Metrô acerta com Nilson Sergipano


O Metropolitano oficializou na noite deste sábado o seu terceiro reforço para o Brasileirão da Série D. Trata-se do volante Nilson Sergipano, de 31 anos, que estava no Marcílio Dias.

No período da tarde, o FutebolSC.com adiantou que o Metropolitano apresentaria no decorrer da próxima semana um pacotão de reforços. A primeira contratação entre os nomes mencionados foi confirmada na noite deste sábado.

No primeiro semestre o volante já havia atuado pelo Marcílio Dias no Campeonato Catarinense, no qual o clube do Vale acabou sendo rebaixado para a Divisão Especial. Com um posicionamento de segundo volante, Nilson Sergipano tem como principal característica as cobranças de falta.

No exterior, o volante atuou pelo Marítimo, de Portugal, em 2006, não conseguindo grande oportunidade no clube português.

Anteriormente o Metropolitano já havia confirmado as contratações do zagueiro Cláudio e do meia Renan. A duração do contrato de Nilson Sergipano com o Metropolitano será até o final do próximo Campeonato Catarinense.

Ficha Técnica

Nome: Jivanilson Lima dos Santos
Apelido: Nilson Sergipano
Idade: 31 anos
Naturalidade: Riachão dos Dantas-SE
Posição: Volante
Clubes: Bahia, Botafogo-PB, Atlético Mineiro, Corinthians-AL, Guarani-SP, CRB, Marítimo-POR, Coruripe-AL, Confiança-SE, Lagarto-SE, Campinense-PB, Marcílio Dias-SC e Hercílio Luz-SC. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Dono da Taschibra é o novo vice-presidente do Metro

Na tarde desta quinta-feira o Metropolitano anunciou uma alteração na sua diretoria. O novo vice-presidente de futebol é Afonso Luiz Schreiber.

Schreiber será responsável pela vice-presidência de futebol, cargo recém criado no Metropolitano. A iniciativa prevê que ele exerça, em conjunto com o departamento de futebol, a busca por reforços para a Série D.

No ramo futebol, ele tem vínculo com o Figueirense, através de sua empresa. A Taschbra participou ativamente da ascensão profissional do Figueirense nas últimas temporadas.

Com a chegada de Schreiber, o Metropolitano espera profissionalizar ainda mais o seu departamento de futebol em busca do acesso à Série C, que é o maior objetivo do clube na temporada. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Metrô negocia os primeiros reforços para a Série D

Após o término do estadual, a diretoria do Metropolitano busca os seus primeiros reforços para o Campeonato Brasileiro da Série D. O clube estaria sondando três destaques do Camboriú no Campeonato Catarinense.

São eles o zagueiro Néris e os meias Diego Jardel e Renan. Os jogadores são os que possuem contrato mais longo com o Camboriú e chegariam por empréstimo no Metropolitano até o final da temporada.

Néris, de 19 anos, é considerado uma das grandes promessas para o futuro no Camboriú. O zagueiro titular na permanência do Camboriú no estadual chegaria para compor o elenco do Metropolitano.

O meia Renan, de 27 anos, conseguiu destaque após grande atuação na vitória  surpreendente diante do Joinville, na estreia do Campeonato Catarinense. Na última temporada foi destaque no título do Biguaçu na Divisão de Acesso.

Diego Jardel, de 22 anos, acertou com o Camboriú no decorrer do Campeonato Catarinense, conseguindo grande atuação na reta final de competição. Na última temporada o meia atuou no União de Leiria, de Portugal. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Metrô estreia na Série D contra o Juventude em casa

O Metropolitano encerrou no último domingo a sua participação no Campeonato Catarinense nesta temporada. O clube do Vale agora tem como foco o Brasileirão da Série D, que começa no próximo mês. 

Apesar do início da competição estar distante, o Metropolitano já conhece alguns dos seus adversários por antecipação, inclusive o seu adversário na estreia do campeonato. 

Grupo do Metropolitano na Série D

Metropolitano – Classificado pelo Campeonato Catarinense 2012
Juventude – Campeão da Copa Laci Ughini 2011
Brasil de Pelotas – Rebaixado no Brasileirão da Série C 2011
Mirassol - Classificado como segundo representante Paulista
*Arapongas – Está se classificando como primeiro representante paranaense (ainda não confirmado)

Representante paranaense ainda não está definido

O grupo do Metropolitano na Série D está praticamente definido. Porém, o representante paranaense na competição ainda não está confirmado oficialmente. Faltando duas rodadas para o término da competição, ainda lutam por duas vagas Arapongas, Cianorte e Londrina. 

A classificação do Londrina é mais remota, pois com duas rodadas para o término do Campeonato Paranaense, se encontra cinco pontos atrás de Arapongas e Cianorte. 

Estreia contra o Juventude

Na estreia do Brasileirão da Série D, o Metropolitano enfrenta o Juventude no Estádio do Sesi, em Blumenau. O adversário é conhecido. Os dois já se enfrentaram na última Série D, quando o Juventude acabou eliminando o Metropolitano da competição.

