Segundo jogadores, Metrô está focado para a estreia

Lateral Ari e volante Carlos Alberto prezam entrosamento 

O Metropolitano segue a preparação para a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. Time com mais participações na competição, o Metrô espera deixar este número para trás e subir mais um degrau na escada para o sucesso no futebol brasileiro. Para isto, deve superar os adversários na corrida por uma das quatro vagas. O primeiro desafio acontece neste domingo, dentro de casa, contra o Boavista.

 Após a boa campanha no Catarinense, o Metropolitano não conseguiu manter toda a equipe, mas alguns jogadores permaneceram no Clube para o decorrer da competição. O sistema defensivo titular, por exemplo, é o mesmo da competição - exceto pelo retorno do goleiro Dida, que estava lesionado durante o Estadual. Dono da camisa 6, o lateral esquerdo Ari espera encerrar 2014 com a tão sonhada vaga.

 “Nosso time está bem e nos amistosos que fizemos alcançou um bom entrosamento. Fomos bem e acredito que estamos cada dia melhor. Na estreia queremos já começar com a vitória. O nosso objetivo é o acesso”, argumentou. O lateral espera contar com o apoio da torcida, para largar com três pontos na disputa de uma das vagas. Ari também frizou o bom entrosamento do grupo. “A maioria do time já está desde o início do ano e quem chegou agora só agregou na qualidade. Todos são bons jogadores. Tudo isso só mostra que a equipe é forte”, disse. 

 Um dos novos jogadores a vestirem a camisa do Metrô no segundo semestre é o volante Carlos Alberto, que trouxe experiência para o grupo. Aos 36 anos, o jogador impressionou a torcida no amistoso contra o Internacional, demonstrando energia e competência na marcação, sendo muito elogiado nas arquibancadas. O atleta também esteve em campo na derrota para o Figueirense, e analisou o mesmo positivamente. “Tiramos bom proveito dessa partida. A equipe está em formação e todos estão se adaptando bem”, comentou. 

 Segundo Carlos Alberto, o momento atual é de preparação para a partida de estreia. O jogador acredita que o grupo sairá de campo com os três pontos, que desde o principio são fundamentais na tão disputada batalha pelo acesso. “Agora só depende de nós para chegar no domingo e estar voando dentro de campo. Precisamos trabalhar durante a semana para começar bem dentro de casa e com o apoio da nossa torcida”, finalizou, crente na competência da equipe. 

 Metropolitano e Boavista medirão forças pela primeira vez neste domingo (20), às 16h00, no Estádio do SESI, em Blumenau. Uma vitória é fundamental, uma vez que largar com três pontos pode ser o diferencial no decorrer da competição.Fonte:Futebol SC

De torcedor para torcedor!