Confronto com a Penapolense é encarado com seriedade por Cícero

Como o Metropolitano folga neste fim de semana, os trabalhos têm sido intensificados nos treinamentos visando o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro da Série D. No dia 9 de agosto, o Verdão do Vale enfrenta a Penapolense, no interior de São Paulo. A meta traçada é retornar com pontos na bagagem. 

O volante Cícero observa de maneira positiva os dias de treinamentos para acertar ajustes e procurar um desenvolvimento do futebol do time. “Temos esse período de treinamentos para que possamos corrigir as falhas que tivemos diante do Londrina. Vamos aproveitar esse tempo para trabalhar e trazer o lado que mostramos naquele jogo. Precisamos nos concentrar para a próxima partida”, afirmou. 

 Por outro lado, Cícero também aproveitar para explanar um pouco do que pensa que seja necessário nos próximos desafios. “É muito importante não deixarmos de somar os três pontos em casa e tentar buscar fora. Não foi possível somar contra o Londrina, mas o nosso pensamento vai ser o mesmo contra a Penapolense. Não podemos perder e temos que voltar, no mínimo, com um empate”, concluiu. Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!

NOVOS NOMES

EFEITOS COLATERAIS 

 O Metropolitano continua colhendo os maus frutos do jogo de domingo passado, em Londrina. Não bastasse ter tido as expulsões do treinador Abel Ribeiro, do lateral Juninho e do gol sofrido irregularmente, foi confirmada ontem a notícia de que o meia-atacante Aldair irá parar por 60 dias. Bastaram 2 minutos dele em campo - entrou no lugar de Lauro César - para sofrer uma entrada violenta de um dos jogadores adversários. Como todas as substituições já haviam sido feitas, Aldair continuou no gramado apenas "fazendo número" pelo restante da partida. A arbitragem nada marcou no lance. Nem falta, nem cartão, nada. Tudo certo e lindo. 

 DIRETORIA TRABALHANDO 

 Por estas e outras, o departamento de futebol do clube está no mercado procurando reforços. Quais, para onde, não sei. Eu, pessoalmente, iria urgente atrás de um lateral-esquerdo e de um meia-atacante. O meia, por razões óbvias, já que quebraram o Aldair. O lateral, pois não temos um, de ofício, desde a saída do Allan ano passado. Pra mim, o Ari é reserva do Alessandro na direita. Usar insistentemente o Ari na esquerda acaba queimando até mesmo o jogador. Sim, eu sei que dizem que ele foi revelado no Vasco na esquerda, mas ele é destro e esse detalhe é importantíssimo. O Júnior, ex-lateral da Seleção, campeão brasileiro e da Libertadores com o Flamengo, era um caso destes: destro, atuava na lateral-esquerda. Mas o Ari não é o Júnior. Na esquerda, o Ari pode ser útil numa situação esporádica, de improviso. Foi muito decisivo lá em Ibirama, quando vencemos por 1-0 no Catarinense. Mas era o Atlético de Ibirama, que quase foi rebaixado. Nós estamos na Série D querendo subir pra C. É diferente, se é que me entendem. Vanderson foi bem na lateral-esquerda do Metropolitano em 2005. 

MALDIÇÃO?
 Já sofremos bastante com a lateral-esquerda do Metropolitano. Muito mais do que com a direita. Casos de
improvisações, não faltam. Além do Ari, Alex Albert, Paulinho, Fábio Fidélis, Xipote, até mesmo o Alexandre Carvalho (zagueiro), ano passado lá em Caxias do Sul, pois o Allan foi expulso aqui no Sesi, lembram? O próprio Geovani, no atual elenco, atuou na lateral-esquerda em 2006 (até que foi bem). É maldição? Nada. É a falta de contratar alguém do ramo. Já que perguntar não ofende, por onde anda o Rafinha, com passagens boas aqui em 2011 e 2013? É o lateral que mais marcou gols pelo Metropolitano (9) e tem uma excelente bola parada - quem cobra as faltas de longa distância para nós, hoje?

 REGISTRO

 Essa foto aí do Vanderson foi tirada no primeiro jogo do Metropolitano pela 1a Divisão do Catarinense, dia 23 de janeiro de 2005. Reparem nos detalhes em vermelho na camisa. O então presidente Billy ficou maluco com isso. Mas, como o fabricante enviou o material em cima da hora, não teve como o Metrô entrar em campo de outro jeito. Na segunda partida, domingo seguinte no Sesi, o uniforme já estava nos conformes. Fonte:Metrozêra

De torcedor para torcedor!

RJM entrega materiais arrecadados na Campanha do Agasalho

A atitude nobre não parte apenas dos clubes de futebol, mas das torcidas que representam eles. Esta filosofia foi levada ao pé da letra pela Torcida Raça Jovem Metropolitano, a RJM. Em prol da sociedade blumenauense, a entidade organizou uma campanha de agasalhos no decorrer do último mês. 

 A entrega dos materiais arrecadados ocorreu no último sábado, dia 26. A instituição beneficiada foi o Centro Terapêutico Vida (CTV). Entre os utensílios entregues estão calçados, agasalhos e roupas de cama. 

O Clube Atlético Metropolitano parabeniza a torcida do Verdão do Vale pela atitude. A ação mostrou a força dos torcedores nas arquibancadas e fora delas.Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!

LONDRINA 1-0 METROPOLITANO

Pois então... A tarde já não começou muito bem com a falha técnica que impossibilitou os sócios de assistirem o jogo pela internet, conforme anunciado. O Metropolitano, corretamente, emitiu nota oficial em seu site explicando o ocorrido.

 A escalação titular trouxe Alessandro, que era dúvida. Time 100% àquele que começou o jogo aqui, contra o Boavista. Ótimo manter a mesma equipe. Ganha conjunto. Primeiro tempo ficou no zero, com Dida fazendo boas defesas. 

 Segunda etapa rolando, outras boas intervenções do Dida, e eis que Alessandro precisa sair - certamente descontado pela lesão que quase lhe tirou do jogo. O que Abel Ribeiro poderia fazer: colocar Juninho na lateral-esquerda e deslocar Ari para a direita ou colocar Cícero no meio e trazer Carlos Alberto para a vaga de Alessandro. Abel, assim como eu faria, optou pela primeira opção.