A estreia será no dia 27 de maio, mas o horário da partida ainda não está confirmado. Faltando exatamente um mês e 10 dias, o Metropolitano espera fazer um planejamento visando o acesso à Série C. 

O presidente do clube, Erivaldo Caetano Júnior, após a confirmação da vaga no último final de semana, enfatizou: ‘Eu precisava apenas da vaga para poder colocar o Metropolitano na Série C’. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Metrô tem a 2ª melhor campanha da história no estadual

Com a goleada sofrida diante do Avaí por 5 a 2 no Estádio do Sesi, o Metropolitano encerrou a sua participação no Campeonato Catarinense da temporada.

A campanha no estadual foi surpreendente, pois o planejamento do clube de Blumenau era somente lutar pela vaga no Brasileirão da Série D, que era considerado um grande desafio pelos dirigentes.

Com a campanha, o Metrô ficou na quinta colocação na classificação geral, alcançando a sua segunda melhor participação na Divisão Principal. Curiosamente, dos 29 pontos conquistados, somente 10 foram conquistados no Estádio do Sesi.

Por outro lado, o clube conseguiu ser o melhor visitante na primeira fase do Campeonato Catarinense, superando inclusive o líder Figueirense. O Metrô teve seis vitórias, um empate e apenas duas derrotas fora do Sesi.

Participações na Divisão Principal

2005 – 7º colocado, com 20 pontos.
2006 – 6º colocado, com 23 pontos.
2007 – 8º colocado, com 23 pontos.
2008 – 4º colocado, com 38 pontos.
2009 – 8º colocado, com 21 pontos.
2010 – 6º colocado, com 26 pontos.
2011 – 7º colocado, com 20 pontos.
2012 – 5º colocado, com 29 pontos.
Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Avaí vence Metrô em Blumenau e confirma vaga na semi

O Avaí foi a Blumenau e venceu o Metropolitano por 5 a 2, em pleno Estádio do SESI, e confirmou a classificação para as semifinais, eliminando o time da casa do Campeonato Catarinense. Entretanto, com o empate do Atlético-IB diante do Marcílio Dias por 3 a 3, o Metrô garantiu vaga na Série D e salvou o calendário do restante do ano.

Os gols da partida foram marcados por Felipe Alves, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Robinho, aos 35, para o Avaí. No segundo tempo, Felipe Alves ampliou aos dois minutos, Thiago Couto descontou aos 22. Arlan marcou para o Avaí aos 29 minutos e Clodaldo descontou novamente para o Metrô aos 32. Diego Palhinha fechou o placar aos 48 minutos.

Com a eliminação no Catarinense, o Metropolitano concentra-se agora na formulação do elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Avaí enfrenta a Chapecoense pela semifinal do Campeonato Catarinense. A primeira partida está marcada para o próximo domingo, às 18h30, na Ressacada. O Verdão do Oeste tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir a classificação em casa.

O jogo

O Metropolitano começou o jogo com o time mais recuado, esperando o Avaí, que tomava as ações e tocava a bola no campo de defesa do time da casa. Porém, as primeiras chances foram do Metrô.

Pantico escapou pelo meio aos 10 minutos, tabelou com Rafael Costa e bateu de longe. A bola saiu fraca pela linha de fundo.

Aos 18 minutos, Rafael Costa recebeu bom passe de Thiago Cristian e sairia de frente para o goleiro Diego, mas deixou a bola escapar e deu tempo para Leandro Silva se recuperar e cortar a jogada.

O Metropolitano conseguiu, aos 24 minutos, trocar passes e girar o jogo até Andrei chegar próximo à área e bater forte no canto direito baixo. Diego teve que se esticar todo para tocar a bola e desviá-la para a linha de fundo. O árbitro Célio Amorim marcou tiro de meta.

Aos 28 minutos o Avaí abriu o placar. Robinho recebeu no meio e enfiou para Felipe Alves, que saiu na cara do goleiro Flávio e bateu forte no canto direito alto, sem chances de defesa.

O Avaí achou espaço para fazer o segundo gol aos 35 minutos. Nunes lançou Robinho, que cortou o zagueiro e tocou rasteiro de esquerda.

O Metropolitano tentou responder com Pantico, que recebeu com espaço pela esquerda e finalizou forte, para boa defesa de Diego.

Aos 40 minutos, Pirão protegeu mal a bola e perdeu para Nequinha que iria entrar na área, mas foi parado com falta por Aelson, que recebeu o primeiro amarelo da partida.

O primeiro tempo ficou em 2 a 0 para o time de Florianópolis.

Segundo Tempo

Logo com um minuto do segundo tempo, Nunes teve uma chance, mas chutou em cima de Flávio.

Aos dois minutos o Avaí ampliou a vantagem. Felipe Alves recebeu na entrada da área, cortou para a perna esquerda e acertou um lindo chute, no ângulo de Flávio, que nada pôde fazer. O Avaí chegava ao terceiro gol no jogo.

