Aspirante a treinador

Ex-jogador do Metrô,cairo Lima ganha oportunidade de liderar o Verdão


Dois jogos. Duas decisões. É assim que Cairo Lima, o ex-meia do Metropolitano e agora treinador do Verdão encara as últimas partidas do Verdão em 2011. Na teoria, os jogos diante de Brusque e Cruzeiro (RS), amanhã e no próximo sábado, servem apenas para o time verde cumprir tabela na Série D do Brasileiro, já que a equipe não tem mais condições matemáticas de conquistar uma das vagas do Grupo 8 à próxima fase. Para o treinador, porém, as partidas surgem como a oportunidade de deixar para trás a função de auxiliar e se firmar como o comandante do Verdão. Potencial para isso, ele já demonstrou.


No início da temporada, Cairo subcomandou a equipe no Catarinense. Com a suspensão do então técnico Joceli dos Santos, foi ele quem ficou à beira do gramado por cinco jogos no Estadual. E o desempenho foi animador. À frente do time, mesmo que apenas repassando instruções de outro profissional, ele contabilizou duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Como auxiliar dos técnicos anteriores, Cairo trabalhou de olheiro dos adversários e observador nas partidas do time verde. Das arquibancadas, levantou diversas informações como o posicionamento da equipe, por exemplo. Também atua como treinador do time júnior e é um dos responsáveis por indicar os novos talentos das categorias da base para o time profissional.

Ciente da importância da oportunidade que tem, Cairo quer deixar uma boa imagem.

– Espero dar mais essa contribuição ao Metropolitano. Não penso no Catarinense (do ano que vem). Penso no agora. O Catarinense (de 2012) pode ser uma consequência – disse, comentando sobre a possibilidade de seguir no comando.

Sem citar nomes, o aspirante a comandante do Verdão planeja fazer alguns testes e dar oportunidade a jogadores que não vinham sendo aproveitados.

O diretor de Futebol do Metrô, Viton, reconhece que um bom desempenho do time nas duas rodadas pode significar a garantia de sequência não só para os atletas, como também para o treinador.

– Neste momento não pensamos em outro nome – afirmou.

Ontem, a diretoria confirmou a saída do atacante Selmir., transferido para o Red Bull Brasil (SP).
PERFIL
- Cairo Roberto de Oliveira Lima
- 34 anos (16/09/1976)
- Natural de Uberlândia (MG)
- Como jogador atuou pelo Metropolitano em 11 jogos oficiais e marcou três gols, entre 2007 e 2009
- Como treinador, comandou o time por cinco jogos no Catarinense deste ano, substituindo Joceli dos Santos, suspenso, contabilizando duas vitórias, dois empates e uma derrota.FONTE:Jornal SC

De torcedor para torcedor!