Se o Ari é lateral e destro, e eu tenho no banco um lateral-esquerdo de origem, pra que improvisar um volante na lateral-direta e deixar o Ari, destro, lá na esquerda? Então, que demos oportunidade pro garoto Juninho que, para muitos, já deveria até mesmo ser titular na vaga do Ari.

 Aí o Juninho entra e em 5 minutos leva dois amarelos, deixando o Metrô com um a menos em campo. Três minutos após sua expulsão, pênalti e gol do Londrina. 

 Jogando metade do segundo tempo em desvantagem numérica, o 1-0 acabou não sendo tão ruim. Segue a zica de não vencermos nunca jogando no Paraná. 

 No próximo final de semana rola a terceira rodada e o Metropolitano folga. Retornamos a campo na quarta rodada, novamente fora de casa, diante da Penapolense-SP. Ao menos, tempo pro Alessandro tratar da lesão. 

 Próxima rodada marca: Penapolense x Boavista - Pelotas x Londrina Nossos próximos 4 jogos serão contra Penapolense-SP e Pelotas-RS. Ou seja, podemos encaminhar a vaga contra apenas dois adversários. 

 Acho que se for possível a diretoria trazer um lateral-esquerdo de ofício, que traga. É uma deficiência que já vem desde o ano passado, depois da saída do Rafinha. Aliás, é quase histórico o negócio. Cabem nos dedos de uma mão os bons laterais pelo lado esquerdo que tivemos até hoje. 

 E quanto ao Juninho, sem queimar o garoto. Levanta a cabeça e que o episódio sirva de aprendizado. Fonte:Metrozêra

De torcedor para torcedor!

Metrô perde para o Londrina, mas segue líder na Série D

Com um a menos, Metrô é derrotado com gol de pênalti 

O Metropolitano entrou em campo no Estádio do Café buscando a sua segunda vitória pela Série D. O adversário do confronto era o Londrina, atual campeão paranaense, que por sua vez fazia a sua estreia na Série D - a equipe folgou na primeira rodada. Dentro de campo, melhor para os paranaenses, que contaram mais uma vez com falhas do sistema defensivo do Metrô para sairem vitorisosos.

 Após um primeiro tempo equilibrado e com boas defesas de Dida, o jogo foi definido na segunda etapa, onde o Tubarão demonstrou superioridade e mandou na partida. O Metrô contou com a expulsão do lateral Juninho, que recebeu dois amarelos nos 8 minutos que ficou em campo. Herói da partida, Dida acabou por cometer pênalti, que Bruno Batata converteu. 

 A partida se encerrou sob muitos protestos dos jogadores, referetes à arbitragem. Além de Juninho, o técnico Abel Ribeiro também acabou expulso da partida. Com a derrota, o Metrô segue com 3 pontos, porém na liderança. O Londrina vem logo atrás, com 3 pontos, mas com menos gols feitos e apenas um jogo disputado. Na próxima rodada, os paranaenses visitam o Pelotas, na Boca do Lobo. Já o Metropolitano folga. 

 Primeiro tempo tem nome: Dida 

 A partida começou corrida, com as equipes se agredindo intensamente atrás do resultado. Os visitantes, notavelmente, buscavam jogar no contra-ataque, aproveitando a velocidade de Lauro César e Tozin em cima da dupla de zaga adversária - extremamente lenta, que encontrava dificuldades para sair jogando quando pressionada.

 A lentidão do sistema defensivo do Londrina era visível nas faltas cometidas nas chegadas do Metrô; e foi numa das faltas que o Metrô criou uma boa chance com Geovani, mas o goleiro Vitor espalmou a bola para escanteio. Minutos antes, Lauro César aproveitou para roubar a bola na pequena área, achou Tozin, mas o atacante desperdiçou grande chance. 

 Mas o Londrina também chegou com perigo; aos 10 minutos, Dida quase se complicou mas conseguiu evitar o tento do Tubarão. Minutos depois, o goleiro se redimiu e fez linda defesa em finalização de Lucas Ramon. O goleiro do time de Blumenau tornou a crescer nos minutos finais, garantindo o empate parcial, com lindas defesas aos 43 e 46 minutos, após falhas da sua zaga.

 Metrô se perde em meio às reclamações 

 As equipes retornaram sem alterações no segundo tempo. Porém, logo aos sete minutos, o capitão Alessandro sentiu dores musculares devido à contusão no último compromisso, e deu lugar ao também lateral Juninho. A substituisão acabou por mudar a partida. Dois minutos depois, o zagueiro Elton foi punido com o amarelo; Abel Ribeiro acabou expulso por reclamação. 

 Aos 11 minutos, Juninho caiu nas proximidades da área, no que o árbitro alegou simulação, punindo o atleta com o cartão amarelo. Na sequência, após o Londrina chegar com perigo e Dida salvar o Metrô com trés defesas consecutivas, o lateral levou o segundo amarelo após falta feia e acabou expulso de campo: oito minutos após entrar na partida. Com um a menos, o Metrô se viu perdido, e aos 20 minutos Dida cometeu pênalti sobre Bruno Batata: o próprio Bruno cobreu o abriu o placar para o Londrina. 

 Dali em diante, a partida se tornou um pesadelo para os blumenauenses, que se denfendiam na medida do possível, fechados no sistema defesivo. Nenhuma boa chance de empate foi criada, e Dida ainda executou boas defesas para garantir a derrota singular. Uma vez encerrada a partida, muitas reclamações do elenco do Metrô para com a arbitragem, principalmente referente ao lance que resultou no primeiro amarelo de Juninho, crucial para o resultado final.

 Ficha Técnica: Londrina 1x0 Metropoliano 
 Local: Estádio do Café, em Londrina (PR) 
Data: 27/07/2014 (domingo) 
Horário:16h00 (de Brasília) 
Público: 4096 torcedores 
Arbitragem: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (MG), auxiliado por Márcio Luiz Augusto (SP) e Maiza Teles Paiva (SP) 
Cartões Amarelos: Léo Maringá, Allan Vieira (Londrina); David, Elton, Juninho e Dida (Metropolitano) Cartão Vermelho: Juninho (Metropolitano). 
Gol: Bruno Batata, aos 20 do segundo tempo.

