Sem tempo ruim no Metrô


Chuva? Frio? Nada disso tirou o alto astral, na reapresentação do elenco do Metropolitano, nesta terça-feira (31/07). A palavra de ordem é foco total no próximo adversário -- o Mirassol, no próximo domingo, no interior paulista. Um resultado positivo mantém o time na liderança do grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro da Série, dando um importante passo para classificação paras a segunda fase da competição.

Pela manhã, os jogadores que atuaram fizeram a coleta de sangue na Uniasselvi. Os suplentes de domingo, mais os não-relacionados, fizeram um trabalho físico na Associação Altona. À tarde, todos se reapresentaram na Altona, com atividades regenerativas e físicas.

A programação desta quarta prevê descanso do elenco pela manhã e treino técnico – o primeiro da semana, no período da tarde, no campo de grama sintética do Bela Vista Country Club. Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!

Veja os lances de Metropolitano 2 x 1 Arapongas



Treino desta terça será na Associação Altona

A reapresentação do elenco, nesta terça-feira, ocorrerá na Associação Altona. Pela manhã, os suplentes e não-relacionados já trabalharam no local. Os titulares fizeram a coleta de sangue. À tarde todo elenco fará atividades regenerativas e físicas na Altona. Texto: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano)
Fonte:Metropolitano.net

 De torcedor para torcedor!

O muro caiu no Sesi


O Metropolitano pôs ao chão ontem uma muralha que parecia tão intransponível quanto o Muro de Berlim. O Verdão venceu o Arapongas (PR) por 2 a 1, no Estádio do Sesi. Feito inédito, já que a defesa paranaense, até então, não havia sofrido nenhum gol na Série D do Brasileiro.

A comparação com a muralha que dividia a Alemanha não para por aí. Em Berlim, o muro começou a ruir na noite de 9 de novembro de 1989. Ontem, os números 9 e 11 também estiveram em voga, com gols dos atacantes Rafael Costa e Bruno Rangel. Os pouco mais de 1,5 mil torcedores que estiveram no Sesi viram um time guerreiro em campo, com o espírito vencedor, com o objetivo de escrever capítulos vitoriosos na história do futebol blumenauense. E assim como aconteceu com o muro que separava os alemães, a queda presenciada no gramado pode servir para unificar os amantes do futebol em Blumenau em torna da causa verde. Pelo número de camisas nas arquibancadas, ontem, essa unificação já vem se consolidando.

Com os três pontos da vitória, o Verdão assumiu a liderança isolada do Grupo 8 e foi a nove. De quebra, manteve o aproveitamento de 100% jogando diante da torcida. Todos com a camisa grená. O Brasil de Pelotas (PR), que ontem bateu o Mirassol (SP), também por 2 a 1, é o vice-líder, com oito. Os paranaenses estacionaram nos seis. O Juventude (RS), de folga na rodada, segue com cinco, enquanto os paulistas seguram a lanterna da chave, com três.

O camisa 11 do Verdão creditou a vitória ao espírito guerreiro do time.

– Os tabus estão aí para serem quebrados. A vitória mostra os méritos da nossa equipe – comentou.

Com atuação apagada, o camisa 9 aproveitou uma das poucas chances que teve para marcar o gol que selou os três pontos. Rafael creditou o triunfo à maturidade do time.

– Que venham outros muros, que a gente possa vencer e passar por cima – completou.

Os dois times voltam a campo pela segunda rodada do returno, na próxima semana. O Metrô vai ao interior paulista enfrentar o Mirassol (SP), domingo, às 15h, sem o zagueiro Thiago Couto, suspenso. O Arapongas (PR) recebe o Juventude (RS), segunda-feira, às 20h15min.Fonte:Jornal SC

De torcedor para torcedor!

Metrô vence o Arapongas e assume a liderança isolada


Na tarde deste domingo, o Metropolitano venceu o Arapongas por 2 a 1 e em partida dramática fez a alegria dos torcedores blumenauenses.

A vantagem foi construída cedo, quando Bruno Rangel aos 5 minutos colocou o Metropolitano em vantagem. Posteriormente, o clube recuou consideravelmente e o Arapongas se impôs sendo superior até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Metropolitano retornou com a mesma atitude de administrar o placar, ficando o Arapongas como dominante do confronto.

A pressão dos paranaenses surtiu efeito. Aos 27 minutos, Rafael Lucas empatou para o Arapongas. Com o gol diversos torcedores começaram a deixar as dependências do Monumental do Sesi, mas foram surpreendidos.