Para sorte do time de Blumenau, no minuto seguinte o Marcílio Dias marcava o segundo gol contra o Atlético-IB, e aumentava as chances do Metropolitano de permanecer com a vaga da Série D.

O Metropolitano se lançou ao ataque, mas a desorganização da equipe impedia a criação de jogadas eficientes. Enquanto isso, o Avaí explorava os espaços deixados no meio campo.

Aos 14 minutos Felipe Alves perdeu a bola na saída de bola e Rafael Costa partiu pra cima da zaga avaiana e rolou para Diogo Dolem. O atacante finalizou, mas Diego estava ligado no lance, saiu fechando o ângulo e espalmou a bola para escanteio.

Na sequência, Diego salvou um chute de Diogo Dolem, que recebeu bom passe de Rafael Costa.

O Metropolitano atacava bastante pela esquerda. Rodrigo Ninja foi ao fundo novamente e cruzou na área. A zaga avaiana cabeceou pra trás e Diego espalmou para escanteio. Na cobrança, Thiago Couto marcou de cabeça.

Na sequência, aos 25 minutos, Clodoaldo teve a chance de descontar. No cruzamento de Rodrigo Ninja o atacante subiu livre e cabeceou forte, mas Diego fez uma bela defesa e salvou o segundo gol do Metropolitano.

Gol de Arlan aos 29 minutos. O lateral recebeu sozinho desde o meio-campo e arrancou para o goleiro Flávio, driblou o arqueiro e tocou para o fundo da rede.

Clodoaldo recebeu na área e chutou fraco. A bola desviou em Leandro Silva e enganou o goleiro Diego. Segundo gol do Metropolitano no jogo, aos 32 minutos.

Perto do fim do jogo, aos 48 minutos, Diego Palhinha recebeu uma cobrança de lateral, entrou na área, cortou o zagueiro adversário e marcou o quinto gol do Leão na partida.

Ficha Técnica: Metropolitano 2 x 5 Avaí
Data: 15/04/2012 (Domingo)
Local: Estádio do SESI, em Blumenau (SC)
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por José Roberto Larroyd e Eder Alexandre
Cartões Amarelos: Aelson (Avaí) Pantico (Metropolitano)
Gols: Felipe Alves aos 28/1T e aos 2/2T, Robinho aos 35/1T, Arlan 29/2T, Diego Palhinha 48/2T (Avaí); Thiago Couto aos 22/2T e Clodoaldo 32/2T (Metropolitano)

Metropolitano
Flávio, Nequinha, Thiago Couto, Willian Gaúcho e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Andrei, Erlando (Diogo Dolem) e Thiago Cristian; Pantico (Clodoaldo) e Rafael Costa
Técnico: Cesar Paulista

Avaí
Diego, Arlan, Cássio, Leandro Silva e Aelson (Mika); Diogo Orlando, Pirão, Cléber Santana e Robinho (Diego Palhinha), Felipe Alves (Laércio) e Nunes
Técnico: Hemerson Maria. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Retrospecto: Metropolitano x Avaí





RETROSPECTO HISTÓRICO

17 jogos, sendo
7 empates
7 vitórias do Avaí
3 vitórias do Metropolitano

52 gols, sendo
30 gols do Avaí
22 gols do Metropolitano

RETROSPECTO EM BLUMENAU

6 jogos, sendo
3 vitórias do Avaí
2 empates
1 vitória do Metropolitano

14 gols, sendo
8 gols do Avaí
6 gols do Metropolitano

RETROSPECTO NA 1ª DIVISÃO DO CAMPEONATO CATARINENSE

11 jogos, sendo
6 vitórias do Avaí
3 empates
2 vitórias do Metropolitano

31 gols, sendo
20 gols do Avaí
11 gols do Metropolitano. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Apesar da lesão, Rafael Costa deve ser titular

O Metropolitano realizou na manhã deste sábado seu último treino antes da partida decisiva diante do Avaí, no próximo domingo.
Em relação ao time titular que entrou em campo diante do Criciúma, o Metropolitano deverá ter somente uma alteração. O zagueiro Ribamar sofreu o terceiro cartão amarelo e vai ser desfalque certo.
Para o lugar de Ribamar, o substituto será o jovem William Gaúcho. O zagueiro fará a sua terceira participação no Estadual e terá a missão de ser titular na partida decisiva para o Metropolitano na sequência da temporada.
O atacante Rafael Costa continua em tratamento intensivo até horas antes do início da partida. O tratamento da lesão do jogador que tem grau leve deveria durar aproximadamente sete dias, mas terá que ser limitado em somente quatro dias, para a utilização na partida.
O suspense no clube permanece, mas o atacante deverá ser titular no confronto, mesmo que não esteja 100 %. Porém, caso Rafael Costa não seja relacionado, o experiente atacante Clodoaldo será seu substituto imediato. O Metropolitano deverá entrar em campo diante do Avaí, com a seguinte formação: Flavio Kretzer; Nequinha, Thiago Couto, William Gaúcho e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Andrei, Erlando e Thiago Cristian; Pantico e Rafael Costa. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Rachão encerra preparação em campo para jogo decisivo

Na manhã deste sábado, um treino técnico recreativo encerrou a preparação em campo do Metropolitano para o confronto com o Avaí. O grupo está concentrado desde a noite de sexta, onde mais algumas atividades estão programadas até a saída para o Estádio do SESI, neste domingo.