 Londrina Vitor, Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Diogo Roque, Bídia, Léo Maringá e Celsinho (David Ceará); Bruno Batata e Joel (Alexandre Oliveira) Técnico: Claudio Tencati. 

 Metropolitano Dida, Alessandro (Juninho), Junior, Elton e Ari; David, Carlos Alberto, Thiago Silva e Geovani (Zé Lucas); Tozin e Lauro César (Aldair) Técnico: Abel Ribeiro. Fonte:FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Dida espera dificuldades

A vitória contra o Boavista ficou no passado, pois agora o foco do Metropolitano está destinado ao Londrina. A equipe já embarcou rumo ao interior paranaense e está focada na busca pelo resultado positivo, domingo, às 16h, no Estádio do Café. 

 Um dos líderes no elenco do Verdão do Vale, o goleiro Dida espera uma partida disputada nos detalhes. “Vai ser um jogo difícil. Sabemos da qualidade que tem o time deles, que tem uma base do ano passado mantida e que foi campeã paranaense”, comentou. 

 Por outro lado, Dida também deixou claro que o time está determinado a retornar com pontos na bagagem. “Estamos focados e todos estão cientes da responsabilidade que tem. Vamos em busca de um bom resultado. Todo ponto sempre será bem vindo, mas é claro que vamos em busca da vitória”, finalizou.Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!

Metropolitano embarca rumo ao interior do Paraná

Na manhã desta sexta-feira, dia 25, a delegação do Metropolitano embarcou rumo ao interior do Paraná. A equipe inicia a concentração para o duelo contra o Londrina, domingo, às 16h, no Estádio do Café.

 Antes da viagem, os profissionais degustaram um café colonial na Associação da Altona. O clima entre os jogadores é positivo e confiança no retorno com o resultado positivo.Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!

TABU

Lá vai o Metropolitano jogar oficialmente no Paraná pela oitava vez em sua história. Nunca voltamos de lá com uma vitória. Nenhumazinha por 1-0, sequer. Nas duas primeiras vezes, ao menos não perdemos. Mas nas cinco seguintes, só derrotas.

 O adversário é conhecido do ano passado. E perdemos duas vezes pra eles. O Londrina, inclusive, se sagrou campeão paranaense em 2014. Encrenca da grossa pela frente.

 Mas o Metropolitano não pode ir pra lá amedrontado. Se por um lado é verdade que todo este retrospecto não entrará em campo no domingo, por outro pode servir de motivação.

 Ano passado mesmo, por muito pouco não vencemos lá. O jogo seguia num teimoso 0-0 quando Uéderson perdeu uma grande chance de gol a nosso favor, já no final da partida. Como muitas vezes ocorre no futebol, "quem não faz, leva". Instantes depois, já nos acréscimos, sofremos o gol da derrota. 

 Depois deste jogo contra o Londrina, folgamos. Na sequência, outro jogo fora de casa, contra o Penapolense. Por isso, crucial adotar uma postura serena e consciente do que precisa nestas duas partidas. Não podemos deixar as duas primeiras posições do Grupo sair da mira.Fonte:Metrozêra

De torcedor para torcedor!

Tv Metrô: um presente para os sócios do Metropolitano

A partir de hoje, os sócios do Metropolitano tem mais uma enorme vantagem. Afinal, com a criação da TV Metrô, em parceria com a TV Galega, todos aqueles sócios em dia com suas mensalidades poderão assistir também todos os jogos do Metropolitano fora de casa ao vivo, pelo site da TV Galega. Já vale para esse Domingo, contra o Londrina no Paraná.

 A partir desta semana, todos sócios receberão por email uma senha para poderem acessar o site e assistir pela internet o nosso verdão. Cada sócio receberá uma senha apenas, e o sistema não permitirá a mesma senha em mais de um computador ao mesmo tempo. Também estará estritamente proibida a veiculação em bares, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais. 

 Os valores para os novos sócios, já a partir de amanhã (quarta-feira), mudarão: Sócios geral: R$ 25,00 Sócio torcedor: R$ 50,00 Sócio ouro: continua em R$ 100,00. Também continua a regra para adesão de novos sócios, com o pagamento antecipado de 3 mensalidades. Os novos valores se fazem necessários para cobrir os custos referentes à implantação do sistema, e também valorizam aqueles que já estão conosco, que continuam pagando os valores antigos (R$ 20,00 geral e R$ 45,00 sócio torcedor). 

 Com essa grande novidade, o Metropolitano se equipara a vários grandes clubes brasileiros e oferece mais uma enorme vantagem para seus fiéis sócios. Cabe lembrar ainda que as transmissões contarão com narrador e comentarista. Tudo para deixar o sócio muito bem informado e atualizado.
Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!

Alessandro é diagnosticado com contratura muscular

Nesta segunda-feira, dia 21, o lateral-direito Alessandro realizou um ultrassom para ter um diagnóstico mais detalhado da lesão sofrida no jogo diante do Boavista, do Rio de Janeiro, no último domingo. 

 O exame apresentou uma contratura muscular e o período de recuperação estipulado é de sete a dez dias de tratamento. No entanto, não se descarta um possível aproveitamento do atleta no próximo compromisso no Campeonato Brasileiro da Série D.  

Caso a recuperação evolua positivamente nos próximos dias o atleta pode estar a disposição do técnico Abel Ribeiro, mas tudo vai depender de como Alessandro responderá ao tratamento.Fonte:metropolitano.net

De torcedor para torcedor!

De virada, Metrô vence na estreia diante do Boavista

Thiago Silva, Tozin e Lauro César marcaram para o Metrô no 3 a 2 no Sesi

 Depois de um período longo de pré-temporada, o Metrô voltou a campo para uma partida oficial. E a abertura da Série D foi mais difícil do que o Verdão esperava. O também alviverde Boavista, de Saquarema (RJ), deu trabalho. A curiosidade que marcou o jogo foi o número de xarás. Os dois clubes tiveram em campo jogadores com os nomes Dida, Thiago Silva e Juninho.

 Bersan fez o primeiro aos 14. Thiago Silva empatou para o Metrô aos 22, mas, Juninho fez 2 a 1 para o Boavista aos 25. Tozin empatou cobrando pênalti aos 39, e, no primeiro lance do segundo tempo, Lauro César decretou a vitória blumenauense: 3 a 2. 

