Metrô vence o Mirassol e assume a liderança na Série D


Na tarde deste domingo, o Metropolitano conseguiu uma vitória importante sobre o Mirassol, por 2 a 1 , que o colocou na liderança do Grupo A8 da Série D. Com o resultado, o time fez as pazes com a torcida verde no Estádio do Sesi, em Blumenau.

O Metrô entrou em campo com a camisa grená, acreditando na superstição da única vitória na Série D ter ocorrido com este camisa, diante do Juventude, na primeira rodada. E deu certo. Com um volume de jogo alucinante, o time blumenauense pressionou o Mirassol nos minutos inicias com muita intensidade.

As diversas alterações promovidas pelo técnico Cesar
Paulista refletiram positivamente. Com as mudanças, também foi alterado o sistema de marcação, com o lateral Santos atuando como meia e volante.

O jogo

Aos dois minutos, André Ricardo desperdiçou a primeira grande oportunidade. O meia invadiu a área e, após rebote do goleiro, concluiu quase em cima da linha, mas o sistema defensivo do Mirassol afastou a bola.

Aos cinco minutos, Felipe Pinto perdeu um gol incrível. Após dividida com o goleiro, o meia, com o gol aberto, chutou para fora a segunda grande chance do Metropolitano na partida.

Aos 12 minutos, Bruno Rangel recebeu lançamento, fez bem o papel de pivô e tocou de lado para Rafael Costa soltar um petardo indefensável para o goleiro do Mirassol: 1 a 0.

Após o primeiro gol, o ritmo intenso do Metropolitano foi reduzindo gradativamente, o que acabou proporcionando chances para o Mirassol.

Aos 42 minutos, após falha defensiva, o clube paulista criou grande jogada nas costas do lateral Nequinha e André colocou nas redes. O gol gerou uma grande polêmica, porque Luciano Sorriso completou para as redes possivelmente antes de a bola ter ultrapassado a linha. Porém, o árbitro anotou o gol para André, entendendo que a bola já havia entrado.

Com o empate ao término do primeiro tempo, os jogadores do Metropolitano saíram de campo com uma sonora vaia e cobrança dos torcedores verdes.

Segundo tempo

Aos dois minutos da segunda etapa, após cruzamento na área, Rafael Costa cabeceou no chão e, de forma espetacular, o goleiro do Mirassol salvou a bola com os pés.

Aos sete, após belo cruzamento de Nequinha, Bruno Rangel, livre de marcação, cabeceou para as redes com força, para fazer o seu primeiro gol com a camisa do clube e a festa da torcida do Verdão de Blumenau: 2 a 1.

Aos 13 minutos, Rafael Costa fez grande jogada individual, saiu livre na frente do goleiro do Mirassol, mas de forma incrível chutou para fora, desperdiçando o terceiro gol do Metrô na partida.

Com a desvantagem no placar, o Mirassol foi para o tudo ou nada e aplicou uma grande pressão no Metropolitano na reta final do jogo.

Aos 47 minutos, após cruzamento na área, o atacante do Mirassol cabeceou a bola tocou na trave e na linha. Após o lance os jogadores do clube paulista saíram para comemorar, mas o bandeirinha não marcou o gol.

Posteriormente, o árbitro carioca encerrou a partida com a vitória do Metropolitano por 2 a 1 e iniciou uma grande bagunça. Os jogadores do Mirassol partiram para cima do bandeirinha, questionando a jogada. Possivelmente o árbitro irá relatar expulsões na súmula.

Ficha técnica: Metropolitano 2 x 1 Mirassol

Local: Estádio do Sesi, em Blumenau (SC)
Data: 22/07/2012 (Domingo)
Horário: 16h (Brasília)
Público: 1.154 (Pagantes)
Renda: R$ 13.950,00
Arbitragem: Wagner dos Santos Rosa auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Gilberto Stina Pereira
Cartão amarelo: João Neto, Alex Albert e Thiago Couto (Metropolitano)
Gols: Rafael Costa, aos 12/1T e Bruno Rangel, aos 7/2T (Metropolitano); André, aos 42/1T (Mirassol)

Metropolitano
Flavio; Nequinha, Thiago Couto (Marcus Vinicius), Elton e Santos; Alex Albert, João Neto, André Ricardo (Renan) e Felipe Pinto; Rafael Costa (Diogo Dolem) e Bruno Rangel
Técnico: Cesar Paulista

Mirassol
Leandro Santos; Eduardo Arroz, Augusto, Murilo e Leomir; Mineiro, Alex Silva, Luciano Sorriso (Osvaldo) e Victor Dourado (Ernane); Borebi e André
Técnico: Ivan Baitello. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!