Metrô perde na despedida

Verdão encerra calendário 2011 com derrota por 3 a 2 para o cruzeiro(RS)


BLUMENAU - Diante de um público tímido, numa noite fria, com vento e chuva, o Metropolitano se despediu melancolicamente dos gramados em 2011, ontem, no Estádio do Sesi, perdendo, de virada, para o Cruzeiro (RS) por 3 a 2. Com a derrota, o time de Blumenau terminou a Série D do Brasileiro na quarta posição, com 9 pontos em oito jogos. No outro jogo do grupo, o Brusque bateu o Cianorte (PR) por 1 a 0, fora de casa, e ainda alimenta chances matemáticas de classificação.

Em Blumenau, além dos cinco gols, três de pênalti, a partida foi marcada por 10 cartões amarelos e quatro expulsões. O jogo foi fraco tecnicamente. Na primeira etapa, as oportunidades, pelo dois lados, se resumiram em lances de bola parada. E foi assim que o Metrô abriu o placar. Aos 34, Edimar foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Jonatas cobrou e marcou, anotando o sétimo gol dele na competição.

Na volta do intervalo, o Verdão voltou querendo ampliar o placar. Criou oportunidades, mas viu o adversário balançar as redes. Aproveitando um apagão geral da defesa verde, o Cruzeiro virou o jogo com dois pênaltis, ambos sofridos por Lucas, aos 11 e aos 13. Abuda bateu as duas cobranças, marcou e colocou o time gaúcho na frente.

Atrás no placar, o time da casa partiu para o abafa. Em um lance infeliz, Jonatas chocou a cabeça com Davidson e levou a pior. O atacante do Verdão chegou a ficar desacordado, mas deixou o gramado lúcido. Após o jogo, o atleta faria uma tomografia para avaliar a gravidade da lesão.

Por conta do atendimento, o jogo ficou paralisado alguns minutos. Com a bola rolando, o Cruzeiro deu a estocada final no time da casa. Aos 40, Júlio Abu pegou um chute de primeira dentro da área e marcou o terceiro. Nos acréscimos, Jairo descontou para o Verdão, fechando o placar.

Após o gol, uma confusão se desencadeou dentro e fora de campo. Jogadores do banco de reserva e comissão técnica dos dois times invadiram o gramado, para separar. O tumulto resultou em quatro expulsões, duas para cada lado: os zagueiro Marcus Vinícius e Elton para o Metrô, o goleiro Sérgio e o zagueiro Claudinho para o Cruzeiro.

Futuro do time será definido hoje
Uma reunião hoje vai definir o futuro do Metropolitano. A princípio, os jogadores devem entrar em férias e retornar dentro de 30 dias. Em outubro, o grupo deve retomar os treinamentos, já de olho no Campeonato Catarinense de 2012, em meados de outubro. Até lá, a direção do Verdão segue a luta em busca de mais recursos para manter o elenco. A intenção é manter o grupo para o início da próxima temporada. Porém, seis jogadores tem contrato até o fim do ano e devem negociar a extensão: o zagueiro Marcus Vinícius, os volantes Alex Albert, Iverton e Jhonny, o lateral Rodrigo Ninja e o atacante Jonatas.FONTE:Jornal SC



De torcedor para torcedor!