 O próximo jogo do Metrô na Série D será fora de casa, diante do campeão paranaense, o Londrina, no estádio do Café, no próximo domingo, às 16 horas. 

 O jogo 

 O Metrô começou melhor. Aos 8, Tozin fez o Dida do Boavista trabalhar, e dois minutos depois, Alessandro fez o mesmo. Quem não teve a mesma sorte foi o Dida do Metrô, que viu Bersan abrir o placar aos 14 minutos para o Boavista. Aos 20, Thiago Silva (o do Boavista) quase marcou o segundo, mas, Dida salvou o Metrô. 

 O gol de empate aconteceu em seguida, aos 22. Thiago Silva soltou a bomba e marcou. Porém, três minutos depois, o Boavista voltou a marcar. Dida fez bela defesa, mas, no rebote, Juninho completou: 2 a 1. O Metrô foi para cima e conseguiu um pênalti, bastante questionado pelo time fluminense. Tozin cobrou forte e empatou o jogo. 

 Segundo tempo 

 O Metrô voltou disposto a virar o jogo, e aos 25 segundos, Lauro César completou jogada de Tozin, fazendo 3 a 2 para o Metrô. O Boavista quase empatou aos 2, com Yago, que encobriu Dida, mas, mandou para fora. No minuto seguinte, Claudio Pagodinho fez Dida trabalhar de novo para evitar o empate. 

 A partir daí, o Verdão dominou a partida, aproveitando o cansaço do time visitante. Aos 18, Alessandro fez o Dida do Boavista trabalhar. Aos 23, foi a vez de Lauro Cesar dar trabalho ao goleiro fluminense. E até o fim da partida, o Metrô passou a administrar a vantagem, não dando espaço para a reação do Boavista. 

Ficha Técnica: Metropolitano 3x2 Boavista-RJ

 Local: Sesi, em Blumenau (SC) 
Data: 20/07/2014 (domingo) 
Horário: 16h (horário de Brasília) 
Público: 1.635 (1.400 pagantes) 
Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio, auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva e Leandro dos Santos Ruberto, todos do MS 
Gols: Bersan aos 14/1T e Juninho aos 25/1T (Boavista); Thiago Silva aos 22/1T, Tozin aos 39/1T e Lauro Cesar aos 25seg/2T (Metropolitano) 

 Metropolitano 
Dida; Alessandro (Juninho), Elton, Junior Fell e Ari; David, Carlos Alberto, Thiago Silva e Geovani (Cícero); Tozin e Lauro Cesar (Aldair). Técnico: Abel Ribeiro 

 Boavista 
Dida; Thiago Câmara (Leomir), Leandro, Bruno Costa e Yago (Daniel); Weverton, Claudio Pagodinho, Thiago Silva e Bersan; William Maranhão e Juninho (Jefinho) Técnico: Américo Faria Fonte:FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Metro apresenta nova camisa para a disputa da Série D


Uniforme número um da equipe será verde e o número dois branco 


O Metropolitano apresentou oficialmente a nova camisa que o time vai usar na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 18, na Casa do Comércio, na Alameda Rio Branco. A equipe começa a disputa da quarta divisão nacional neste domingo, às 16h, contra o Boavista (RJ), no estádio do Sesi. 

 O presidente do Metropolitano, Marcelo Georg, iniciou o diálogo com os presentes falando do grande objetivo da equipe de Blumenau na temporada: "O Metropolitano vive um momento importante. O foco é a busca pelo acesso a Série C". O time vai tentar repetir as boas atuações que deram para a equipe o quarto lugar no Campeonato Catarinense. 

 A nova fornecedora de material esportivo será a SuperBolla, que também produz para times como: Águia de Marabá (PA), Anapolina (GO), Aparecidense (GO), Asa de Arapiraca (AL), Atlético (GO), Gama (DF), Itumbiara (GO), Sampaio Corrêa (MA), Rio Claro (SP e Paulista de Jundiaí (SP).Fonte:FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Junior Fell sonha com classificação para a Série C do Brasileiro


O zagueiro tem passagens pelo Vasco da Gama e pelo Ferencváros, da Hungria 


O zagueiro Junior Fell está sonhando com a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro. O time pode chegar novamente onde mais alto esteve, que foi no terceiro escalão do futebol nacional. O atleta tem passagens pelo Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, e também pelo Ferencváros, da Hungria.

 "Acredito em uma boa Série D e bem disputada também. O time fez jogos muito bons na preparação e está no caminho certo. Acertando alguns detalhes nos treinamentos, nos jogos acredito que a gente vá conseguir a sonhada classificação", falou o zagueiro do Metropolitano, Junior Fell. 

 "Tenho trabalhando forte junto aos companheiros. Podem acreditar em nós. Esse é um dos grupos mais difíceis da Série D, mas acreditamos que podemos vencer e contamos com o apoio da nossa torcida", completou a promessa da equipe blumenauense.

 O zagueiro da equipe crê que o Metropolitano está no caminho certo para conseguir o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro: "A equipe está fazendo bons treinamentos e no caminho certo. Acho que estamos no melhor momento possível para esse início de campeonato". 

 A estreia do Metropolitano na Série C do Campeonato Brasileiro. O time vai enfrentar o Boavista, do Rio de Janeiro, no estádio do Sesi neste domingo, 20, às 16h. Os ingressos já estão a venda. Na cadeira central custa R$ 60,00; na cadeira lateral R$ 30,00, e na geral R$ 10,00.Fonte:Futebol SC

De torcedor para torcedor!

Série D: Ingressos antecipados já estão à venda

Os ingressos para o confronto envolvendo Metropolitano e Boavista RJ, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2014, já estão disponíveis para venda antecipada na Estação Metrô e em outros pontos de venda, abaixo relacionados. 





A partida será neste domingo, 20 de Julho, às 16h00, no Estádio do SESI. 

 Confira os pontos de venda de ingressos antecipados. 

