O muro caiu no Sesi


O Metropolitano pôs ao chão ontem uma muralha que parecia tão intransponível quanto o Muro de Berlim. O Verdão venceu o Arapongas (PR) por 2 a 1, no Estádio do Sesi. Feito inédito, já que a defesa paranaense, até então, não havia sofrido nenhum gol na Série D do Brasileiro.

A comparação com a muralha que dividia a Alemanha não para por aí. Em Berlim, o muro começou a ruir na noite de 9 de novembro de 1989. Ontem, os números 9 e 11 também estiveram em voga, com gols dos atacantes Rafael Costa e Bruno Rangel. Os pouco mais de 1,5 mil torcedores que estiveram no Sesi viram um time guerreiro em campo, com o espírito vencedor, com o objetivo de escrever capítulos vitoriosos na história do futebol blumenauense. E assim como aconteceu com o muro que separava os alemães, a queda presenciada no gramado pode servir para unificar os amantes do futebol em Blumenau em torna da causa verde. Pelo número de camisas nas arquibancadas, ontem, essa unificação já vem se consolidando.

Com os três pontos da vitória, o Verdão assumiu a liderança isolada do Grupo 8 e foi a nove. De quebra, manteve o aproveitamento de 100% jogando diante da torcida. Todos com a camisa grená. O Brasil de Pelotas (PR), que ontem bateu o Mirassol (SP), também por 2 a 1, é o vice-líder, com oito. Os paranaenses estacionaram nos seis. O Juventude (RS), de folga na rodada, segue com cinco, enquanto os paulistas seguram a lanterna da chave, com três.

O camisa 11 do Verdão creditou a vitória ao espírito guerreiro do time.

– Os tabus estão aí para serem quebrados. A vitória mostra os méritos da nossa equipe – comentou.

Com atuação apagada, o camisa 9 aproveitou uma das poucas chances que teve para marcar o gol que selou os três pontos. Rafael creditou o triunfo à maturidade do time.

– Que venham outros muros, que a gente possa vencer e passar por cima – completou.

Os dois times voltam a campo pela segunda rodada do returno, na próxima semana. O Metrô vai ao interior paulista enfrentar o Mirassol (SP), domingo, às 15h, sem o zagueiro Thiago Couto, suspenso. O Arapongas (PR) recebe o Juventude (RS), segunda-feira, às 20h15min.Fonte:Jornal SC

De torcedor para torcedor!