Rafael Costa é a grande dúvida de César Paulista. O atleta está em tratamento intensivo e fará um teste antes do jogo O atacante Clodoaldo é uma das opções para substituir o artilheiro do Estadual. FOnte: Metropolitano Oficial

De torcedor para torcedor!

Ingressos esgotados para arquibancada

Diretoria do Metrô vai disponibilizar um lote com cerca de 100 entradas domingo, horas antes do início do jogo.

A expectativa de casa cheia para o confronto entre Metropolitano e Avaí, domingo, às 16h, no Estádio do Sesi, vai ganhando forma. A procura dos torcedores fez com que os ingressos postos à venda antecipada para o setor Arquibancada Lateral se esgotassem na tarde desta sexta-feira. Nos 14 pontos de venda espalhados por Blumenau e região (veja abaixo quais são e até que horas funcionam), só há entradas para os setores Geral e Cadeira VIP.

A diretoria do Metrô vai disponibilizar um último lote de entradas para o setor, com em torno de 100 ingressos , nas bilheterias do estádio, horas antes do início do jogo.

Os ingressos custam: Geral, R$ 15; Arquibancada Lateral, R$ 25; e Cadeira VIP, R$ 50. Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais pagam meia. Menores de 12 anos têm acesso gratuito à Geral, mas pagam R$ 10 nos demais setores.

Domingo, até as 5h30min

Madrugadão Lanches (Itoupava Norte e Vila Nova). Fonte:JornalSC


















De torcedor para torcedor!

Ingressos antecipados para Metrô x Avaí

Os ingressos para o jogo de domingo (15/04, 16:00h.) contra a equipe do Avaí, já estão à venda em diversos pontos de Blumenau/Gaspar.

Os ingressos estarão à disposição do torcedor até as 12 hrs de sábado (14/04) nesses pontos de venda:

- Sede do Clube (Itoupava Central)

- Skina Esportiva (Velha)

- Palestra Esporte (Itoupava Norte)

- Dico Esporte (Fortaleza)

- Urban Man (Centro)

- Tecnofogos (Centro)

- Placar 10 (Escola Agrícola)

- Movimento Esporte (Garcia)

Os ingressos estarão à disposição do torcedor até as 16:30h de sábado (14/04) nesse ponto de venda:

- Blubel Esportes (Centro)


Os ingressos estarão à disposição do torcedor até as 20hrs de sábado (14/04) nesses 3 pontos de venda:

-Posto Zoni (Centro - Gaspar)

-Game Haus (Velha Central)

-Torcida Avante (Blumenau Norte Shopping)

 Os ingressos estarão à disposição do torcedor até as 5:30hrs. de domingo (15/04) nesses 2 pontos de venda:

-Madrugadão Lanches (Itoupava Norte)

-Madrugadão Lanches (Vila Nova)

Lembrando que, para a entrada com o meio ingresso no jogo, somente terão acesso quem portar os devidos documentos (carteira de identidade ou carteira de estudante). ESTUDANTES: A FCF já comunicou que haverá uma fiscalização rígida à respeito das carteiras de estudante. Só serão aceitas carteirinhas com data de vencimento dentro da validade.

Valor do ingresso avulso:

Cadeira VIP R$ 50,00

Meia Cadeira VIP R$ 25,00

Arquibancada Lateral R$ 25,00

Meia Arquibancada Lateral R$ 12,50

Geral R$ 15,00

Meia Geral R$ 7,50

Menores de 12 anos R$ 10,00

Obs: Crianças até 12 anos pagam ingresso na Cadeira VIP e nas Arquibancadas Laterais. Na Geral , o acesso dos menores de 12 anos é gratuito.


Torcida Visitante:

Arquibancada Lateral R$ 25,00

Meia Arquibancada Lateral R$ 12,50

OBS.: Os ingressos destinados para torcida do Avaí estão todos em posse da própria diretoria do Avaí, que fará a venda APENAS em Florianópolis, em sua sede. Não haverá portanto, ingressos para torcida visitante no dia do jogo.

Previsão de abertura dos portões para acesso ao Estádio do SESI: 14:00h. (Dependendo da
liberação em conjunto da Policia Militar e da Federação Catarinense de Futebol) Fonte: metropolitano.net

De torcedor para torcedor

William Gaúcho deve ser a novidade do Metrô

O Metropolitano retornou aos treinamentos na tarde desta terça-feira, após a vitória por 3 a 2 diante do Criciúma, no Sul do Estado. O resultado deixou o time vivo na luta pelas semifinais do Campeonato Catarinense. A vaga na Série D só não foi confirmada porque o Atlético de Ibirama venceu a Chapecoense.

