Uma muralha a derrubar


Metropolitano precisa superar a defesa do Arapongas, única a não tomar gol nas quatro divisões

BLUMENAU - Invencível, intransponível, insuperável, irremovível, perfeita, impecável. Chega a faltar adjetivos para atribuir à defesa do Arapongas (PR). O sistema defensivo montado pelo técnico Paulo Roberto Santos é, até aqui, o mais perfeito entre os 100 times que disputam as quatro divisões do futebol brasileiro. Nas quatro vezes em que foi testada, na Série D, passou incólume. O desempenho ajudou a colocar o time entre os dois melhores do Grupo 8. Com seis pontos, o Arapongas divide a liderança da chave com o Metropolitano.

Os dois times voltam a medir forças domingo, às 15h30min, no Sesi, pela primeira rodada do returno. Jogadores e comissão técnica do Metropolitano trabalham para derrubar a marca invejável do adversário. Para isso, apostam no controle do jogo e da posse da bola.

Ainda em busca do melhor entrosamento, a dupla de ataque do Verdão já tem a fórmula na cabeça. Rafael Costa sabe que o time precisará ter paciência para lidar com a forte marcação do adversário, que envolveu facilmente o time verde no jogo de ida, no Paraná.

– Para manter a liderança, temos que derrubar essa muralha. Para isso temos que trabalhar a posse da bola e procurar uma falha – comentou o camisa 9.

Bruno Rangel tem opinião similar. Aposta na constante movimentação, no toque rápido e nas jogadas com inteligência para superar a forte marcação adversária.

– Temos que jogar com tranquilidade e lembrar que temos 90 minutos para marcar o gol – completou.

O técnico Cesar Paulista é mais contundente. Mesmo concordando com os pontos indicados anteriormente pela dupla de frente, o comandante espera que o time não desperdice tantas oportunidades de gol, como em partidas anteriores.

– Temos que ser mais eficazes e ter um aproveitamento bem acima do que tivemos domingo (contra o Mirassol). Do contrário, contra um time bom como é o deles (Arapongas), podemos pagar um preço muito caro – finalizou.Fonte:jornal Sc

De torcedor para torcedor!