Aos 34 minutos, o artilheiro Rafael Costa em grande jogada individual colocou o Metropolitano novamente em vantagem. O gol surtiu efeito extremamente positivo nas arquibancadas, com o apoio total dos torcedores e muita vibração da comissão técnica.

Com a vantagem, o Metropolitano permaneceu recuado e conseguiu vencer o confronto ao final dos 90 minutos de forma dramática. Curiosamente, o Arapongas não havia sofrido nenhum gol até enfrentar o Metropolitano.

Faltando três rodadas para o encerramento da primeira fase, o Verdão de Blumenau é líder isolado com 9 pontos. A distância para o Arapongas, que agora ocupa a terceira posição é de apenas 3 pontos.

No próximo domingo, o Metropolitano vai viajar para o estado de São Paulo, para enfrentar o Mirassol, às 15h. O confronto será a primeira oportunidade do Metropolitano atuar fora da região sul do Brasil em sua história.

O jogo

Aos 5 minutos, Felipe Pinto cobrou falta na área a bola desviou no setor defensivo do Arapongas e Bruno Rangel cabeceou para abrir o placar e surpreender a equipe visitante na partida.

Com a vantagem no início do jogo, o Metropolitano tentou administrar o placar, mas consequentemente sofreu uma intensa pressão do Arapongas.

Aos 16 minutos, o Metropolitano teve uma grande oportunidade em falta próxima a área, mas Nequinha cobrou desastrosamente desperdiçando uma oportunidade clara de gol.

Aos 31 minutos, Felipe Pinto cobrou falta do setor esquerdo para a área e o zagueiro Elton cabeceou livre raspando a trave, desperdiçando outra boa oportunidade.

Aos 32 minutos, Serginho Catarinense cobrou falta rasteira a zaga afastou e no rebote Ermínio chutou forte, mas Santos colocou para escanteio salvando o Metropolitano.

Aos 37 minutos, Santos fez uma grande assistência para Rafael Costa, que no interior da grande área chutou cruzado para fora.

Segundo tempo

Aos 10 minutos, Eder fez grande jogada individual driblando diversos marcadores chutou forte rasteiro da entrada da grande área e a bola passou raspando a trave do goleiro Flavio.

Aos 18 minutos, Santos pegou rebote e chutou forte, a bola passou muito próxima da trave do goleiro Victor, quase anotando o segundo do Verdão de Blumenau.

Aos 26 minutos, após falha do setor esquerdo defensivo do Metropolitano, a bola foi cruzada para a área e Rafael Lucas que entrou no segundo tempo empatou para o Arapongas.

Aos 34 minutos, após assistência de Bruno Rangel o atacante Rafael Costa driblou os defensores do Arapongas e chutou já no interior da grande área no ângulo, marcando um belo gol e colocando novamente o Metropolitano em vantagem.

O Arapongas esboçou novamente uma pressão fulminante no final da partida, mas sem êxito. A partida encerrou com a vitória do Verdão de Blumenau por 2 a 1.


Ficha técnica: Metropolitano 2 x 1 Arapongas

Local: Estádio do Sesi, em Blumenau (SC)
Data: 29/07/2012 (Domingo)
Horário: 15h30 (Brasília)
Público: 1.270 (Pagantes)
Renda: R$ 15.730,00
Arbitragem: Devarly Lira do Rosário auxiliado por Fabio Faustino dos Santos e Vanderson Antonio Zanoti
Cartão amarelo: Elton, Thiago Couto, Rafael Costa e Renan (Metropolitano); Luis Mario (Arapongas)
Gols: Bruno Rangel, aos 5/1T e Rafael Costa, aos 35/2T (Metropolitano); Rafael Lucas, aos 27/2T (Arapongas)

Metropolitano
Flávio; Nequinha,Thiago Couto, Elton e Santos; Alex Albert, João Neto (Diogo Dolem), André (Renan) e Felipe Pinto (Nilson Sergipano); Rafael Costa e Bruno Rangel.
Técnico: Cesar Paulista

Arapongas
Victor; Alex Santos, Bruno Matavelli, Douglas e Valmir (Rafael Lucas); Russo, Luis Mário (Edu Amparo), Éder e Serginho Catarinense (Fabinho); Ermínio e Ruy.
Técnico: Paulo Roberto. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Nova Era

Não sei se você já reparou,temos uma nova guia na barra de ferramentas do blog,batizamos de "promoções" pois como bem o nome já diz,ali sera publicado todas as novas promoções e informações sobre as mesmas que teremos,mas para esse novo projeto que temos em mente e em papel dar certo,você tem que contribuir:




Inicialmente curta a nossa Fan Page no Facebook http://www.facebook.com/metropolitano12 e compartilhe o banner da promoção,depois se você "curtiu" nosso trabalho o acompanhe diariamente,esse é apenas um pequeno passo para um grande projeto.Você vai ficar de fora dessa?

