Metropolitano perde jogo treino para o Atlético-PR

Apesar da derrota, atuação foi considerada satisfatória 

O Metropolitano realizou o seu primeiro jogo treino na intertemporada, que serve de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi realizada no CT do Caju, que abrigou os jogadores da seleção espanhola durante a participação da Fúria na Copa do Mundo. Os adversários do Verdão foram os donos da casa, o Atlético Paranaense.

Os donos da casa entraram em campo com o seu time titular, o mesmo que disputa o Brasileirão e ocupa a 12ª colocação. Já o Metropolitano entrou com com a equipe que tende a ser a titular, mas que pode sofrer alterações no decorrer da preparação. 

 Uma vez iniciada a partida, o Metropolitano começou melhor, buscando as chances de gol. Aos 18 minutos, Carlos Alberto arriscou de fora, obrigando o goleiro Weverton a fazer bela defesa. Dois minutos depois, os mandantes deram o troco com grande estilo: Ederson acertou uma bela bicicleta, mas Dida salvou a meta blumenauense. 

 Na sequência, os paranaenses voltaram a assustar Dida, mas o goleiro trabalhava bem e evitava o revés. Porém, aos 37 minutos, o goleiro nada pode fazer para evitar o gol de Marcos Guilherme, que abriu o placar. A vantagem dos rubro-negros se manteve até o intervalo.

 Na segunda etapa, o Metrô voltou a campo de cara nova, com três substituições, demonstrando o senso de experimento por parte de Abel Braga. O Verdão de Blumenau quase empatou com Alessandro, após bela cobrança de falta que raspou a trave; dois minutos depois, não houve espaço para o azar, e Tozin aproveitou bom cruzamento para cabecear e estufar as redes do Atlético, igualando o placar. 

Posteriomente, o técnico Abel Braga sacou todos os jogadores que haviam inicado a partida, dando oportunidades para os demais atletas. Aos 25 minutos, Chitão, que substituiu Dida no decorrer da segunda etapa, conseguiu fazer bela defesa em arremate adversário; porém, na sequencia, nada pode fazer para evitar o tento de Mosquito, recolocando o Atlético em vantagem. 

 O Metrô até tentou tornar a empatar a partida, mas Leandro Netto não conseguiu converter o passe de Vinicius em gol. Finalizada a partida, vitória dos mandantes, mas um bom experimento para o time do Vale do Itajaí. O Metropolitano volta a campo na quarta-feira, em Blumenau, para o aguardado amistoso contra o Internacional de Porto Alegre. 

 Time titular (substituições) 
Dida (Tiago Chitão); Alessandro (Cyro), Junior Fell (Erick), Elton (Robson) e Ari (Diego); David (Micon), Thiago Silva (Marcão), Carlos Alberto (José Lucas) e Cicero (Leandro Netto); Lauro (Geovani) e Tozin (Vinicius). Fonte:Futebol SC

De torcedor para torcedor!