 Até sábado, 19/07, 12h00 
 - Palestra Esportes (Fortaleza) 
 - Palestra Esportes (Itoupava Norte) 
 - Loja Skina Esportiva (Velha)
 - Tecnofogos (Centro)
 - Movimento Esportes (Garcia)
 - Game Haus (Velha) 
 - Placar 10 (Garcia) 

 Até sábado, 19/07, 13h 
 - ESTAÇÃO METRÔ (loja oficial do clube, no Centro) 

 Até sábado, 19/07, 16h00 
 - Blubel Esportes (Centro) 

 Até sábado, 19/07, 22h 
 - Madrugadão (Itoupava Norte )
 - Posto Zoni (Gaspar )

 SOMENTE NO SÁBADO (das 11h até 22h) 
Shopping NEUMARKT (na praça central, junto ao balcão de informações) 
Blumenau Norte Shopping (próximo às escadas rolantes, junto ao balcão de informações) 
Shopping Park Europeu (na Praça de Alimentação, próximo ao Mc Donald´s).

 No SESI, as bilheterias do Estádio abrirão no Domingo a partir das 14h00. Os portões abrirão para acesso ao Estádio do SESI também às 14h00. Obs: abertura dos portões está condicionada à vistoria da PM-SC e da FCF. 

 Valores dos ingressos: 

 Cadeira Central: R$ 60,00 
 Cadeira Lateral: R$ 35,00 
 Geral: R$ 10,00 
 Meia-Entrada Cadeira Central: R$ 30,00 
 Meia-Entrada Cadeira Lateral: R$ 17,50 
 Meia-Entrada Geral: R$ 5,00
 Menores de 12 anos: R$ 10,00 (Cadeiras Central e Lateral, desde que acompanhado pelo pai ou responsável legal. Ingresso livre na geral)

 Pessoas com 60 anos ou mais: pagam meia-entrada, mediante apresentação de documento de identidade. 

Torcida Visitante: 

 Visitante (Cadeira lateral visitante, com capacidade para 302 lugares): R$ 35,00 inteira e R$ 17,50 a meia (para estudantes, menores de 18 anos e acima de 60 anos).Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!

Metro realiza primeiro jogo oficial contra um time do Rio de Janeiro

O Metropolitano inicia neste domingo, dia 20, a sua quinta participação no Campeonato Brasileiro da Série D. A primeira ocorreu em 2010, onde desde então o clube marcou presença em todos os anos consecutivos.

 Na caminhada da competição, o time blumenauense já enfrentou times do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. No entanto, o jogo contra o Boavista será especial e histórico: o Verdão do Vale terá o seu primeiro confronto oficial contra uma equipe do Rio de Janeiro.

 A expectativa da diretoria é contar com o apoio dos torcedores para lotar as dependências do estádio. No domingo, todos os caminhos levam ao Monumental do Sesi, às 16h.Fonte: Futebol SC

De torcedor para torcedor!

Segundo jogadores, Metrô está focado para a estreia

Lateral Ari e volante Carlos Alberto prezam entrosamento 

O Metropolitano segue a preparação para a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. Time com mais participações na competição, o Metrô espera deixar este número para trás e subir mais um degrau na escada para o sucesso no futebol brasileiro. Para isto, deve superar os adversários na corrida por uma das quatro vagas. O primeiro desafio acontece neste domingo, dentro de casa, contra o Boavista.

 Após a boa campanha no Catarinense, o Metropolitano não conseguiu manter toda a equipe, mas alguns jogadores permaneceram no Clube para o decorrer da competição. O sistema defensivo titular, por exemplo, é o mesmo da competição - exceto pelo retorno do goleiro Dida, que estava lesionado durante o Estadual. Dono da camisa 6, o lateral esquerdo Ari espera encerrar 2014 com a tão sonhada vaga.

 “Nosso time está bem e nos amistosos que fizemos alcançou um bom entrosamento. Fomos bem e acredito que estamos cada dia melhor. Na estreia queremos já começar com a vitória. O nosso objetivo é o acesso”, argumentou. O lateral espera contar com o apoio da torcida, para largar com três pontos na disputa de uma das vagas. Ari também frizou o bom entrosamento do grupo. “A maioria do time já está desde o início do ano e quem chegou agora só agregou na qualidade. Todos são bons jogadores. Tudo isso só mostra que a equipe é forte”, disse. 

 Um dos novos jogadores a vestirem a camisa do Metrô no segundo semestre é o volante Carlos Alberto, que trouxe experiência para o grupo. Aos 36 anos, o jogador impressionou a torcida no amistoso contra o Internacional, demonstrando energia e competência na marcação, sendo muito elogiado nas arquibancadas. O atleta também esteve em campo na derrota para o Figueirense, e analisou o mesmo positivamente. “Tiramos bom proveito dessa partida. A equipe está em formação e todos estão se adaptando bem”, comentou. 

 Segundo Carlos Alberto, o momento atual é de preparação para a partida de estreia. O jogador acredita que o grupo sairá de campo com os três pontos, que desde o principio são fundamentais na tão disputada batalha pelo acesso. “Agora só depende de nós para chegar no domingo e estar voando dentro de campo. Precisamos trabalhar durante a semana para começar bem dentro de casa e com o apoio da nossa torcida”, finalizou, crente na competência da equipe. 

 Metropolitano e Boavista medirão forças pela primeira vez neste domingo (20), às 16h00, no Estádio do SESI, em Blumenau. Uma vitória é fundamental, uma vez que largar com três pontos pode ser o diferencial no decorrer da competição.Fonte:Futebol SC

De torcedor para torcedor!

Meia Geovani vê o Metropolitano no caminho certo

Clube estreia na Série D no domingo, dia 20; jogador valorizou entrosamento 

A cinco dias da estreia na Série D, o Metropolitano vive a ansiedade do retorno à competição nacional que tanto disputou nos últimos anos. Após quatro partidas preparatórias, a equipe agora entrará em campo em um jogo oficial, diante do Boavista, no Estádio do SESI, dia 20.

O meia Geovani, uma das principais peças do elenco do Verdão, acredita que a equipe está no caminho certo: "Foi muito bom. O time fez um grande primeiro tempo contra o Figueirense. Ficou a lição de alguns erros a corrigir, mas mantivemos a mesma qualidade que realizamos contra o Inter. É preciso estar trabalhando para melhorar a cada dia, pois o 100% nunca chegaremos. Sempre a algo a melhorar", analisou. 

