Metrô vence o Arapongas e assume a liderança isolada


Na tarde deste domingo, o Metropolitano venceu o Arapongas por 2 a 1 e em partida dramática fez a alegria dos torcedores blumenauenses.

A vantagem foi construída cedo, quando Bruno Rangel aos 5 minutos colocou o Metropolitano em vantagem. Posteriormente, o clube recuou consideravelmente e o Arapongas se impôs sendo superior até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Metropolitano retornou com a mesma atitude de administrar o placar, ficando o Arapongas como dominante do confronto.

A pressão dos paranaenses surtiu efeito. Aos 27 minutos, Rafael Lucas empatou para o Arapongas. Com o gol diversos torcedores começaram a deixar as dependências do Monumental do Sesi, mas foram surpreendidos.

Aos 34 minutos, o artilheiro Rafael Costa em grande jogada individual colocou o Metropolitano novamente em vantagem. O gol surtiu efeito extremamente positivo nas arquibancadas, com o apoio total dos torcedores e muita vibração da comissão técnica.

Com a vantagem, o Metropolitano permaneceu recuado e conseguiu vencer o confronto ao final dos 90 minutos de forma dramática. Curiosamente, o Arapongas não havia sofrido nenhum gol até enfrentar o Metropolitano.

Faltando três rodadas para o encerramento da primeira fase, o Verdão de Blumenau é líder isolado com 9 pontos. A distância para o Arapongas, que agora ocupa a terceira posição é de apenas 3 pontos.

No próximo domingo, o Metropolitano vai viajar para o estado de São Paulo, para enfrentar o Mirassol, às 15h. O confronto será a primeira oportunidade do Metropolitano atuar fora da região sul do Brasil em sua história.

O jogo

Aos 5 minutos, Felipe Pinto cobrou falta na área a bola desviou no setor defensivo do Arapongas e Bruno Rangel cabeceou para abrir o placar e surpreender a equipe visitante na partida.

Com a vantagem no início do jogo, o Metropolitano tentou administrar o placar, mas consequentemente sofreu uma intensa pressão do Arapongas.

Aos 16 minutos, o Metropolitano teve uma grande oportunidade em falta próxima a área, mas Nequinha cobrou desastrosamente desperdiçando uma oportunidade clara de gol.

Aos 31 minutos, Felipe Pinto cobrou falta do setor esquerdo para a área e o zagueiro Elton cabeceou livre raspando a trave, desperdiçando outra boa oportunidade.

Aos 32 minutos, Serginho Catarinense cobrou falta rasteira a zaga afastou e no rebote Ermínio chutou forte, mas Santos colocou para escanteio salvando o Metropolitano.

Aos 37 minutos, Santos fez uma grande assistência para Rafael Costa, que no interior da grande área chutou cruzado para fora.

Segundo tempo

Aos 10 minutos, Eder fez grande jogada individual driblando diversos marcadores chutou forte rasteiro da entrada da grande área e a bola passou raspando a trave do goleiro Flavio.

Aos 18 minutos, Santos pegou rebote e chutou forte, a bola passou muito próxima da trave do goleiro Victor, quase anotando o segundo do Verdão de Blumenau.

Aos 26 minutos, após falha do setor esquerdo defensivo do Metropolitano, a bola foi cruzada para a área e Rafael Lucas que entrou no segundo tempo empatou para o Arapongas.

Aos 34 minutos, após assistência de Bruno Rangel o atacante Rafael Costa driblou os defensores do Arapongas e chutou já no interior da grande área no ângulo, marcando um belo gol e colocando novamente o Metropolitano em vantagem.

O Arapongas esboçou novamente uma pressão fulminante no final da partida, mas sem êxito. A partida encerrou com a vitória do Verdão de Blumenau por 2 a 1.


Ficha técnica: Metropolitano 2 x 1 Arapongas

Local: Estádio do Sesi, em Blumenau (SC)
Data: 29/07/2012 (Domingo)
Horário: 15h30 (Brasília)
Público: 1.270 (Pagantes)
Renda: R$ 15.730,00
Arbitragem: Devarly Lira do Rosário auxiliado por Fabio Faustino dos Santos e Vanderson Antonio Zanoti
Cartão amarelo: Elton, Thiago Couto, Rafael Costa e Renan (Metropolitano); Luis Mario (Arapongas)
Gols: Bruno Rangel, aos 5/1T e Rafael Costa, aos 35/2T (Metropolitano); Rafael Lucas, aos 27/2T (Arapongas)

Metropolitano
Flávio; Nequinha,Thiago Couto, Elton e Santos; Alex Albert, João Neto (Diogo Dolem), André (Renan) e Felipe Pinto (Nilson Sergipano); Rafael Costa e Bruno Rangel.
Técnico: Cesar Paulista

Arapongas
Victor; Alex Santos, Bruno Matavelli, Douglas e Valmir (Rafael Lucas); Russo, Luis Mário (Edu Amparo), Éder e Serginho Catarinense (Fabinho); Ermínio e Ruy.
Técnico: Paulo Roberto. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!