Metrô encerra a temporada com derrota


Jogo terminou 3 a 2 para os gaúchos, foi marcado por quatro expulsões e por três pênaltis anotados
Em um jogo apenas para cumprir tabela, o Metropolitano perdeu para o Cruzeiro-RS na sua despedida da temporada 2011, em pleno estádio do Sesi, em Blumenau. O Cruzeiro-RS venceu a equipe blumenauense por 3 a 2 e conseguiu a primeira vitória na Série D. 

O atacante Jonatas, do Metropolitano, marcou aos 37 minutos do primeiro tempo de pênalti o primeiro gol da partida. O Cruzeiro, anotou dois gols de pênaltis aos 11 e aos 14 minutos do segundo tempo, com Abuda. Anotou o terceiro gol da partida aos 40 minutos do segundo tempo, com Julio Abu. Aos 46 minutos, o atacante Jairo, do Metropolitano, descontou.

No próximo fim de semana o Cruzeiro enfrentará o Cianorte, na sua despedida da competição nacional, em Porto Alegre. Já o Metropolitano encerrou sua campanha no Campeonato Brasileiro da Série D ao término desta partida. 

O jogo


O primeiro tempo iniciou muito equilibrado e em ritmo de “amistoso”, por ambas as partes. Aos nove minutos, após lançamento na área Edimar cabeceou e o goleiro Sergio fez uma defesa fácil. Aos 16 minutos, em cruzamento de bola na área do ataque do Cruzeiro, Henry se livrou da marcação e cabeceou para fora, perdendo boa chance de abrir o placar. 

O Metropolitano começou a buscar abrir o placar pressionando o Cruzeiro lentamente e foi premiado. Aos 36 minutos, Arthur fez uma boa jogada no meio campo e lançou para Edimar, que dentro da área, em jogada individual, sofreu pênalti. Na sequência do lance, Claudinho foi advertido com o cartão amarelo. Na cobrança, o artilheiro do Metropolitano na competição, Jonatas, deslocou o goleiro e abriu o placar. 

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo, porém o primeiro lance de perigo foi do Metropolitano. Aos cinco minutos, Rodrigo Ninja fez boa jogada pela esquerda, lançou para Jonatas, que de cabeça, quase marcou o segundo dele na partida. Aos 10 minutos, Nequinha fez falta em Lucas dentro da área e o juiz assinalou o pênalti para o Cruzeiro. Na cobrança, Abuda não desperdiçou a oportunidade e empatou a partida.

Aos 13 minutos, em bom contra-ataque, Abuda saiu na frente do goleiro Dalton, que cometeu pênalti. Novamente Abuda cobrou, marcou o segundo gol dele na partida e o gol da virada para o Cruzeiro. Aos 18 minutos, Henry, aproveitando contra-ataque, saiu livre na frente de Dalton e perdeu um gol incrível ao chutar para fora. Aos 28 minutos, boa jogada de Jairo, que havia entrado no segundo tempo. Ele tocou para Arthur, que chutou forte e a bola passou raspando a trave do goleiro Sergio. 

Aos 33 minutos, Jonatas sofreu uma pancada em choque com o jogador do Cruzeiro e ficou em torno de dois minutos desacordado em campo. Na sequência foi substituído por Torres. Aos 40 minutos, novamente aproveitando bom contra-ataque, Lucas tocou para Julio Abu, que chutou forte, indefensável para o goleiro Dalton: Cruzeiro 3 a 1. 

Aos 46 minutos, na pressão, o Metropolitano conseguiu descontar. Após cruzamento na área, Jairo, de cabeça, marcou o segundo gol do Metrô na partida. Após o gol, na tentativa de reiniciar a partida rapidamente, houve uma confusão que ocasionou a expulsão de quatro jogadores. Marcus Vinicius e Elton foram expulsos no Metropolitano, enquanto Sergio e Claudinho receberam vermelho pelo lado do Cruzeiro.

Apesar da grande movimentação no decorrer do segundo tempo, o placar não se alterou e a última partida do Metropolitano em 2011 foi com derrota no estádio do Sesi, em Blumenau. 

Ficha técnica: Metropolitano 2 x 3 Cruzeiro-RS


Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Data: 14/09/2011 (quarta-feira).
Horário: 20h (de Brasília).
Arbitragem: Eduardo Cordeiro Guimarães-RJ, auxiliado por José Roberto Larroyd-SC e Angelo Rudimar Bechi-SC.
Cartões vermelhos: Marcus Vinicius e Elton (Metropolitano); Sergio e Claudinho (Cruzeiro).
Cartões amarelos: Andrei, Dalton, Elton e Cesar (Metropolitano); Matheus, Ícaro, Serginho, Claudinho e Tinga (Cruzeiro)
Gols: Jonatas, aos 37´/1º, Jairo, aos 46´/2º (Metropolitano); Abuda, aos 11´/2º e aos 14´/2º, Julio Abuda, aos 40´/2º (Cruzeiro).

Metropolitano
Dalton; Nequinha, Marcus Vinicius, Elton e Rodrigo Ninja; Cesar, Andrei, Edimar (Jairo) e Arthur; Jonatas (Torres) e Rafael Costa.
Técnico: Cairo

Cruzeiro-RS
Sergio; A. Pereira, Claudinho, Ícaro e Tinga; Matheus, Abuda, Julio Abu (Maicosuel) e Lucas; Davidson e Henry (Alex Herber) (Maxsuel).
Técnico: Suca FONTE:Futebol SC



De torcedor para torcedor!