 Para o atleta, o entrosamento também é digno de valorização: "Temos que continuar trabalhando. O entrosamento está vindo aos poucos. O nosso foco é começar com o pé direito e vencendo dentro de casa", finalizou Geovani, que deve entrar em campo já no domingo diante do Boavista. Fonte:Futebol SC

De torcedor ara torcedor!

Metro divulga valor dos ingressos para partidas da Série D

A primeira partida do Metropolitano na competição será contra o Boavista (RJ), em casa 

O Metropolitano divulgou os valores dos ingressos para as partidas da Série D do Campeonato Brasileiro - que é o campeonato que a equipe de Blumenau disputará no segundo semestre. Após a surpreendente quarta colocação no Campeonato Catarinense, chegando até o Quadrangular Semifinal, a torcida do Verdão está confiante para a disputa da D. 

 O Metrô divulgou o preço com uma surpresa: quem ficar na Geral pagará apenas R$ 10,00 pelo ingresso. A cadeira lateral custa R$ 35,00 e a central R$ 60,00. Estudantes e idosos são os que tem direito a meia-entrada. Crianças de até 12 anos pagarão R$ 10,00 nas cadeiras e entrarão de graça na Geral. 

 O diretor de comunicação do Metropolitano, Márcio Volkmann, postou no site oficial do clube uma chamada para a torcida apoiar o Metrô na disputa da D do Brasileirão: "Torcedor: a nossa hora é agora. Associe-se. Vá ao SESI e empurre o Verdão rumo ao nosso maior sonho, que é o acesso para Série C do Brasileiro. Você fará a diferença". 

 A estreia da equipe no Brasileirão será contra o Boavista (RJ), no estádio do Sesi, neste domingo, 20, às 16h. Além das duas equipes, outra três farão parte do Grupo 8 da Série D: Londrina (PR), Pelotas (RS) e Penapolense (SP). O único campeão estadual foi o Londrina, que venceu de maneira surpreendente o Campeonato Paranaense.Fonte: Futebol SC

De torcedor para torcedor!

Em sete minutos, Figueira vira jogo-treino contra o Metro

Léo Lisboa e Jean Carlos fizeram para o Figueira, enquanto Thiago Silva marcou para o Metrô

 O Figueirense conseguiu uma vitória contra o Metropolitano de virada. O time de Blumenau abriu o placar com o volante Thiago Silva, que foi contratado para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. E de virada, Léo Lisboa e Jean Carlos ganharam o jogo para o Figueira. 

 O Figueira entrou em campo com Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; França, Paulo Roberto, Kléber e Felipe; Everaldo e Ricardo Bueno. Enquanto o time de Blumenau foi com Dida; Alessandro, Elton, Junior e Ari; David, Carlos Alberto, Thiago Silva e Geovani; Lauro e Tozin. 

 O Metropolitano abriu o placar com o volante Thiago Silva, após lançamento do atacante Tozin. O Figueira empatou em cobrança de falta com Léo Lisboa, ele cruzou na área e ninguém tocou nela. Em novo lance de bola parada, Jean Carlos marcou o gol da virada aos 49 minutos do segundo tempo.Fonte:Futebol SC

De torcedor para torcedor!

A ansiedade de Dida na preparação para Série D

Após uma lesão grave no final da última temporada, o goleiro Dida ficou afastado dos gramados por um
longo período. Teve, inclusive, que passar por um processo cirúrgico. A angústia foi grande, mas a volta por cima está perto de acontecer. No dia 20 de julho, o atleta do Metropolitano terá a chance de retornar a atuar justamente na mesma competição, o Campeonato Brasileiro da Série D. A diferença é o adversário, onde em 2013 foi o Juventude e na atual temporada será o Boavista.

 Um dos atletas mais antigos no elenco do Verdão do Vale, Dida está aprovando a preparação da equipe na busca pelo acesso a Série C. “Está sendo bastante positivo. Tivemos bons testes contra o Atlético-PR e Internacional, onde testamos bem o nível da nossa equipe para ver os pontos fortes”, comentou. 

 Com doze reforços e nove atletas promovidos das categorias de base, o elenco do time blumenauense passou por uma reformulação. No entanto, Dida garante que o entrosamento está sendo adquirido ao natural. “O time está bem entrosado pelo pouco tempo que tivemos com os novos atletas que chegaram. Temos um time forte já desde o Catarinense e Série D do ano passado. O grupo está bem assimilado com o que o professor Abel Ribeiro passou na parte tática e técnica. Tenho certeza que vamos fazer um grande campeonato”, afirmou.

 A busca pela vitória 
Mesmo sendo jogo-treino o último teste do Metropolitano antes da Série D, Dida quer fechar a preparação com mais um resultado positivo. “Toda vez que entramos em campo, nós vamos focados na busca pela vitória. É claro que, por ser um jogo de preparação, procuramos primeiro analisar o desenvolvimento da equipe. Mas é claro que sempre vamos entrar na busca do resultado positivo. A expectativa é fazer mais um bom jogo para ver os pontos fortes e o que deve ser corrigido”, analisou.

 O retorno 
A ansiedade simboliza o momento de Dida. Mesmo que o seu primeiro jogo após a recuperação tenha ocorrido em jogo-treino, o foco é uma partida oficial. Esse sentimento poderá ser encerrado no dia 20, mas a lição jamais esquecida. “O último jogo que atuei foi contra o Juventude na Série D e estou bastante feliz. Foi um momento muito difícil que eu passei na minha vida. Devido a essa lesão, muitos meses fora de campo, mas ainda bem que o pior já passou e agora é focar no campeonato. Estou motivado e com muita vontade de jogar e poder alegria aos torcedores. Quero ajudar o grupo”, finalizou.Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!

Dida comemora vitória sobre o Inter e já pensa na Série D

A estreia do Metrô na Série D será no dia 20, contra o Boavista-RJ, em Blumenau 

Há 13 dias da estreia na Série D, o Metrô realiza amistosos em preparação para a competição nacional.

 Na última quarta, o Metropolitano venceu o Internacional por 3 a 2, porém não foi apenas a vitória que deixou o goleiro Dida feliz. 'Foi um grande jogo, uma bela vitória que irá ficar marcada na história do clube e na nossa também. Para mim, principalmente, voltando a jogador depois de 10 meses de fora dos gramados, e justamente em um jogo como esse. Nosso grupo entrou determinado em busca do resultado positivo, estão todos de parabéns", disse o arqueiro, que está no clube desde 2011. 

