Metrô perde para o Londrina, mas segue líder na Série D

Com um a menos, Metrô é derrotado com gol de pênalti 

O Metropolitano entrou em campo no Estádio do Café buscando a sua segunda vitória pela Série D. O adversário do confronto era o Londrina, atual campeão paranaense, que por sua vez fazia a sua estreia na Série D - a equipe folgou na primeira rodada. Dentro de campo, melhor para os paranaenses, que contaram mais uma vez com falhas do sistema defensivo do Metrô para sairem vitorisosos.

 Após um primeiro tempo equilibrado e com boas defesas de Dida, o jogo foi definido na segunda etapa, onde o Tubarão demonstrou superioridade e mandou na partida. O Metrô contou com a expulsão do lateral Juninho, que recebeu dois amarelos nos 8 minutos que ficou em campo. Herói da partida, Dida acabou por cometer pênalti, que Bruno Batata converteu. 

 A partida se encerrou sob muitos protestos dos jogadores, referetes à arbitragem. Além de Juninho, o técnico Abel Ribeiro também acabou expulso da partida. Com a derrota, o Metrô segue com 3 pontos, porém na liderança. O Londrina vem logo atrás, com 3 pontos, mas com menos gols feitos e apenas um jogo disputado. Na próxima rodada, os paranaenses visitam o Pelotas, na Boca do Lobo. Já o Metropolitano folga. 

 Primeiro tempo tem nome: Dida 

 A partida começou corrida, com as equipes se agredindo intensamente atrás do resultado. Os visitantes, notavelmente, buscavam jogar no contra-ataque, aproveitando a velocidade de Lauro César e Tozin em cima da dupla de zaga adversária - extremamente lenta, que encontrava dificuldades para sair jogando quando pressionada.

 A lentidão do sistema defensivo do Londrina era visível nas faltas cometidas nas chegadas do Metrô; e foi numa das faltas que o Metrô criou uma boa chance com Geovani, mas o goleiro Vitor espalmou a bola para escanteio. Minutos antes, Lauro César aproveitou para roubar a bola na pequena área, achou Tozin, mas o atacante desperdiçou grande chance. 

 Mas o Londrina também chegou com perigo; aos 10 minutos, Dida quase se complicou mas conseguiu evitar o tento do Tubarão. Minutos depois, o goleiro se redimiu e fez linda defesa em finalização de Lucas Ramon. O goleiro do time de Blumenau tornou a crescer nos minutos finais, garantindo o empate parcial, com lindas defesas aos 43 e 46 minutos, após falhas da sua zaga.

 Metrô se perde em meio às reclamações 

 As equipes retornaram sem alterações no segundo tempo. Porém, logo aos sete minutos, o capitão Alessandro sentiu dores musculares devido à contusão no último compromisso, e deu lugar ao também lateral Juninho. A substituisão acabou por mudar a partida. Dois minutos depois, o zagueiro Elton foi punido com o amarelo; Abel Ribeiro acabou expulso por reclamação. 

 Aos 11 minutos, Juninho caiu nas proximidades da área, no que o árbitro alegou simulação, punindo o atleta com o cartão amarelo. Na sequência, após o Londrina chegar com perigo e Dida salvar o Metrô com trés defesas consecutivas, o lateral levou o segundo amarelo após falta feia e acabou expulso de campo: oito minutos após entrar na partida. Com um a menos, o Metrô se viu perdido, e aos 20 minutos Dida cometeu pênalti sobre Bruno Batata: o próprio Bruno cobreu o abriu o placar para o Londrina. 

 Dali em diante, a partida se tornou um pesadelo para os blumenauenses, que se denfendiam na medida do possível, fechados no sistema defesivo. Nenhuma boa chance de empate foi criada, e Dida ainda executou boas defesas para garantir a derrota singular. Uma vez encerrada a partida, muitas reclamações do elenco do Metrô para com a arbitragem, principalmente referente ao lance que resultou no primeiro amarelo de Juninho, crucial para o resultado final.

 Ficha Técnica: Londrina 1x0 Metropoliano 
 Local: Estádio do Café, em Londrina (PR) 
Data: 27/07/2014 (domingo) 
Horário:16h00 (de Brasília) 
Público: 4096 torcedores 
Arbitragem: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (MG), auxiliado por Márcio Luiz Augusto (SP) e Maiza Teles Paiva (SP) 
Cartões Amarelos: Léo Maringá, Allan Vieira (Londrina); David, Elton, Juninho e Dida (Metropolitano) Cartão Vermelho: Juninho (Metropolitano). 
Gol: Bruno Batata, aos 20 do segundo tempo.

 Londrina Vitor, Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Diogo Roque, Bídia, Léo Maringá e Celsinho (David Ceará); Bruno Batata e Joel (Alexandre Oliveira) Técnico: Claudio Tencati. 

 Metropolitano Dida, Alessandro (Juninho), Junior, Elton e Ari; David, Carlos Alberto, Thiago Silva e Geovani (Zé Lucas); Tozin e Lauro César (Aldair) Técnico: Abel Ribeiro. Fonte:FutebolSC

De torcedor para torcedor!