De torcedor para torcedor!

Um duelo de líderes...


Verdão encara a melhor defesa do Brasil em mais uma batalha pelo acesso

Na tarde deste domingo, um encontro de líderes do Grupo A8 da Série D vai movimentar a cidade de Blumenau. O Metropolitano enfrenta o Arapongas, no Estádio do Sesi, às 15h30, em partida decisiva na luta pelo acesso à Série C. No confronto no turno, o time paranaense venceu por 2 a 0, em uma partida que os jogadores e torcedores do Verdão querem deixar no passado.

Com a mesma pontuação no grupo A8 da Série D, o confronto é decisivo para a sequência dos dois clubes no torneio. Uma derrota faltando apenas três partidas para o encerramento da primeira fase, vai reduzir consideravelmente as chances do derrotado.

Em time que está ganhando não se mexe

Após duas derrotas consecutivas fora de casa, o Verdão de Blumenau reencontrou o caminho das vitórias vencendo o Mirassol no último final de semana, no Sesi.

O resultado positivo motivou os jogadores e torcedores, que reacenderam as chamas da luta pelo acesso. Para enfrentar o Arapongas, Cesar Paulista deve manter o mesmo time da última partida.

A melhor defesa do Brasil

O Arapongas encara o Metropolitano com as estatísticas a seu favor. Com quatro partidas realizadas, os paranaenses não sofreram nenhum gol e possuem a melhor defesa do Brasil no segundo semestre.

O treinador Paulo Roberto terá uma baixa que poderá favorecer o Metropolitano. O atacante Baiano, artilheiro do Campeonato Paranaense, foi vetado pelo departamento médico.

Ficha técnica: Metropolitano x Arapongas

Local: Estádio do Sesi, em Blumenau.
Data: 28/07/2012 (domingo)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Arbitragem: Devarly Lira do Rosário auxiliado por Fabio Faustino dos Santos e Vanderson Antonio Zanoti

Metropolitano
Flavio; Nequinha, Thiago Couto, Elton e Santos; Alex Albert, João Neto, André Ricardo e Felipe Pinto; Bruno Rangel e Rafael Costa
Técnico: Cesar Paulista

Arapongas
Victor; Alex Santos, Bruno Matavelli, Douglas e Valmir; Russo, Luis Mário, Serginho Catarinense e Edu Amparo; Fabio e Ermínio
Técnico: Paulo Roberto Fonte:Futebol SC

De torcedor para torcedor!

Uma muralha a derrubar


Metropolitano precisa superar a defesa do Arapongas, única a não tomar gol nas quatro divisões

BLUMENAU - Invencível, intransponível, insuperável, irremovível, perfeita, impecável. Chega a faltar adjetivos para atribuir à defesa do Arapongas (PR). O sistema defensivo montado pelo técnico Paulo Roberto Santos é, até aqui, o mais perfeito entre os 100 times que disputam as quatro divisões do futebol brasileiro. Nas quatro vezes em que foi testada, na Série D, passou incólume. O desempenho ajudou a colocar o time entre os dois melhores do Grupo 8. Com seis pontos, o Arapongas divide a liderança da chave com o Metropolitano.

Os dois times voltam a medir forças domingo, às 15h30min, no Sesi, pela primeira rodada do returno. Jogadores e comissão técnica do Metropolitano trabalham para derrubar a marca invejável do adversário. Para isso, apostam no controle do jogo e da posse da bola.

Ainda em busca do melhor entrosamento, a dupla de ataque do Verdão já tem a fórmula na cabeça. Rafael Costa sabe que o time precisará ter paciência para lidar com a forte marcação do adversário, que envolveu facilmente o time verde no jogo de ida, no Paraná.

– Para manter a liderança, temos que derrubar essa muralha. Para isso temos que trabalhar a posse da bola e procurar uma falha – comentou o camisa 9.

Bruno Rangel tem opinião similar. Aposta na constante movimentação, no toque rápido e nas jogadas com inteligência para superar a forte marcação adversária.

