiro Nivaldo. Aos 26, Nivaldo pegou chute de Diogo Dolem. Aos 30, a Chapecoense abriu o placar. Neném bateu de fora da área marcando um golaço, no ângulo esquerdo de Flávio. E aos 33, Athos fez o segundo do time do oeste, batendo rasteiro. Aos 43 Rafael Mineiro quase fez o terceiro, batendo para defesa de Flávio. O Metrô ainda tentou o seu gol de honra, mas pecou na finalização, deixando o placar no 2 a 0 para a Chapecoense.
Ficha técnica: Metropolitano 0x2 Chapecoense
Local: SESI, em Blumenau (SC).
Data: 01/04/2012 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e por Juliano Fernandes da Silva
Cartões amarelos: Esquerdinha, Neném (Chapecoense)
Gols: Neném - 30/2T, Athos - 33/2T (Chapecoense)
Metropolitano:
Flávio; Nequinha, Thiago Couto, Élton (Ribamar) e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Iverton, Simião e Valdeir (Diogo Dolem); Rafael Costa e Pantico (Clodoaldo).
Técnico: Cesar Paulista
Chapecoense:
Nivaldo; Fabiano, Leonardo e Dema; Diogo Roque (Rafael Mineiro), Wanderson, Athos, Neném (Rafael Lima) e Esquerdinha (Willian); Eliomar e João Paulo.
Técnico: Itamar Schulle. Fonte: FutebolSC
De torcedor para torcedor!