Vitória do Brusque dá chances de classificação

Jogo deste sábado contra o Metropolitano é o sexto confronto regional em 2011


BLUMENAU - Brusque e Metropolitano escrevem mais um capítulo na história do confronto neste sábado, às 16h, no Estádio Augusto Bauer. Os times se enfrentam em jogo válido pela oitava rodada do Grupo 8, na primeira fase da Série D do Brasileiro. Para os donos da casa, o jogo vale tudo na luta por uma vaga na próxima fase da competição. Com sete pontos e três partidas por jogar, o Brusque precisa da vitória. Para o Verdão, fica a oportunidade de se recuperar na competição e, de quebra, eliminar o rival.


Será o sexto encontro dos times nesta temporada. Nas cinco anteriores, quem jogou em casa levou a melhor. Jogando no Sesi, o Verdão bateu o rival três vezes em três competições distintas: Campeonato Catarinense, Copa Santa Catarina e Série D. O Brusque não deixou por menos. No Augusto Bauer, o time foi superior nas duas vezes em que recebeu o Metrô, e venceu.

A torcida aposta nesse retrospecto e espera que a equipe do técnico Marcelo Caranhato siga viva no nacional. Caranhato deve manter a base do time que venceu o Cruzeiro (RS), fora de casa, na última rodada. Pereira, que volta de suspensão, é uma opção para a ala-esquerda. O meia Marcelinho, recuperado de um resfriado, também fica à disposição.

– É final de campeonato. O único resultado que nos interessa é a vitória e vamos tentar buscá-lo. Temos 90 minutos para isso – comentou Caranhato, que espera manter o retrospecto diante do rival.

No Metropolitano, a expectativa é de fazer um bom jogo. E para isso, o estreante treinador Cairo Lima vai mexer no time. Sem poder contar com o zagueiro Léo, suspenso, e com a volta do lateral Rodrigo Ninja, o técnico optou por mexer na estrutura tática da equipe. Nos treinos ao longo da semana, trocou o esquema com três zagueiros pelo tradicional 4-4-2 e resolveu dar oportunidade para duas revelações. Formados nas categorias de base do Verdão, o volante Andrei e o meia Artur têm nova chance no profissional.

– Entrar em campo e dar o máximo, independente do time ter ou não chances – afirmou Cairo.

No outro jogo do grupo, Juventude (RS) e Cianorte (PR) se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
OS CONFRONTOS EM 2011
Catarinense
Brusque 3 x 1 Metropolitano
Estádio Augusto Bauer, dia 9 de fevereiro
Gol: Thiago Couto e Leandrinho, duas
vezes (B); Jonatas (M)
Metropolitano 1 x 0 Brusque
Estádio do Sesi, dia 10 de abril
Gol: Jairo (M)
Copa SC
Metropolitano 2 x 1 Brusque
Estádio do Sesi, dia 22 de maio
Gols: Elton e Matheus (M); Thiago Cristian (B)
Brusque 1 x 0 Metropolitano
Estádio Augusto Bauer, dia 12 de junho
Gol: Marcelinho (B)
Série D
Metropolitano 2 x 1 Brusque
Estádio do Sesi, dia 31 de julho
Gols: Jonatas e Jairo (M); Thiago Couto (B)FONTE:Jornal SC
De torcedor para torcedor!