– Temos que jogar com tranquilidade e lembrar que temos 90 minutos para marcar o gol – completou.

O técnico Cesar Paulista é mais contundente. Mesmo concordando com os pontos indicados anteriormente pela dupla de frente, o comandante espera que o time não desperdice tantas oportunidades de gol, como em partidas anteriores.

– Temos que ser mais eficazes e ter um aproveitamento bem acima do que tivemos domingo (contra o Mirassol). Do contrário, contra um time bom como é o deles (Arapongas), podemos pagar um preço muito caro – finalizou.Fonte:jornal Sc

De torcedor para torcedor!

Metrô sem mistérios para enfrentar o Arapongas


Na tarde desta sexta-feira, o Metropolitano realizou o penúltimo treino antes da partida contra o Arapongas, no domingo, às 15h30, no estádio do Sesi, em Blumenau Para o confronto, Cesar Paulista poderá repetir pela primeira vez o time titular, que na última rodada venceu o Mirassol por 2 a 1.

Com quatro gols no Grupo A8 da Série D, o Metropolitano tem o melhor ataque, empatado com o Brasil de Pelotas. Por outro lado, tem a pior defesa, com seis gols sofridos.

Para vencer o Arapongas, o Metropolitano vai precisar furar a melhor defesa do Brasil, nas Séries A, B, C e D. Os paranaenses ainda não sabem o que é perder e ainda não sofreram nenhum gol no torneio.

Cesar Paulista mantém o suspense habitual na confirmação do time que entrará em campo, mas não deve promover surpresas.

O time titular deve ter Flavio Kretzer; Nequinha, Thiago Couto, Elton e Santos; Alex Albert, João Neto, André Ricardo e Felipe Pinto, Rafael Costa e Bruno Rangel. Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!

Metrô acerta detalhes para enfrentar o Arapongas


Num treino movimentado, no campo de grama sintética do Caça e Tiro Velha Central, o Metropolitano acertou os últimos detalhes para o confronto de domingo, 15h30, quando recebe o Arapongas (PR), no Estádio do SESI, na abertura do returno da primeira fase do grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado, o elenco ainda fará um treino técnico recreativo no Kuster Society, na BR 470, a partir das 9 da manhã

O torcedor poderá aproveitar o dia de sábado para comprar seu ingresso com preço promocional, em 14 pontos de venda oficiais.

Texto e fotos Giovani Vitória-Fonte:metropolitano.net

De torcedor para torcedor!

Um pedido de Vadinho ao torcedor do Metrô

Amigo Torcedor



Assumimos a direção do Metropolitano por amor ao nosso time e muita vontade de acertar.

Alguns meses se passaram, desde nossa posse. E esse amor pelo verdão só aumentou.

Domingo, temos um grande desafio. Vamos enfrentar um time que ainda não perdeu na competição. Mais do que isso: não levou um gol sequer.

E ai esta minha preocupação. Precisamos incentivar nosso time durante os 90 minutos de jogo. Ou seja, enquanto o árbitro não apitar o final da partida, nosso dever é torcer, torcer e torcer.

Se algo não estiver do nosso agrado, vamos esperar o fim do jogo para fazer as manifestações. Assim estaremos colaborando com o nosso Time.

Finalizo, afirmando que o gol da VITÓRIA pode ocorrer aos 45 minutos do segundo tempo, pois o adversário é forte e, repito não levou nenhum gol.

Acredito em nosso Time. Acredito em você, Torcedor!

Por isso, venho mais uma vez pedir seu apoio e, em especial, um voto de confiança AO NOSSO TIME

Agradeço a compreensão


Abraços,


Erivaldo Caetano Júnior
Presidente do Clube Atlético Metropolitano
Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!

Treino será no Caça e Tiro Velha Central



Em função das chuvas, o treino técnico desta sexta-feira será no Clube de Caça e Tiro Velha Central. 


Entrevistas: Das 15 até 15h30. Fonte:Metropolitano.net


De torcedor para torcedor!

Promoção de ingressos para confronto com o Arapongas


Após a vitória contra o Mirassol, que elevou o Metropolitano à liderança do grupo A8 da Série D, a diretoria do clube vai manter o preço dos ingressos promocionais para o confronto com o Arapongas, no domingo.

A iniciativa tem por intuito cativar cada vez mais os torcedores a comparecerem ao Estádio do Sesi para apoiarem o Verdão de Blumenau, na luta  pelo acesso à Série C.

