Visitantes terminaram a partida com três jogadores expulsos
Em partida polêmica, o Metropolitano bateu o Brusque por 2 a 1 na tarde deste domingo (31), pela terceira rodada do Grupo 8 do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida terminou com quatro jogadores expulsos, sendo três do Brusque. Jonatas e Jairo marcaram os gols dos donos da casa e Tiago Couto diminuiu para os visitantes. FutebolSC.com
O jogo
Apesar das várias poças no gramado o jogo começou rápido. O primeiro lance de perigo foi do Brusque. Tiaguinho cobrou falta para dentro da área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Leandrinho que não conseguiu dominar, facilitando o trabalho da defesa do Metropolitano, que afastou. Aos quatro minutos, em cobrança de escanteio, Neguete tocou de cabeça e Alexandre Carvalho mandou para fora.
O Metropolitano chegou com perigo aos 15 minutos. Valdeir cruzou para Rafael Costa que entre dois marcadores acertou a cabeçada e viu João Ricardo defender. Aos poucos, os donos da casa foram dominando o meio e tentando abrir o placar.
Aos 22 minutos, Valdeir teve uma boa chance em cobrança de falta perto da área do Brusque, mas o meia cobrou para fora. O gol quase saiu aos 25 minutos. Valdeir cobrou escanteio, Rafael Costa desviou de cabeça e obrigou João Ricardo a fazer grande defesa.
Depois do susto, a equipe do Brusque voltou a equilibrar a partida e quase abriu o placar aos 35 minutos. Tiaguinho cruzou, Lê desviou de costas tirando do goleiro Flávio, a bola passou muito perto do gol. Em seguida o Metropolitano respondeu a altura. A bola sobrou para Jonatas que chutou cruzado e viu a bola indo para fora com muito perigo.
As equipes voltaram sem substituições para a segunda etapa e o Brusque foi o primeiro a chegar com perigo aos três minutos. Leandrinho ajeitou e Marcelinho chutou, a bola passou perto. Os donos da casa quase chegaram ao gol aos 9 minutos. Depois de bate e rebate na área, a bola passou pelo goleiro João Ricardo, mas Neguete apareceu e salvou em cima da linha.
O Brusque voltou a assustar aos 24 minutos, quando Tiaguinho cruzou para a área, Flávio não conseguiu segurar a bola e a defesa teve que afastar. No lance seguinte Luiz André fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Brusque tentou assustar de novo aos 33 com chute de longe de Tiaguinho que passou por cima.
A situação do Brusque ficou ainda mais complicada quando Edmar foi expulso aos 36 minutos. No minuto seguinte, Jonatas recebeu lançamento na entrada da área e toca na saída de João Ricardo para abrir o placar. Os jogadores do Brusque pediram impedimento e na reclamação, o volante Fabinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com três jogadores a mais o Metropolitano foi para cima tentando ampliar. Aos 42 minutos, Jairo fez bom lance e chutou forte para defesa de João Ricardo. Dois minutos depois foi a vez de Rodrigo Ninja, do Metropolitano, ser expulso.
Ainda deu tempo do Metropolitano ampliar. Aos 47, Jonatas ganhou a bola, invadiu a área e chutou para João Ricardo espalmar. No rebote, Jairo marcou. O Brusque ainda conseguiu diminuir. Tiago Couto recebeu cruzamento e tocou para o gol para fechar o placar.
Ficha técnica: Metropolitano 2 x 1 Brusque
Local: Sesi, em Blumenau (SC).
Data: 30/07/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Público: 1.037 pagantes.
Renda: R$ 10.130,00.
Arbitragem: Jefferson Schmidt (SC), auxiliado por Nadine Bastos (SC) e Eberval Lodetti (SC).
Cartões amarelos: Rodrigo Ninja, Marcus Vinicius e Johnny (Metropolitano). Luiz André, Neguete e Fabinho (Brusque).
Cartões vermelhos: Luiz André, Edmar e Fabinho (Brusque). Rodrigo Ninja (Metropolitano).
Gols: Jonatas (Metropolitano) aos 37/2º tempo; Jairo (Metropolitano) aos 47/2º tempo; Tiago Couto (Brusque) aos 50/2º tempo.
Metropolitano
Flávio; Marcus Vinícius, Léo e Elton; Nequinha, Alex Albert, Jhonny (Jairo), Valdeir (Edimar) e Rodrigo Ninja; Jonatas e Rafael Costa.
Técnico: Lio Evaristo.
Brusque
João Ricardo; Alexandre Carvalho, Edmar e Neguete; Tiaguinho, Fabinho, Luiz André, Marcelinho (Pantico) e Pereira; Lê e Leandrinho (Tiago Couto).
Técnico: Marcelo Caragnato FONTE:Futebol SC
De torcedor para torcedor!