 O goleiro Dida viveu um momento difícil em outubro do ano passado após fraturar a fíbula no treinamento. "Esse retorno aos gramados está sendo bastante positivo. Estou com muita vontade de jogar e me sinto preparado para ajudar o time a conseguir a tão sonhada vaga para a Série C", encerrou. 

 O Metrô realizará um amistoso na próxima quinta-feira, dia 10, contra o Figueirense, em Florianópolis. Na Série D, o Metropolitano fará sua estreia no dia 20, no estádio do Sesi, contra o Boavista.Fonte:Futebol SC

De torcedor para torcedor!

Metropolitano confirma jogo-treino contra o Camboriú

Na tarde desta quinta-feira, dia 3, a diretoria do Metropolitano confirmou o jogo-treino contra o Camboriú neste fim de semana. O duelo será o terceiro na preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D. 

 O confronto está marcado para o Estádio Guilherme Jansen, sábado, dia 5, às 10h. A partida será mais uma oportunidade do técnico Abel Ribeiro testar os jogadores e situações táticas. Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!

Metropolitano vence amistoso contra o Internacional-RS

Se a primeira impressão é a que fica, os torcedores do Metropolitano já podem começar a comemorar. Em uma noite especial, o Verdão do Vale mostrou que tem capacidade para chegar longe e venceu o amistoso contra o Internacional por 3 a 2, no Estádio do Sesi, em Blumenau. 

 Os gols da vitória blumenauense foram marcados por Lauro, Geovani e Tozin. Mostrando força no coletivo, a equipe soube envolver os gaúchos que se abateram perante a superioridade do Metropolitano dentro das quatro linhas. Compacto no sistema defensivo, a equipe comandada pelo técnico Abel Ribeiro levou muito perigo em todos os ataques. 

 O primeiro gol do Verdão do Vale saiu dos pés do lateral Alessandro, que cruzou na área e Lauro desviou para o fundo das redes. O mesmo Lauro viria a se destacar em mais duas oportunidades, não marcando gols, mas colaborando com as assistências. No segundo gol, Lauro tocou para Geovani que avançou e chutou para o fundo das redes. 

 Com a vitória inesperada por dois gols de diferença em apenas 13 minutos de partida, os torcedores não escondiam a alegria na arquibancada e já embalavam o rendimento do time. O terceiro gol foi marcado no início do segundo, aos 16 minutos, quando Lauro cruzou com perfeição para Tozin realizar cabeceada indefensável para o goleiro colorado: 3 a 0. 

 O adversário chegou a reagir e diminuir o placar com gols anotados por D’Alessandro, de pênalti, e Alan Patrick. No entanto, os gaúchos não conseguiram evitar a primeira vitória blumenauense no confronto histórico. Os torcedores que compareceram ao Sesi deixaram o local contente com o que viram dentro de campo. 

 Sem tempo a perder na preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D, o Metropolitano retorna aos treinamentos nesta quinta-feira, dia 3. No período da manhã, os atletas realizam um treino sob as orientações do preparador físico Guilherme Rondon, às 9h, na Associação da Altona. 

 Ficha técnica: Metropolitano 3x2 Internacional-RS 
Local: Estádio do SESI, em Blumenau (SC). 
Data: 02/07/2014
 Horário: 19h Árbitro: Célio Amorim (SC).
Público: 2.450 (pagantes) e 2.664 (total)
 Renda: R$ 73.900,00 
Cartões Amarelos: Elton e Carlos Alberto (Metropolitano); Luque (Internacional).
 Cartões Vermelhos: D'Alessandro e Alan Patrick (Internacional)
 Gols: Lauro César, aos 7/1T, Geovani, aos 13/1T, e Tozin, aos 16/2T (Metropolitano); D'Alessandro, aos 17/2T, e Alan Patrick, aos 20/2T (Internacional) 

 Metropolitano
 Dida; Alessandro, Junior Fell, Elton e Ari; David (Cyro), Carlos Alberto (Cícero), Thiago Silva e Geovani; Lauro César (José Lucas) e Tozin (Leandro Netto).
 Técnico: Abel Ribeiro 

 Internacional 
Alisson (Muriel); Wellington Silva (Gilberto), Índio (Ernando), Alan Costa (Juan) e Alan Ruschel (Fabrício); Ygor (Wellington), Cláudio Winck (Willians) e Eduardo Sasha (D'Alessandro); Valdivia (Alan Patrick), Luque (Jorge Henrique) e Wellington Paulista (Rafael Moura).
 Técnico: Abel Braga Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!

Abel Braga detona Estádio do SESI e exalta Metropolitano

“Não posso colocar um time de 70 milhões de euros pra jogar em um gramado destes”, declarou Abel 

Após perder para o Metropolitano por 3 a 2 em amistoso, o treinador Abel Braga perdeu a cabeça e invadiu o gramado protestando contra a expulsão de seus atletas. Mas não parou por aí. Abel também atirou contra o gramado do Estádio do SESI, exaltou o Metrô e se disse "encantado" com a performance do Inter."

Meu time titular não perdeu [no segundo tempo os titulares jogaram e foi 2 a 1 para o Inter, mas no primeiro o placar foi 2 a 0 para o Metropolitano]. Saímos perdendo por conta do saldo. Mas o importante é o que os jogadores apresentaram. Se fosse sempre o time titular, teríamos problemas também. Mas foi bom demais, melhor do que eu esperava. Eu temi. Quando começou 1 a 0 para os caras, eu achei que poderia ser 4. Imagina como seria? Mas meu time ganhou por 2 a 1", declarou Abel, separando o time titular e reserva. 

 O treinador ainda continuou: "Vou encher a bola deles [jogadores]. Não sou de colocar flores, mas estou encantado com o rendimento de meus jogadores. Queria que o Brasileiro começasse em três dias", exaltando a performance dos atletas que estiveram em campo no amistoso. 

 Quando perguntado sobre o Metropolitano, Abel enfatizou a qualidade da equipe: "Esse time aí sobe. Sem sombra de dúvidas", mas detonou o gramado do Estádio do SESI: "Não posso colocar um time de 70 milhões de euros pra jogar em um gramado destes, nessa situação. Muito ruim", finalizando a entrevista.Fonte:Futebol SC

De torcedor para torcedor!

