Na tarde deste domingo, o Arapongas venceu o Metropolitano por 2 a 0, no Paraná. O Metropolitano teve poucas oportunidades no decorrer da partida e foi sucumbido pelo Arapongas nos noventa minutos de partida.
Os gols do Arapongas foram marcados por Erminio e Serginho Catarinense. O destaque do Metrô foi o goleiro Dida, extremamente exigido na partida.
Na próxima rodada o Metrô enfrenta o Mirassol, no estádio do Sesi. Já o Arapongas vai viajar até Caxias do Sul para o confronto com o Juventude.
O jogo
Com menos de um minuto, Bruno Rangel recebeu na frente do gol e colocou nas redes, mas o árbitro anotou impedimento. Aos 27 minutos, Erminio invadiu a grande área livre e obrigou o goleiro Dida a fazer uma grande defesa.
Aos 31 minutos, Felipe Pinto, cobrando falta, quase abriu o placar. A bola passou raspando a trave do goleiro Vitor. Aos 39 minutos, Erminio invadiu a área e dividiu com Ribamar. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro nada anotou em lance duvidoso.
Aos 47 minutos, após confusão, o árbitro foi orientado pelo bandeirinha e expulsou o preparador físico do Metropolitano. Posteriormente, encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o Metropolitano retornou com a mesma formação. Já no Arapongas, o atacante Baiano entrou, para delírio dos torcedores, realizando a sua estreia.
Com menos de um minuto, Baiano recebeu no ataque, chutou forte e Dida fez uma grande defesa. No rebote, Erminio cabeceou para fora.
Aos quatro minutos, Erminio aproveitou um rebote dentro da área e colocou para as redes, colocando os paranaenses em vantagem na partida.
Aos sete minutos, após cruzamento na área, Baiano cabeceou e obrigou o goleiro Dida a mais uma grande defesa, evitando o segundo gol dos paranaenses.
Aos 12 minutos, Edu Amparo arriscou chute de longa distância e Dida fez mais uma grande defesa, evitando o segundo gol dos paranaenses.
Aos 15 minutos, após boa assistência de Bruno Rangel, Nequinha invadiu a grande área e chutou duas vezes, para duas defesas de Vitor.
Aos 23 minutos, Serginho Catarinense realizou cruzamento na área e Bruno colocou nas redes, mas o árbitro anulou o gol.
Aos 34 minutos, Ribamar cometeu falta dentro da área e foi expulso da partida. Na cobrança do pênalti, Serginho Catarinense anotou o segundo gol do Arapongas na partida.
Aos 38 minutos, após erro na saída de bola o atacante Baiano puxou contra-ataque e obrigou o goleiro Dida a mais uma grande defesa.
Aos 42 minutos, Luiz Mario chutou da entrada da área e obrigou o goleiro Dida há mais uma grande defesa, evitando o terceiro gol paranaense.
Ficha técnica: Arapongas 2 x 0 Metropolitano
Local: Estádio dos Pássaros, em Arapongas (PR)
Data: 15/07/2012 (Domingo)
Horário: 15:30h (Brasília)
Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza
Cartão vermelho: Ribamar (Metropolitano)
Cartão amarelo: Douglas, Bruno Matavelli, Ruy, Eder e Alex Santos (Arapongas); Ribamar, João Neto e Bruno Rangel (Metropolitano)
Gols: Erminio, aos 4/2T e Serginho Catarinense, aos 36/2T (Arapongas)
Arapongas
Vitor, Alex Santos, Bruno Matavelli, Douglas e Valmir; Russo, Eder (Luis Mario), Edu Amparo (Ruy), Serginho Catarinense, Ermínio e Rafa Mineiro (Baiano).
Técnico: Paulo Roberto
Metropolitano
Dida, Nequinha, Thiago Couto, Ribamar, Rodrigo Ninja, Alex Albert (Renan), João Neto, Nilson Sergipano, Felipe Pinto (Santos), Bruno Rangel e Rafael Costa (Pantico).
Técnico: Cesar Paulista. Fonte: FutebolSC
De torcedor para torcedor!