Se o sol colaborar...

Expectativa da direção do Sesi é de concluir obras da pista antes da estreia do Metrô, dia 31


Se São Pedro colaborar, a comunidade de Blumenau e região contará com mais uma praça esportiva até o dia 24. Se o sol continuar dando as caras e as chuvas passarem longe da Rua Itajaí, as obras de recuperação da pista sintética de atletismo do Sesi devem ser concluídas dentro do prazo previsto. Pelo menos essa é a expectativa da entidade.

A gerente regional do Sesi, Dalila Carvalho, lembra que as obras ficaram paradas por 10 dias na última semana por causa das chuvas. Ainda assim, ela acredita que tudo fique pronto a tempo de o Metropolitano conseguir mandar o jogo contra o Brusque, pela segunda rodada da Série D do Brasileiro, dia 31.

? Estamos trabalhando para isso ? comentou.

Dalila destaca que até mesmo o frio tem atrapalhado o andamento das obras. Isso porque com a baixa temperatura a borracha que é usada perde aderência. Contratempos à parte, o Sesi está investindo R$ 3,2 milhões na recuperação da pista, que almeja servir como um novo Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Recentemente, o presidente da confederação esteve em Blumenau para conhecer as instalações.

? Assim que estiver pronta, vamos buscar a certificação da IAAF (Federação Internacional de Atletismo) e retomar a conversa com a confederação ? afirmou.

Dalila destaca que a pista é primordialmente esportiva e não recreativa. Logo, a utilização só será permitida mediante autorização. A prioridade é para as equipes das diversas modalidades de atletismo de Blumenau. Para a comunidade, Dalila lembra que existe um projeto de caminhada orientada desenvolvido pelo Sesi, que deve utilizar a pista para algumas atividades.


E o Sesi trabalha para evitar novas inundações no estádio. Além da galeria reconstruída pela prefeitura, em frente ao complexo, a entidade também faz obras internas para solucionar o problema. Para isso, estão sendo investidos R$ 450 mil na construção de galerias que vão canalizar as águas que descem dos morros. A previsão é de que as obras sejam concluídas junto com as da pista de atletismo.FONTE:Jornal SC

De torcedor para torcedor!