Revelado pelo Fluminense,Reginaldo promete garra a torcida

Zagueiro elogiou o bom momento do futebol catarinense 

O zagueiro Reginaldo, revelado pelas categorias de base do Fluminense e acertado com o Metropolitano para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, prometeu para o torcedor muita garra nas partidas. O jogador tem passagens pelo futebol do Paraná e do Rio Grande do Sul, além do Rio de Janeiro.

 "Fico feliz em vir para o grupo do Metropolitano, que abriu as portas e me deu essa oportunidade de mostrar o meu valor. Os torcedores podem esperar de mim muito empenho, dedicação, garra e força de vontade dentro de campo", falou o jogador. 

 "Vai ser uma experiência muito boa para minha carreira, principalmente pelo bom momento que o futebol catarinense vive", completou o novo reforço do Metrô. 

 O jogador jogou com o volante Cyro, que estava no Metropolitano já no Campeonato Catarinense, nas categorias de base do Fluminense e agora os dois vão novamente jogar juntos. Reginaldo ainda falou que conhece o lateral direito Alessandro.

 "Eu tive a oportunidade de jogar com ele (Cyro) na base do Fluminense e ter a chance de reencontrá-lo é muito bacana. No elenco também conheço bastante o Alessandro", finalizou. Fonte:Futebol SC

De torcedor para torcedor!

É HOJE: Torcedor: ainda há ingressos para Metropolitano x Inter

Chegou o grande dia. É hoje, no SESI, 19h, que o Metropolitano fará o amistoso contra o Internacional RS, time que tem no currículo nada mais nada menos que um campeonato mundial inter clubes. 

 Ingressos: 
Geral (em pé, e descoberto) - R$ 40,00 
Cadeira Lateral (sentado, coberto) - R$ 100,00 
Cadeira Central (sentado, coberto, bem no centro do estádio do SESI) - R$ 150,00 
Menores de 12 anos, estudantes e idosos, pagam apenas meia-entrada. 

 Ainda há ingressos para todos setores disponíveis. Alguns dos setores, estão praticamente esgotados, como por exemplo a geral do lado do internacional . De cadeira central (visitante e local), ainda restam também alguns ingressos, embora poucos.

 Ingressos: Até 16h30 na Estação Metrô, e a partir das 17h na Bilheteria do SESI 

 Abertura dos portões: 17h, em conjunto com a FCF, e a PM. 

A PM orienta os torcedores que forem ao SESI para que não utilizem camisas e bandeiras do Grêmio, dada a rivalidade que existe entre os dois times, e para prevenir qualquer tipo de atrito entre torcida.Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!

TORCEDOR: Super Promoção para hoje

Para que todos iniciem a série D junto conosco no próximo dia 20/07 já com as cores do nosso verdão, na noite de hoje, em nossa barraca da Estação Metrô dentro do SESI, faremos uma super promoção: 

CAMISAS OFICIAIS: R$ 50,00 (qualquer cor, e tamanho, incluindo as infantis). (sujeito à disponibilidade de estoque). Camisas " Sou Sócio Apaixonado": R$ 30,00 
Levando as duas (camisa oficial, + camisa Sou Sócio Apaixonado): R$ 70,00 
 IMPERDÍVEL !!!
 Promoção válida APENAS HOJE, durante o jogo Metropolitano x Internacional. Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!

Goleiro Dida, do Metrô, anseia em enfrentar ídolo

Dida jogará contra o outro Dida, o mais famoso, que defende o Internacional 

Nesta quarta-feira (02), às 19 horas, o Metropolitano enfrentará o Internacional em amistoso no SESI, em Blumenau. E o confronto porá frente a frente dois goleiros Dida, o do Inter e o do Metrô. E para o menos famoso, que defende a meta do clube de Blumenau, será a realização de um sonho: pela primeira vez na carreira, ele enfrentará um de seus ídolos no esporte.

Batizado como Kleudson José Martins de Oliveira, o camisa 1 do Verdão de Blumenau recebeu o apelido por ter praticamente a mesma estatura e porte físico do arqueiro colorado:

 "Por ter um nome complicado, meus companheiros de Atlético Goianiense, onde iniciei minha carreira, começaram a me chamar de Dida pela semelhança física. Como o Dida sempre foi uma grande inspiração, o apelido não me incomodou e acabou ficando", declarou. 

 Ansioso pelo encontro, o goleiro do Metrô quer aproveitar o momento e conseguir uma conversa com o xará: "Se tiver oportunidade gostaria de conversar com ele. Sempre admirei o seu trabalho e sua conduta dentro e fora de campo. A serenidade e profissionalismo que ele encara o futebol. É um exemplo não só para mim, mas para muitos outros goleiros que acompanharam a trajetória vitoriosa dele no futebol", ressaltou. 

 A equipe do Metropolitano enfrenta o Internacional de Porto Alegre em amistoso preparatório para a Série D, e deve contar com a presença da torcida: vários ingressos já foram vendidos para o confronto.Fonte:Futebol SC

De torcedor para torcedor!

Metro acerta contratação com Aldair, revelado pelo Joinville

Jogador estava emprestado no Brusque na disputa do Catarinense desta temporada

 O Metropolitano acertou a contratação de mais um jogador para a disputa da Série D do Brasileirão: Aldair, revelado pelas categorias de base do Joinville. O jogador foi apresentado nesta terça-feira, primeiro de julho, como novo jogador do Metrô. O meia-atacante de 22 anos estava no Cuiabá, na Série C. 

Aldair foi revelado pelas categorias de base do JEC e tem passagens por Vitória (BA), América (RN), São José (RS), Brusque (SC), Joinville (SC) e Cuiabá (MT), onde estava na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. 

"O Metropolitano tem uma imagem muito boa. Mesmo atuando do outro lado, todos sempre falam bem do time", falou o jogador. 

O Metropolitano está próximo de fechar o elenco para tentar subir para a Série C do campeonato nacional. O clube fez uma campanha surpreendente no Campeonato Catarinense, conquistando a quarta posição do estadual, deixando a torcida animada com um possível acesso. Fonte:Futebool SC

De torcedor para torcedor!