Os ingressos serão disponibilizados nos valores de R$ 10,00 para a geral e R$ 20,00 para a arquibancada lateral. A carga disponibilizada para os torcedores será de mil ingressos e somente estarão nestes valores na compra antecipada. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Kinberly Novaes vai defender as cores do Metrô no MMA


O Metropolitano fechou mais uma contratação para a temporada, mas fora do âmbito dos gramados. A lutadora de MMA Kinberly Novaes, de 21 anos, vai defender as cores do Metropolitano nos tatames.

Nesta temporada Kinberly conseguiu projeção nacional participando do Nitrix Champion Fight, onde derrotou Adriana Vieira.

No currículo carrega grandes feitos no esporte. Kinberly é vice-campeã mundial de Muay Thai, na categoria até 57 quilos. Além de conquistar a terceira colocação no Mundial de Kickboxing.

A prática de apoio dos clubes de futebol catarinense aos atletas de artes marciais é uma tendência. Avaí, Camboriú e Marcílio Dias possuem atletas de MMA.

Entre os atletas de cada clube, Thiago Tavares, que participa do UFC e representa o Avaí, tem a maior representatividade nacional e, até mesmo, mundial no esporte, que está se tornando uma paixão nacional.

A estreia de Kinberly com a camisa do Metropolitano será no dia 18 de agosto, em Blumenau. Ela vai disputar o Nitrix Champion Fight contra Shayane Mendes, de Chapecó. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Metrô vence o Mirassol e assume a liderança na Série D


Na tarde deste domingo, o Metropolitano conseguiu uma vitória importante sobre o Mirassol, por 2 a 1 , que o colocou na liderança do Grupo A8 da Série D. Com o resultado, o time fez as pazes com a torcida verde no Estádio do Sesi, em Blumenau.

O Metrô entrou em campo com a camisa grená, acreditando na superstição da única vitória na Série D ter ocorrido com este camisa, diante do Juventude, na primeira rodada. E deu certo. Com um volume de jogo alucinante, o time blumenauense pressionou o Mirassol nos minutos inicias com muita intensidade.

As diversas alterações promovidas pelo técnico Cesar
Paulista refletiram positivamente. Com as mudanças, também foi alterado o sistema de marcação, com o lateral Santos atuando como meia e volante.

O jogo

Aos dois minutos, André Ricardo desperdiçou a primeira grande oportunidade. O meia invadiu a área e, após rebote do goleiro, concluiu quase em cima da linha, mas o sistema defensivo do Mirassol afastou a bola.

Aos cinco minutos, Felipe Pinto perdeu um gol incrível. Após dividida com o goleiro, o meia, com o gol aberto, chutou para fora a segunda grande chance do Metropolitano na partida.

Aos 12 minutos, Bruno Rangel recebeu lançamento, fez bem o papel de pivô e tocou de lado para Rafael Costa soltar um petardo indefensável para o goleiro do Mirassol: 1 a 0.

Após o primeiro gol, o ritmo intenso do Metropolitano foi reduzindo gradativamente, o que acabou proporcionando chances para o Mirassol.

Aos 42 minutos, após falha defensiva, o clube paulista criou grande jogada nas costas do lateral Nequinha e André colocou nas redes. O gol gerou uma grande polêmica, porque Luciano Sorriso completou para as redes possivelmente antes de a bola ter ultrapassado a linha. Porém, o árbitro anotou o gol para André, entendendo que a bola já havia entrado.

Com o empate ao término do primeiro tempo, os jogadores do Metropolitano saíram de campo com uma sonora vaia e cobrança dos torcedores verdes.

Segundo tempo

Aos dois minutos da segunda etapa, após cruzamento na área, Rafael Costa cabeceou no chão e, de forma espetacular, o goleiro do Mirassol salvou a bola com os pés.

Aos sete, após belo cruzamento de Nequinha, Bruno Rangel, livre de marcação, cabeceou para as redes com força, para fazer o seu primeiro gol com a camisa do clube e a festa da torcida do Verdão de Blumenau: 2 a 1.

Aos 13 minutos, Rafael Costa fez grande jogada individual, saiu livre na frente do goleiro do Mirassol, mas de forma incrível chutou para fora, desperdiçando o terceiro gol do Metrô na partida.

Com a desvantagem no placar, o Mirassol foi para o tudo ou nada e aplicou uma grande pressão no Metropolitano na reta final do jogo.

