NOVOS NOMES

EFEITOS COLATERAIS 

 O Metropolitano continua colhendo os maus frutos do jogo de domingo passado, em Londrina. Não bastasse ter tido as expulsões do treinador Abel Ribeiro, do lateral Juninho e do gol sofrido irregularmente, foi confirmada ontem a notícia de que o meia-atacante Aldair irá parar por 60 dias. Bastaram 2 minutos dele em campo - entrou no lugar de Lauro César - para sofrer uma entrada violenta de um dos jogadores adversários. Como todas as substituições já haviam sido feitas, Aldair continuou no gramado apenas "fazendo número" pelo restante da partida. A arbitragem nada marcou no lance. Nem falta, nem cartão, nada. Tudo certo e lindo. 

 DIRETORIA TRABALHANDO 

 Por estas e outras, o departamento de futebol do clube está no mercado procurando reforços. Quais, para onde, não sei. Eu, pessoalmente, iria urgente atrás de um lateral-esquerdo e de um meia-atacante. O meia, por razões óbvias, já que quebraram o Aldair. O lateral, pois não temos um, de ofício, desde a saída do Allan ano passado. Pra mim, o Ari é reserva do Alessandro na direita. Usar insistentemente o Ari na esquerda acaba queimando até mesmo o jogador. Sim, eu sei que dizem que ele foi revelado no Vasco na esquerda, mas ele é destro e esse detalhe é importantíssimo. O Júnior, ex-lateral da Seleção, campeão brasileiro e da Libertadores com o Flamengo, era um caso destes: destro, atuava na lateral-esquerda. Mas o Ari não é o Júnior. Na esquerda, o Ari pode ser útil numa situação esporádica, de improviso. Foi muito decisivo lá em Ibirama, quando vencemos por 1-0 no Catarinense. Mas era o Atlético de Ibirama, que quase foi rebaixado. Nós estamos na Série D querendo subir pra C. É diferente, se é que me entendem. Vanderson foi bem na lateral-esquerda do Metropolitano em 2005. 

MALDIÇÃO?
 Já sofremos bastante com a lateral-esquerda do Metropolitano. Muito mais do que com a direita. Casos de
improvisações, não faltam. Além do Ari, Alex Albert, Paulinho, Fábio Fidélis, Xipote, até mesmo o Alexandre Carvalho (zagueiro), ano passado lá em Caxias do Sul, pois o Allan foi expulso aqui no Sesi, lembram? O próprio Geovani, no atual elenco, atuou na lateral-esquerda em 2006 (até que foi bem). É maldição? Nada. É a falta de contratar alguém do ramo. Já que perguntar não ofende, por onde anda o Rafinha, com passagens boas aqui em 2011 e 2013? É o lateral que mais marcou gols pelo Metropolitano (9) e tem uma excelente bola parada - quem cobra as faltas de longa distância para nós, hoje?

 REGISTRO

 Essa foto aí do Vanderson foi tirada no primeiro jogo do Metropolitano pela 1a Divisão do Catarinense, dia 23 de janeiro de 2005. Reparem nos detalhes em vermelho na camisa. O então presidente Billy ficou maluco com isso. Mas, como o fabricante enviou o material em cima da hora, não teve como o Metrô entrar em campo de outro jeito. Na segunda partida, domingo seguinte no Sesi, o uniforme já estava nos conformes. Fonte:Metrozêra

De torcedor para torcedor!