A passos lentos

Adesão de novos investidores ao Metropolitano ainda é tímida


Na véspera da largada da competição mais importante da temporada, a Série D do Brasileiro, o Metropolitano trabalha para arrumar a casa, dentro e fora de campo. Enquanto o técnico Lio Evaristo quebra a cabeça em busca da formação ideal para estreia no torneio contra o Cruzeiro (RS), dia 23, em Porto Alegre, a direção do clube segue em busca de novos investidores para incrementar as finanças.


Passado pouco mais de um mês desde que lideranças das principais entidades empresariais de Blumenau e região se engajaram no projeto comercial do clube, os resultados são tímidos. O presidente do Metrô, Edson Pedro da Silva, o Pingo, pondera que os resultados devem aparecer a médio e longo prazo, na montagem do time para a disputa do Catarinense de 2012.


? Não é assim, de uma hora para outra, que vamos conseguir. O importante é que não temos ouvido não ? disse o presidente.


Ainda assim, Pingo indica que até o returno da primeira fase da Série D, em agosto, novos investidores devem se juntar ao clube. A expectativa é que a arrecadação do Verdão tenha um incremento de R$ 100 mil/mês, atingindo a casa dos R$ 250 mil mensais.


Um dos empresários que aderiu foi Bernardo Hering. Diretor-administrativo da Resima, diz que sempre acreditou no Metropolitano e que foi motivado pelo engajamento das lideranças e pelo lado social.


? Acredito na idoneidade das pessoas envolvidas, além de que um jogo de futebol é como uma praça: reúne pessoas de todas as classes sociais e diversos lugares da cidade, evitando que estejam envolvidas em outras coisas ? afirmou.


O empresário incentiva outros a aderirem ao projeto:


? Se cada empresa ajudar, poderemos manter nossa cidade em evidência, não só pela nossa economia, mas também com o futebol ? comentou.


Por outro lado, o quadro de sócios continua estático. De acordo com a secretaria do clube, o Verdão não ganhou nenhum novo adepto no último mês, mantendo-se na casa dos 1,1 mil sócios, dos quais apenas 510 estão em dia. Para mudar essa panorama, uma das frentes de trabalho adotadas pelo grupo foi a conversa com integrantes de patotas de clubes e sociedades. A ideia partiu do presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe) de Blumenau, Amarildo Ramos.


? Esses grupos são formados por quem gosta de futebol. É uma forma de buscarmos novos associados para o clube, além de novos patrocinadores, já que temos muitos microempresários que participam desses grupos ? ponderou Ramos.


Terça-feira, Pingo participou da reunião da patota Os Sombras, na Sociedade Desportiva Vasto Verde, expondo os planos do clube. Na próxima semana, o presidente do Verdão deve interagir com outras turmas de outras associações.FONTE:Jornal SC


De torcedor para torcedor!