Aos 47 minutos, após cruzamento na área, o atacante do Mirassol cabeceou a bola tocou na trave e na linha. Após o lance os jogadores do clube paulista saíram para comemorar, mas o bandeirinha não marcou o gol.

Posteriormente, o árbitro carioca encerrou a partida com a vitória do Metropolitano por 2 a 1 e iniciou uma grande bagunça. Os jogadores do Mirassol partiram para cima do bandeirinha, questionando a jogada. Possivelmente o árbitro irá relatar expulsões na súmula.

Ficha técnica: Metropolitano 2 x 1 Mirassol

Local: Estádio do Sesi, em Blumenau (SC)
Data: 22/07/2012 (Domingo)
Horário: 16h (Brasília)
Público: 1.154 (Pagantes)
Renda: R$ 13.950,00
Arbitragem: Wagner dos Santos Rosa auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Gilberto Stina Pereira
Cartão amarelo: João Neto, Alex Albert e Thiago Couto (Metropolitano)
Gols: Rafael Costa, aos 12/1T e Bruno Rangel, aos 7/2T (Metropolitano); André, aos 42/1T (Mirassol)

Metropolitano
Flavio; Nequinha, Thiago Couto (Marcus Vinicius), Elton e Santos; Alex Albert, João Neto, André Ricardo (Renan) e Felipe Pinto; Rafael Costa (Diogo Dolem) e Bruno Rangel
Técnico: Cesar Paulista

Mirassol
Leandro Santos; Eduardo Arroz, Augusto, Murilo e Leomir; Mineiro, Alex Silva, Luciano Sorriso (Osvaldo) e Victor Dourado (Ernane); Borebi e André
Técnico: Ivan Baitello. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Metrô com três novidades para enfrentar o Mirassol


Na tarde desta sexta-feira, o Metropolitano realizou o último treinamento no estádio do Sesi antes do jogo contra o Mirassol-SP, neste domingo, em Blumenau. Com duas derrotas consecutivas, o Verdão de Blumenau busca a reabilitação e vai ter algumas mudanças importantes na escalação.

O elenco iniciou o treino com uma reunião demorada de alguns jogadores com a comissão técnica no centro do gramado do Sesi, que durou aproximadamente 15 minutos.

Na sequência, treinou em metade do gramado, dividido em três times, como preparação física para o coletivo que definiria posteriormente o time titular.

O goleiro Flavio Kretzer, com uma recuperação surpreendente, treinou entre os titulares. Além do goleiro, o meia André Ricardo retorna ao time, após se recuperar de uma pneumonia. No sistema defensivo, o zagueiro Elton retorna ao time titular, substituindo Ribamar, que foi expulso na última partida.

Na lateral esquerda, o treinador Cesar Paulista optou por uma mudança tática e, nos treinamentos desta quinta e sexta, treinou com Santos no lugar de Rodrigo Ninja, evidenciando a mudança.

A grande dúvida era entre João Neto e Nilson Sergipano para a função de segundo volante. Porém, nos treinamentos desta sexta, João Neto participou do time titular e foi um dos principais destaques.

O placar do coletivo foi 1 a 0 para os titulares, com gol do artilheiro Rafael Costa, que formou dupla de ataque com Bruno Rangel.

Nesta sexta-feira, o atacante Jairo treinou entre os reservas e, com uma boa movimentação, agradou nos treinamentos. O zagueiro Ribamar, o meia Arthur e o atacante Leonardo treinaram separado do grupo, com uma movimentação ao redor do campo.

Com as diversas mudanças, o time titular que enfrenta o Mirassol deve ser Flavio Kretzer; Nequinha, Thiago Couto, Elton e Santos; Alex Albert, João Neto, André Ricardo e Felipe Pinto; Bruno Rangel e Rafael Costa.

Neste sábado, o Metropolitano realiza seu treino no Olímpico e inicia a concentração para buscar o resultado positivo no domingo, às 16h, no estádio do Sesi. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Metrô dispensa zagueiro Léo e atacante Pantico

Após as derrotas para Brasil de Pelotas e Arapongas, a diretoria do Metropolitano confirmou nesta terça-feira as dispensas do zagueiro Léo e do atacante Pantico.

A saída dos dois jogadores foi realizada após comum acordo entre as partes. O zagueiro Léo acabou se lesionando gravemente e ficou afastado dos gramados por um longo período.

Inclusive, o contrato de Léo já havia encerrado e ele estava se recuperando no clube. A situação de Pantico é de maior impacto, pois o atacante era considerado titular do time - só não foi titular na última partida.