Na partida diante do Avaí, no próximo domingo, o técnico Cesar Paulista terá problemas no setor defensivo. O zagueiro Elton está lesionado e Ribamar levou o terceiro cartão amarelo. Os dois são desfalques certos para o jogo decisivo.

O treinador deve optar por William Gaúcho para compor a zaga. Ele foi relacionado para a partida em Criciúma e entrou no segundo tempo. Curiosamente, o zagueiro completou 22 anos de idade nesta terça-feira e foi presenteado com ovos e farinha.

Na quarta-feira, o Metrô descansa no período da manhã e à tarde retorna aos treinamentos intensos para a partida do próximo domingo. A vitória é fundamental para o Metrô avançar à semifinal e, consequentemente, confirmar a vaga no Brasileirão da Série D. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Metrô se consolida como visitante mais indigesto

Após a vitória decisiva conquistada neste domingo diante do Criciúma, o Metropolitano se consolidou como o melhor visitante do estadual, uma rodada antes do término do returno.

Com uma campanha de seis vitórias, um empate e duas derrotas, o Metropolitano não pode ser mais alcançado nesse critério. O adversário que chegou mais próximo da marca alcançada pelo Metropolitano foi o Figueirense, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

Porém, o Metropolitano não consegue manter o bom desempenho como mandante. No estádio do Sesi, o Metropolitano contabiliza apenas 10 pontos dos 29 conquistados pelo time na competição.

No próximo domingo, encerram a campanha como visitante na primeira fase do estadual somente: Criciúma, Avaí, Camboriú, Brusque e Marcílio Dias. Os demais participantes, serão os mandantes na última rodada.

Desempenho como visitante

1. Metropolitano 6 V – 1 E – 2 D = 19 pontos
2. Figueirense 5 V – 2 E – 2 D = 17 pontos
3. Chapecoense 3 V – 4 E – 2 D = 13 pontos
4. Criciúma 4 V – 0 E - 4 D = 12 pontos
5. Avaí 3 V – 1 E – 4 D = 10 pontos
6. Atlético de Ibirama 3 V – 1 E – 5 D = 10 pontos
7. Camboriú 3 V – 0 E – 5 D = 9 pontos
8. Joinville 2 V – 3 E – 4 D = 9 pontos
9. Brusque 2 V – 1 E – 5 D = 7 pontos
10. Marcílio Dias 0 V – 2 E – 6 D = 2 pontos


Legenda
V = Vitória
E = Empate
D = Derrota

Fonte:FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Metrô surpreende e vence o Tigre por 3 a 2

O Tigre contou com o apoio da torcida, tinha tudo para garantir mais uma vitória, mas o Metropolitano entrou com mais vontade e com mais qualidade técnica. A equipe do vale ganhou o Tricolor por 3 a 2, neste domingo, no Heriberto Hülse, e está viva na briga pela vaga na semifinal do Campeonato Catarinense. Essa vitória quebrou o jejum do Metropolitano de quatro jogos sem vencer. Em contrapartida, o Criciúma não ganha um jogo há três rodadas.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo zagueiro Ozeia, de cabeça, aos 39 minutos do primeiro tempo. Pantico empatou para o Metropolitano, aos 45, da etapa inicial. No segundo tempo, Rafael Costa virou para o Metropolitano. O empate tricolor ocorreu aos 28 minutos, com Zé Carlos. No final do jogo, aos 40, Tiago fez o terceiro para o Metro.

Na última rodada do campeonato, o Criciúma vai enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá. O Metropolitano recebe o Avaí, no Estádio do Sesi. Ambos os confrontos acontecem às 16h, no próximo domingo.

O jogo

Diferente do jogo da Copa do Brasil, o Tigre começou tocando a bola e envolvendo o adversário. Aos cinco minutos, Zé Carlos fez o pivô, tocou para Fabinho Capixaba e mandou a bomba para fora, quase abrindo o placar.

Com oito minutos, Itaqui cobrou a falta na esquerda, a bola foi direto e balançou a rede, mas do lado de fora. Aos 15 minutos, Pantico tocou para Rafael Costa, que dominou e chutou cruzado, obrigando Andrey a fazer grande defesa.

Com 31, o Tigre chegou ao ataque com o zagueiro Ozeia. Na cobrança de falta, o defensor mandou a bomba e a bola passou perto do travessão. Aos 38, Lucca cobrou a falta e o goleiro Flávio fez grande defesa. No lance seguinte, Zé Carlos dominou, mas deixou a bola escapar juntamente com a chance de abrir o placar no Majestoso.

Quando o Tigre começava a ter algumas dificuldades, a torcida tricolor soltou o grito de gol. Na cobrança de escanteio, Lucca levantou para Ozeia, que cabeceou a bola para o fundo da rede, aos 39 minutos da primeira etapa: 1 a 0. Na sequência, Zé Carlos recebeu e chutou forte, mas tocou para fora.

