De virada, Metrô vence na estreia diante do Boavista

Thiago Silva, Tozin e Lauro César marcaram para o Metrô no 3 a 2 no Sesi

 Depois de um período longo de pré-temporada, o Metrô voltou a campo para uma partida oficial. E a abertura da Série D foi mais difícil do que o Verdão esperava. O também alviverde Boavista, de Saquarema (RJ), deu trabalho. A curiosidade que marcou o jogo foi o número de xarás. Os dois clubes tiveram em campo jogadores com os nomes Dida, Thiago Silva e Juninho.

 Bersan fez o primeiro aos 14. Thiago Silva empatou para o Metrô aos 22, mas, Juninho fez 2 a 1 para o Boavista aos 25. Tozin empatou cobrando pênalti aos 39, e, no primeiro lance do segundo tempo, Lauro César decretou a vitória blumenauense: 3 a 2. 

 O próximo jogo do Metrô na Série D será fora de casa, diante do campeão paranaense, o Londrina, no estádio do Café, no próximo domingo, às 16 horas. 

 O jogo 

 O Metrô começou melhor. Aos 8, Tozin fez o Dida do Boavista trabalhar, e dois minutos depois, Alessandro fez o mesmo. Quem não teve a mesma sorte foi o Dida do Metrô, que viu Bersan abrir o placar aos 14 minutos para o Boavista. Aos 20, Thiago Silva (o do Boavista) quase marcou o segundo, mas, Dida salvou o Metrô. 

 O gol de empate aconteceu em seguida, aos 22. Thiago Silva soltou a bomba e marcou. Porém, três minutos depois, o Boavista voltou a marcar. Dida fez bela defesa, mas, no rebote, Juninho completou: 2 a 1. O Metrô foi para cima e conseguiu um pênalti, bastante questionado pelo time fluminense. Tozin cobrou forte e empatou o jogo. 

 Segundo tempo 

 O Metrô voltou disposto a virar o jogo, e aos 25 segundos, Lauro César completou jogada de Tozin, fazendo 3 a 2 para o Metrô. O Boavista quase empatou aos 2, com Yago, que encobriu Dida, mas, mandou para fora. No minuto seguinte, Claudio Pagodinho fez Dida trabalhar de novo para evitar o empate. 

 A partir daí, o Verdão dominou a partida, aproveitando o cansaço do time visitante. Aos 18, Alessandro fez o Dida do Boavista trabalhar. Aos 23, foi a vez de Lauro Cesar dar trabalho ao goleiro fluminense. E até o fim da partida, o Metrô passou a administrar a vantagem, não dando espaço para a reação do Boavista. 

Ficha Técnica: Metropolitano 3x2 Boavista-RJ

 Local: Sesi, em Blumenau (SC) 
Data: 20/07/2014 (domingo) 
Horário: 16h (horário de Brasília) 
Público: 1.635 (1.400 pagantes) 
Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio, auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva e Leandro dos Santos Ruberto, todos do MS 
Gols: Bersan aos 14/1T e Juninho aos 25/1T (Boavista); Thiago Silva aos 22/1T, Tozin aos 39/1T e Lauro Cesar aos 25seg/2T (Metropolitano) 

 Metropolitano 
Dida; Alessandro (Juninho), Elton, Junior Fell e Ari; David, Carlos Alberto, Thiago Silva e Geovani (Cícero); Tozin e Lauro Cesar (Aldair). Técnico: Abel Ribeiro 

 Boavista 
Dida; Thiago Câmara (Leomir), Leandro, Bruno Costa e Yago (Daniel); Weverton, Claudio Pagodinho, Thiago Silva e Bersan; William Maranhão e Juninho (Jefinho) Técnico: Américo Faria Fonte:FutebolSC

De torcedor para torcedor!