Para o jogo diante do Mirassol, Bruno Rangel deve ser titular novamente, ao lado de Rafael Costa. Mas ele ganhará um concorrente. Nesta quarta-feira, retorna ao clube o atacante Jairo, que estava no futebol japonês por empréstimo. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Atacante Jairo retorna ao Metrô


O Metropolitano vai ter mais um reforço para o segundo semestre deste ano. O atacante Jairo, de 21 anos, está retornando de empréstimo ao Tochigi, do Japão.

Com poucas oportunidades na passagem pelo clube japonês, Jairo será mais uma opção para o treinador Cesar Paulista na sequência da Série D.

No Verdão de Blumenau, Jairo foi fundamental na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão no estadual da última temporada, anotando o gol decisivo da vitória contra o Brusque. Neste ano ele não chegou a ser utilizado, pois foi emprestado ao Tochigi, do Japão, ainda na pré-temporada.

A chegada do atacante ao Brasil é aguardada para esta quarta-feira. Posteriormente, ele será incorporado ao elenco de Cesar Paulista. A utilização de Jairo no fim de semana, depende apenas da regularização da documentação. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Com fraco desempenho, Metrô perde para o Arapongas fora

Na tarde deste domingo, o Arapongas venceu o Metropolitano por 2 a 0, no Paraná. O Metropolitano teve poucas oportunidades no decorrer da partida e foi sucumbido pelo Arapongas nos noventa minutos de partida.

Os gols do Arapongas foram marcados por Erminio e Serginho Catarinense. O destaque do Metrô foi o goleiro Dida, extremamente exigido na partida.

Na próxima rodada o Metrô enfrenta o Mirassol, no estádio do Sesi. Já o Arapongas vai viajar até Caxias do Sul para o confronto com o Juventude.

O jogo

Com menos de um minuto, Bruno Rangel recebeu na frente do gol e colocou nas redes, mas o árbitro anotou impedimento. Aos 27 minutos, Erminio invadiu a grande área livre e obrigou o goleiro Dida a fazer uma grande defesa.

Aos 31 minutos, Felipe Pinto, cobrando falta, quase abriu o placar. A bola passou raspando a trave do goleiro Vitor. Aos 39 minutos, Erminio invadiu a área e dividiu com Ribamar. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro nada anotou em lance duvidoso.

Aos 47 minutos, após confusão, o árbitro foi orientado pelo bandeirinha e expulsou o preparador físico do Metropolitano. Posteriormente, encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o Metropolitano retornou com a mesma formação. Já no Arapongas, o atacante Baiano entrou, para delírio dos torcedores, realizando a sua estreia.

Com menos de um minuto, Baiano recebeu no ataque, chutou forte e Dida fez uma grande defesa. No rebote, Erminio cabeceou para fora.

Aos quatro minutos, Erminio aproveitou um rebote dentro da área e colocou para as redes, colocando os paranaenses em vantagem na partida.

Aos sete minutos, após cruzamento na área, Baiano cabeceou e obrigou o goleiro Dida a mais uma grande defesa, evitando o segundo gol dos paranaenses.

Aos 12 minutos, Edu Amparo arriscou chute de longa distância e Dida fez mais uma grande defesa, evitando o segundo gol dos paranaenses.

Aos 15 minutos, após boa assistência de Bruno Rangel, Nequinha invadiu a grande área e chutou duas vezes, para duas defesas de Vitor.

Aos 23 minutos, Serginho Catarinense realizou cruzamento na área e Bruno colocou nas redes, mas o árbitro anulou o gol.

Aos 34 minutos, Ribamar cometeu falta dentro da área e foi expulso da partida. Na cobrança do pênalti, Serginho Catarinense anotou o segundo gol do Arapongas na partida.

Aos 38 minutos, após erro na saída de bola o atacante Baiano puxou contra-ataque e obrigou o goleiro Dida a mais uma grande defesa.

Aos 42 minutos, Luiz Mario chutou da entrada da área e obrigou o goleiro Dida há mais uma grande defesa, evitando o terceiro gol paranaense.

