Metrô se despede


Verdão recebe o Cruzeiro (RS), às 20h, no Sesi, para cumprir tabela


BLUMENAU - O Metropolitano se despede hoje, oficialmente, dos gramados nesta temporada. O confronto diante do Cruzeiro (RS), às 20h, no Estádio do Sesi, é válido pela nona rodada do Grupo 8 da primeira fase da Série D do Brasileiro. Como os dois times estão eliminados, a partida serve apenas para cumprir tabela. Pelo lado do Verdão, porém, a partida é encarada como mais uma oportunidade de mostrar serviço.

– A última impressão é a que fica – disse o técnico Cairo Lima, destacando que muitos jogadores tratam do futuro no clube.

Ciente de que Blumenau e região ainda trabalham para se recuperar da enchente da semana passada, Cairo tentou motivar os jogadores com um pedido: que entrem em campo pensando naqueles que sofreram com as cheias.

– Não vamos resolver nenhum dos problemas da enchente, mas uma alegria sempre minimiza o sofrimento – ponderou.

O treinador deve manter a base do time que venceu o Brusque. A única alteração será a entrada de César no meio-campo, na vaga de Iverton, que cumpre suspensão automática após a expulsão na última rodada. O zagueiro Léo volta de suspensão, mas fica como opção no banco de reservas. O goleiro Flávio e o zagueiro Willian Gaúcho, lesionados, desfalcam o time.

Pelo lado do Cruzeiro (RS), as novidades devem ser o zagueiro Diego Borges, 25 anos, e o atacante Gavião, 27, que defendeu o Metropolitano na Série D do ano passado. Os dois jogadores foram contratados para reforçar o time na sequência da Copa RS e para o campeonato gaúcho do ano que vem.FONTE:Jornal SC


De torcedor para torcedor!