Mesmo com o gol tomado, o Metropolitano não se intimidou. Aos 43 minutos, Nequinha veio em velocidade, chutou cruzado e Andrey salvou o Tigre do empate. Prova disso foi o empate no último minuto do primeiro tempo. Andrey, do Metropolitano, cobrou a falta, Andrey, do Criciúma, espalmou a bola. A redondinha foi na trave e, no rebote, Pantico empatou o jogo.

Segundo Tempo

O Metropolitano entrou ligado e o Criciúma abusou de errar. Tudo isso gerou a virada logo no início do segundo tempo. Rafael Costa dominou, puxou para o pé direito e chutou para o gol, fazendo 2 a 1. Com oito minutos, Lucca entrou livre e tentou tocar por cima, mas Flavio defendeu.

Com 12, Zé Carlos dominou, fez uma jogada bonita e mandou a bola na trave. A partir dos 20 minutos, o Criciúma começou a pressionar o adversário. Aos 22, Diego Felipe cabeceou e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Flavio.

Com 28 minutos, Lucca driblou dois zagueiros e tocou para Zé Carlos, que dominou e chutou de pé direito para o fundo da rede: 2 a 2. Aos 39 minutos, Andrey, do Metro, cabeceou e Andrey, do Criciúma, operou um milagre no Majestoso. E, no lance seguinte, Andrey mais uma vez salvou o Tigre e Tiago pegou o rebote e fez o terceiro. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Ficha técnica: Criciúma 2x3 Metropolitano

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Data: 08/04/2012 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e José Roberto Larroyd.
Cartão amarelo: Ozeia, Lucca, Diego Oliveira e Jackson (Criciúma). Ribamar, Tiago e Pantico (Metropolitano).
Gols: Ozeia, aos 39/1T; Zé Carlos, aos 28/2T (Criciúma). Pantico, aos 45/1T; Rafael Costa, aos 5/2T; Tiago, aos 40/2T (Metropolitano).

Criciúma
Andrey; Fabinho Capixaba, Ozéia, Anderson Conceição e Itaqui; Jackson, Diego Oliveira (Diego Felipe), Cristiano (Serginho) e Guilherme (Andrés Romero); Lucca e Zé Carlos.
Técnico: Sílvio Criciúma

Metropolitano
Flávio; Nequinha, Thiago Couto, Ribamar e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Andrey, Elando (Cimião) e Tiago Cristian (William); Rafael Costa e Pantico (Diogo).
Técnico: Cesar Paulista

Tigre e Metrô lutam por uma vaga na semifinal

Depois de uma péssima atuação na Copa do Brasil, ao perder para o Atlético-PR por 2 a 1, o Criciúma volta a concentrar forças no Campeonato Catarinense. Neste domingo, às 16h, o Tigre encara o Metropolitano, no Heriberto Hülse. Vencer é fundamental para continuar sonhando com a classificação às semifinais.

Enquanto o Criciúma ainda luta pelo título do returno, o Metrô quer recuperar a boa fase para buscar uma vaga no índice técnico.

O técnico Silvio Criciúma não poderá contar com o meia André Gava, que continua lesionado. Em contrapartida, conta com o retorno do atacante Zé Carlos, que cumpriu suspensão em Joinville, na derrota por 3 a 0.

Preocupação

Duas derrotas seguidas pode abalar qualquer time e o Criciúma vive essa sina. Nas duas últimas partidas, perdeu, não apresentou um bom futebol e voltou a preocupar o torcedor. “Os erros nos dois últimos jogos foram fatais para o Tigre, cruciais e que dificultam a posição do clube nas duas competições. Não podemos errar mais”, determinou Silvio Criciúma

Silêncio

O Metropolitano não vence há quatro rodadas e tenta procurar alguma solução para espantar a má fase. A diretoria do clube adotou a “Lei do Silêncio”. Nenhum jogador falou com a imprensa durante a semana. Além disso, um psicólogo foi contratado para cuidar dos jogadores.

A equipe do Vale precisa da vitória para garantir a vaga na Série D do Brasileiro.

Ficha técnica: Criciúma x Metropolitano

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Data: 08/04/2012 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e José Roberto Larroyd.

Criciúma
Andrey; Fabinho Capixaba, Ozéia, Anderson Conceição e João Paulo; Jackson, Itaqui, Diego Felipe Lucca; Andrés Romero e Zé Carlos.
Técnico: Sílvio Criciúma

Metropolitano
Flávio; Nequinha, Thiago Couto, Élton e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Iverton, Simião e Valdeir; Rafael Costa e Pantico.
Técnico: Cesar Paulista. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

BOMBA: Dínamo não quer pagar pelo Maurinho

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira, o presidente do Metropolitano, Vadinho, confirmou as dificuldades para o desfecho da negociação do atacante Maurinho com o Dínamo Minsk, da Bielorrússia.

Com a exigência de uma apresentação urgente na Bielorrússia e com valores surreais para o padrão do futebol catarinense, o Metropolitano fechou o acordo com o clube europeu rapidamente.

