Marcos Denner marca 2 vezes e Xavante derrota o Metrô


Na tarde deste domingo, o Metropolitano foi derrotado pelo Brasil de Pelotas por 2 a 0, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

A tarde não foi de grande sorte para o Verdão de Blumenau, que teve boas chances de abrir o placar, mas acabou surpreendido duas vezes pelo Xavante, em dois erros defensivos.

Na próxima rodada o Metropolitano atuará novamente fora de casa. O adversário será o Arapongas, no Estádio dos Pássaros.

Já o Brasil de Pelotas também vai jogar fora de casa, mas no interior de São Paulo. O Xavante irá enfrentar o Mirassol, no Estádio José Maia.

O jogo

Aos oito minutos, Rafael Costa cruzou para a área, Pantico completou e acertou a trave do goleiro Luiz Muller, perdendo grande chance para o Metropolitano.

Aos nove, após boa jogada, Pantico acertou a trave, desperdiçando duas grandes chances em apenas dois minutos.

Aos 29 , após boa jogada de Tiago Rannow, Alex Amado recebeu dentro da área, mas acabou finalizando para fora, desperdiçando a chance do Xavante.

Aos 31 minutos, após falha da defesa do Metropolitano, o experiente atacante Marcos Denner ajeitou dentro da área e chutou rasteiro para abrir o placar: Brasil 1 a 0.

Aos 39 minutos, o goleiro Flavio se chocou com Marcos Denner e acabou levando a pior, se lesionando. O treinador Cesar Paulista teve que colocar o goleiro reserva Dida em seu lugar.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Xavante reiniciou a partida com grande pressão no Metropolitano. Aos seis minutos, Nequinha fez cruzamento na área, Rafael Costa tentou uma bicicleta e a bola sobrou para Pantico, que na finalização acabou sendo travado.

Aos 15 minutos, Rodrigo Ninja foi desarmado, Alex Amado armou contra-ataque e tocou para Marcos Denner fuzilar e anotar o seu segundo gol na partida.

O treinador Cesar Paulista foi para o “tudo ou nada” e promoveu a entrada do atacante Bruno Rangel e do meia Renan, nos lugares de Felipe Pinto e Alex Albert.

Apesar da insistência, o Verdão de Blumenau acabou não conseguindo surtir efeito na pressão e quase sofreu o terceiro gol, com uma atuação abaixo do esperado.

Ficha Técnica: Brasil de Pelotas 2 x 0 Metropolitano

Data: 08/07/2012 (Domingo)
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Horário:  16h (de Brasília)
Arbitragem: João Batista de Arruda/RJ auxiliado por Eduardo de Souza Couto/RJ e Michael Correia/RJ
Cartões amarelos: Thiago Couto, Nequinha, Rodrigo Ninja (Metropolitano)
Gols: Marcos Denner, aos 31/1T e 15/2T (Brasil de Pelotas)

Brasil de Pelotas
Luiz Muller; Tiago Rannow, Jonas, Fabiano Eller e Tiago Saletti; Leandro Leite, Dione, Wender e William; Alex Amado (Gustavo Papa) e Marcos Denner.
Técnico: Rogério Zimmermann

Metropolitano
Flávio Kretzer (Dida); Nequinha, Thiago Couto, Ribamar e Rodrigo Ninja; Alex Albert (Renan), João Neto, André Ricardo e Felipe Pinto (Bruno Rangel); Rafael Costa e Pantico.
Técnico: Cesar Paulista. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!