Metrô e Brusque estão fora

Vitória do Verdão por 3 a 1 elimina SC da competição


BRUSQUE - O futebol de Santa Catarina está fora da Série D do Brasileiro. Sábado, Brusque e Metropolitano se despediram abraçados da competição, após a vitória do Verdão por 3 a 1, no Estádio Augusto Bauer, em jogo válido pela oitava rodada do Grupo 8. Com o resultado, o Brusque estacionou nos sete pontos e viu o Metrô chegar a nove e tomar a terceira posição. No outro jogo do grupo, o Juventude (RS) bateu o Cianorte (PR) por 3 a 0, em casa, chegou a 16 pontos e já está na próxima fase. Os paranaenses seguem com 13 e precisam de apenas um ponto nos próximos dois jogos para assegurar, matematicamente, a outra vaga do grupo.

Com a bola rolando, o sexto encontro entre Brusque e Metropolitano nesta temporada teve de tudo: quatro gols, comemorações, vaias e expulsões. O árbitro distribuiu 13 cartões, 11 amarelos e dois vermelhos. Precisando da vitória, o Brusque começou pressionando. Mas foi o Metropolitano que saiu na frente. Aos 14, Edimar fez boa jogada e levantou para Rafael Costa, que tocou para o fundo do gol de João Ricardo, abrindo o placar.

Pouco depois, aos 32, o volante Iverton, do Metrô, deixou o jogo mais cedo. Ele cometeu falta, reclamou e foi expulso. O lance desencadeou uma confusão dentro de campo e o árbitro José Acácio da Rocha distribuiu outros três cartões amarelos para jogadores do Verdão: Elton, Edimar e Rafael Costa.

Mesmo jogando com um a menos, o Metrô não se abateu e aos 35 ampliou a vantagem. Rafael Costa aproveitou a falha da defesa adversária, em uma cobrança de escanteio, para cabecear sozinho para o fundo das redes.

Irritada, a torcida da casa vaiou muito o time na saída do intervalo. Na etapa complementar, o Brusque voltou para o tudo ou nada. O técnico Marcelo Caranhato sacou um zagueiro e colocou mais um atacante, e partiu para o abafa. O Metropolitano se segurou como pôde e resumiu a atuação em saídas de contra-ataque. A pressão do Brusque deu resultado na parte final do jogo. Aos 35, Kito descontou. Nos acréscimos, Jonatas, de pênalti, deu números finais ao jogo. No lance, o volante Luis André, do Brusque, foi expulso.

Com a vitória, o técnico Cairo Lima, que estreou no comando do Metropolitano, espera que a torcida verde compareça ao Sesi na despedida da temporada.

– A gente joga para o torcedor e contamos com ele. Espero que a gente faça uma boa despedida – comentou.
Metrô e Brusque voltam a campo domingo que vem. Em jogo de eliminados, o Verdão recebe o lanterna Cruzeiro (RS), às 16h, no Estádio do Sesi. No mesmo horário, no Paraná, o Cianorte (PR) pega o Brusque. O Juventude (RS) folga.FONTE:Jornal SC


De torcedor para torcedor!