A negociação foi fechada inicialmente por 500 mil dólares, que deveriam ser pagos no dia 1º de abril no valor integral do acordo. Porém, o clube do leste europeu não viabilizou o acordo na data marcada, solicitando uma alteração no pagamento dos valores.

A nova proposta apresentada foi de 500 mil dólares, com pagamentos em duas parcelas. A primeira parcela seria no dia 1º de abril, em 100 mil dólares, e a segunda parcela no dia 1º de agosto, de 400 mil dólares.

A situação se agravou quando o atacante entrou em contato com a diretoria informando que o clube bielorrusso apresentou um contrato para a sua assinatura. Por não saber ler o idioma inglês, foi solicitado a tradução do contrato e nele constava uma possível rescisão no acordo com o Dínamo Minski.

A diretoria do Metropolitano ainda não decidiu se aceitará a nova proposta do clube bielorrusso, arriscando não receber o 400 mil dólares no dia 1º de agosto. Os advogados do clube blumenauense estudam entrar um recurso junto à FIFA. Nas próximas horas, a diretoria manifestará um comunicado oficial sobre qual será a sequência do clube na negociação. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Time que inicia partida só será conhecido minutos antes

O técnico César Paulista manteve o segredo e só vai divulgar minutos antes, os 11 que iniciarão o confronto com a Chapecoense, neste domingo. A partida está programada para 16 horas, no Estádio do SESI. Paulo Henrique Bezerra, auxiliado por Ângelo Rudimar Becker e Juliano Fernandes da Silva, apitam o jogo. A expectativa de jogadores, comissão técnica e diretoria é ter estádio lotado para empurrar o Verdão a mais uma vitória. Resultado que colocaria o time ainda mais perto da vaga do Brasileiro da Série D.

Neste sábado, ocorreu o tradicional “rachão” na Associação Altona, onde César fez mais algumas observações. Uma parte da Torcida Raça Jovem compareceu ao local, levando seu incentivo ao grupo. Depois, os relacionados partiram para o almoço e concentração. Fonte: metropolitano.net

De torcedor para torcedor!

Pantico absolvido pelo TJD

O atacante Pantico foi absolvido pelo TJD, em julgamento realizado na noite desta terça-feira. O goleiro Flávio foi punido por uma partida, já cumprida diante do Joinville. Os dois jogadores foram expulsos no confronto contra o Figueirense, em partida válida pela quarta rodada do returno do Estadual, dia 18 de março, no Estádio do SESI

O zagueiro Elton foi punido por dois jogos. Ele foi julgado por um lance violento no mesmo jogo. Mesmo que houvesse absolvição, o jogador não disputaria mais o Estadual, em razão de uma nova lesão na coxa. A previsão de retorno, segundo o Departamento Médico é de dois meses. Fonte: metropolitano.net

De torcedor para torcedor!

Chapecoense bate Metrô em Blumenau: 2 a 0

Na tarde deste domingo, no estádio do SESI, em Blumenau, aconteceu o duelo de alviverdes do Campeonato Catarinense, entre Metropolitano e Chapecoense. A vitória foi do verdão de Chapecó, por 2 a 0, com gols de Neném e Athos, ambos no segundo tempo.

O placar leva a Chapecoense para 12 pontos no returno, e 30 na pontuação geral, em 2º lugar. Já o Metropolitano permanece com 26 no geral, na quinta colocação provisória.

Na próxima rodada a Chapecoense recebe o Atlético-IB, e o Metropolitano encara o Criciúma fora de casa. Ambos os jogos serão no próximo domingo, às 16 horas.

O jogo

O Metrô começou melhor e teve boa chance com Pantico, que bateu de longe para defesa de Nivaldo, logo aos 2 minutos. Mas aos poucos a Chapecoense equilibrou a partida. Aos 15 o time do oeste começou a criar as melhores chances. Flávio fez boa defesa em lance na área, com Athos. Aos 22, Diogo Roque exigiu novamente o goleiro do Metrô. Aos 25 a melhor chance, com Athos, que na cara do gol tentou encobrir Flávio, mas tocou pra fora por cima da trave. O Metrô teve boa oportunidade aos 28, com Rafael Costa, que bateu de longe, pra fora, assustando Nivaldo. Aos 33, Esquerdinha bateu no ângulo e Flávio fez grande defesa. Aos 43 Pantico cabeceou livre para ótima defesa de Nivaldo, na última boa chance de gol antes do intervalo.

Segundo tempo


O Metrô começou atacando mais, mas, sem criar grandes chances. A primeira foi aos 13, com Pantico, que chutou para fora. Aos 14, Athos chutou na trave, quase abrindo para a Chape. O Metrô voltou a assustar aos 21, com Pantico, que bateu pra fora após rebote do goleiro Nivaldo. Aos 26, Nivaldo pegou chute de Diogo Dolem. Aos 30, a Chapecoense abriu o placar. Neném bateu de fora da área marcando um golaço, no ângulo esquerdo de Flávio. E aos 33, Athos fez o segundo do time do oeste, batendo rasteiro. Aos 43 Rafael Mineiro quase fez o terceiro, batendo para defesa de Flávio. O Metrô ainda tentou o seu gol de honra, mas pecou na finalização, deixando o placar no 2 a 0 para a Chapecoense.


