LONDRINA 1-0 METROPOLITANO

Pois então... A tarde já não começou muito bem com a falha técnica que impossibilitou os sócios de assistirem o jogo pela internet, conforme anunciado. O Metropolitano, corretamente, emitiu nota oficial em seu site explicando o ocorrido.

 A escalação titular trouxe Alessandro, que era dúvida. Time 100% àquele que começou o jogo aqui, contra o Boavista. Ótimo manter a mesma equipe. Ganha conjunto. Primeiro tempo ficou no zero, com Dida fazendo boas defesas. 

 Segunda etapa rolando, outras boas intervenções do Dida, e eis que Alessandro precisa sair - certamente descontado pela lesão que quase lhe tirou do jogo. O que Abel Ribeiro poderia fazer: colocar Juninho na lateral-esquerda e deslocar Ari para a direita ou colocar Cícero no meio e trazer Carlos Alberto para a vaga de Alessandro. Abel, assim como eu faria, optou pela primeira opção.


Se o Ari é lateral e destro, e eu tenho no banco um lateral-esquerdo de origem, pra que improvisar um volante na lateral-direta e deixar o Ari, destro, lá na esquerda? Então, que demos oportunidade pro garoto Juninho que, para muitos, já deveria até mesmo ser titular na vaga do Ari.

 Aí o Juninho entra e em 5 minutos leva dois amarelos, deixando o Metrô com um a menos em campo. Três minutos após sua expulsão, pênalti e gol do Londrina. 

 Jogando metade do segundo tempo em desvantagem numérica, o 1-0 acabou não sendo tão ruim. Segue a zica de não vencermos nunca jogando no Paraná. 

 No próximo final de semana rola a terceira rodada e o Metropolitano folga. Retornamos a campo na quarta rodada, novamente fora de casa, diante da Penapolense-SP. Ao menos, tempo pro Alessandro tratar da lesão. 

 Próxima rodada marca: Penapolense x Boavista - Pelotas x Londrina Nossos próximos 4 jogos serão contra Penapolense-SP e Pelotas-RS. Ou seja, podemos encaminhar a vaga contra apenas dois adversários. 

 Acho que se for possível a diretoria trazer um lateral-esquerdo de ofício, que traga. É uma deficiência que já vem desde o ano passado, depois da saída do Rafinha. Aliás, é quase histórico o negócio. Cabem nos dedos de uma mão os bons laterais pelo lado esquerdo que tivemos até hoje. 

 E quanto ao Juninho, sem queimar o garoto. Levanta a cabeça e que o episódio sirva de aprendizado. Fonte:Metrozêra

De torcedor para torcedor!