Metrô com três novidades para enfrentar o Mirassol


Na tarde desta sexta-feira, o Metropolitano realizou o último treinamento no estádio do Sesi antes do jogo contra o Mirassol-SP, neste domingo, em Blumenau. Com duas derrotas consecutivas, o Verdão de Blumenau busca a reabilitação e vai ter algumas mudanças importantes na escalação.

O elenco iniciou o treino com uma reunião demorada de alguns jogadores com a comissão técnica no centro do gramado do Sesi, que durou aproximadamente 15 minutos.

Na sequência, treinou em metade do gramado, dividido em três times, como preparação física para o coletivo que definiria posteriormente o time titular.

O goleiro Flavio Kretzer, com uma recuperação surpreendente, treinou entre os titulares. Além do goleiro, o meia André Ricardo retorna ao time, após se recuperar de uma pneumonia. No sistema defensivo, o zagueiro Elton retorna ao time titular, substituindo Ribamar, que foi expulso na última partida.

Na lateral esquerda, o treinador Cesar Paulista optou por uma mudança tática e, nos treinamentos desta quinta e sexta, treinou com Santos no lugar de Rodrigo Ninja, evidenciando a mudança.

A grande dúvida era entre João Neto e Nilson Sergipano para a função de segundo volante. Porém, nos treinamentos desta sexta, João Neto participou do time titular e foi um dos principais destaques.

O placar do coletivo foi 1 a 0 para os titulares, com gol do artilheiro Rafael Costa, que formou dupla de ataque com Bruno Rangel.

Nesta sexta-feira, o atacante Jairo treinou entre os reservas e, com uma boa movimentação, agradou nos treinamentos. O zagueiro Ribamar, o meia Arthur e o atacante Leonardo treinaram separado do grupo, com uma movimentação ao redor do campo.

Com as diversas mudanças, o time titular que enfrenta o Mirassol deve ser Flavio Kretzer; Nequinha, Thiago Couto, Elton e Santos; Alex Albert, João Neto, André Ricardo e Felipe Pinto; Bruno Rangel e Rafael Costa.

Neste sábado, o Metropolitano realiza seu treino no Olímpico e inicia a concentração para buscar o resultado positivo no domingo, às 16h, no estádio do Sesi. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!