Ficha técnica: Metropolitano 0x2 Chapecoense

Local: SESI, em Blumenau (SC).
Data: 01/04/2012 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e por Juliano Fernandes da Silva
Cartões amarelos: Esquerdinha, Neném (Chapecoense)
Gols: Neném - 30/2T, Athos - 33/2T (Chapecoense)

Metropolitano:
Flávio; Nequinha, Thiago Couto, Élton (Ribamar) e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Iverton, Simião e Valdeir (Diogo Dolem); Rafael Costa e Pantico (Clodoaldo).
Técnico: Cesar Paulista

Chapecoense:
Nivaldo; Fabiano, Leonardo e Dema; Diogo Roque (Rafael Mineiro), Wanderson, Athos, Neném (Rafael Lima) e Esquerdinha (Willian); Eliomar e João Paulo.
Técnico: Itamar Schulle. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Metrô e Chapecoense duelam em Blumenau

Confronto verde em Blumenau. Neste domingo, às 16h, Metropolitano e Chapecoense fazem ‘duelo de seis pontos’ no Monumental do SESI. As equipes ocupam, respectivamente, a quarta e a terceira colocação geral. O vencedor se aproxima muito das semifinais, enquanto o perdedor corre o risco de se complicar nas últimas rodadas. Um empate é desfavorável a ambos.

Apenas um ponto separa as duas equipes no índice técnico. A Chapecoense está com 27 pontos, mesma pontuação do Criciúma e seis atrás do já classificado Figueirense. O Metropolitano tem apenas um de vantagem para Joinville e Avaí, que fazem clássicos nesse domingo. A distância do Verdão do Vale para o Atlético-IB, concorrente da Série D, é de cinco.

Equilíbrio no retrospecto

Metropolitano e Chapecoense se enfrentaram 11 vezes em sua história, todas pelo Campeonato Catarinense. Foram quatro vitórias para cada lado e três empates. O último duelo entre os dois ocorreu no turno deste catarinense, com um empate em 1 a 1 em Chapecó.

No Monumental do SESI, o equilíbrio também permanece, com uma leve vantagem para o Metropolitano, que soma duas vitórias, um empate e uma derrota. Em 2008, quando mandou seus jogos do returno em Timbó, o Verdão do Vale venceu por 2 a 1. A última partida em Blumenau foi no returno do ano passado, com uma vitória do Verdão do Oeste por 3 a 1.

Superar a sina do SESI

Três vitórias e um empate em sete jogos em 2012. A campanha do Metropolitano em casa é a pior dentre os seis primeiros colocados da classificação geral. O clube só venceu Marcílio Dias, Camboriú e o até então em crise Joinville dentro dos seus domínios. Nos confrontos diretos, o Verdão perdeu para o Criciúma, Figueirense e empatou com o Atlético de Ibirama. No clássico, derrota na estreia para o Brusque por 1 a 0.

Para o confronto, o técnico Cesar Paulista deve realizar mais mudanças na equipe que não vence há três rodadas. Na zaga, Élton deve voltar e entrar no lugar de Ribamar; enquanto que, na meia canja, devem sair Dolem e Andrei para a entrada de Iverton e Simião. No ataque, o artilheiro Rafael Costa continua soberano. O atleta tem 13 gols e lidera a artilharia da competição, contra 11 do criciumense Zé Carlos.

Alma lavada após a goleada

Sensação do primeiro turno com 100% de aproveitamento nas cinco primeiras rodadas, a Chapecoense cambaleava no campeonato após oito partidas sem vitórias. Após uma vitória contra o Marcílio, a classificação na Copa do Brasil e a goleada por 4 a 1 diante do Joinville, o Verdão voltou ao campeonato e busca tranquilidade na classificação com sua última partida fora de casa pela fase regulamentar. Nas outras oito, foram duas vitórias contra Brusque e Marcílio, duas derrotas para Joinville e Figueirense e outros quatro empates.

Para o confonto, o técnico Itamar Schulle não poderá contar com Diego Telles, expulso no confronto contra o Joinville. Em contra-partida, o Verdão do Vale poderá ter a volta de Wanderson na meia canja, que cumpria suspensão após a expulsão no Orlando Scarpelli.

Ficha técnica: Metropolitano x Chapecoense

Local: SESI, em Blumenau (SC).
Data: 01/04/2012 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e por Juliano Fernandes da Silva

Metropolitano:
Flávio; Nequinha, Thiago Couto, Élton e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Iverton, Simião e Valdeir; Rafael Costa e Pantico.
Técnico: Cesar Paulista

Chapecoense:
Nivaldo; Fabiano, Leonardo e Dema; Eliomar, Wanderson, Diogo Roque (Rafael Mineiro), Athos, Neném (William) e Esquerdinha; João Paulo (Jean Carlos).
Técnico: Itamar Schulle. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!