Ficha técnica: Arapongas 2 x 0 Metropolitano

Local: Estádio dos Pássaros, em Arapongas (PR)
Data: 15/07/2012 (Domingo)
Horário: 15:30h (Brasília)
Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza
Cartão vermelho: Ribamar (Metropolitano)
Cartão amarelo: Douglas, Bruno Matavelli, Ruy, Eder e Alex Santos (Arapongas); Ribamar, João Neto e Bruno Rangel (Metropolitano)
Gols: Erminio, aos 4/2T e Serginho Catarinense, aos 36/2T (Arapongas)

Arapongas
Vitor, Alex Santos, Bruno Matavelli, Douglas e Valmir; Russo, Eder (Luis Mario), Edu Amparo (Ruy), Serginho Catarinense, Ermínio e Rafa Mineiro (Baiano).
Técnico: Paulo Roberto


Metropolitano
Dida, Nequinha, Thiago Couto, Ribamar, Rodrigo Ninja, Alex Albert (Renan), João Neto, Nilson Sergipano, Felipe Pinto (Santos), Bruno Rangel e Rafael Costa (Pantico).
Técnico: Cesar Paulista. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

André Ricardo é diagnosticado com pneumonia e desfalca o Metrô


O treinador Cesar Paulista não está com vida fácil para a montagem do time titular do Metropolitano para enfrentar o Arapongas, neste domingo, no Paraná.

Após a confirmação da lesão do goleiro Flavio, que ficará afastado por no mínimo três semanas, o meia André Ricardo foi diagnosticado com pneumonia nesta quinta-feira.

Nos treinamentos, André Ricardo chegou a passar mal e foi levado com urgência para exames no Hospital do Pulmão, em Blumenau. 

Com a pneumonia diagnosticada, o meia não embarcou para o Paraná no final da manhã desta sexta-feira. Para o seu lugar, Cesar Paulista deve colocar o meia Renan, que se destacou no Catarinense atuando no Camboriú. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Metrô dispensa atacante Robert


Na tarde desta quinta-feira, o Metropolitano confirmou a dispensa do atacante Robert, que havia sido emprestado pelo Figueirense.

O atacante de 19 anos é uma das revelações da base do Figueirense e tinha vínculo de empréstimo até o final da Série D, com os salários pagos integralmente pelo Figueirense.

Com a saída de Robert, o Metropolitano permanece com cinco
opções para o ataque: Leonardo, Pantico, Bruno Rangel, Douglas e Rafael Costa.
Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Goleiro Flavio desfalca o Metrô por três semanas


Na manhã desta quarta-feira, o Metropolitano confirmou a lesão do goleiro Flavio como mais grave do que era esperado. Na derrota para o Brasil de Pelotas, ele se chocou com o atacante Marcos Denner e precisou ser substituído ainda na primeira etapa.

A lesão foi um estiramento nos ligamentos do ombro, detectado através de uma ressonância magnética. O período de recuperação é de aproximadamente três semanas.

Desta forma, o goleiro Dida será o titular na partida diante do Arapongas-PR, neste domingo. Nas oportunidades em que foi utilizado, Dida agradou ao treinador Cesar Paulista.
Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Metro confirma participação na Copa SC


Em reunião na Federação Catarinense de Futebol, realizada na tarde desta terça, o presidente Erivaldo Nunes Caetano Jr, confirmou a participação do Metropolitano na Copa Santa Catarina. A competição deve reunir seis clubes e garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2013.

Além do Metropolitano, confirmaram presenças: Joinville, Chapecoense, Marcilio Dias e Atlético de Ibirama. O Brusque deve confirmar sua participação até sexta-feira.
A Copa Santa Catarina está programada para ocorrer entre os dias 19 de setembro e 09 de dezembro, em turno e returno. Outra novidade foi a liberação da idade. Erivaldo Caetano Júnior e a diretoria do Metropolitano comemoram as mudanças na competição, assegurando calendário até o final do ano. Fonte: Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!

Marcos Denner marca 2 vezes e Xavante derrota o Metrô


Na tarde deste domingo, o Metropolitano foi derrotado pelo Brasil de Pelotas por 2 a 0, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

A tarde não foi de grande sorte para o Verdão de Blumenau, que teve boas chances de abrir o placar, mas acabou surpreendido duas vezes pelo Xavante, em dois erros defensivos.

Na próxima rodada o Metropolitano atuará novamente fora de casa. O adversário será o Arapongas, no Estádio dos Pássaros.

Já o Brasil de Pelotas também vai jogar fora de casa, mas no interior de São Paulo. O Xavante irá enfrentar o Mirassol, no Estádio José Maia.

O jogo

Aos oito minutos, Rafael Costa cruzou para a área, Pantico completou e acertou a trave do goleiro Luiz Muller, perdendo grande chance para o Metropolitano.

Aos nove, após boa jogada, Pantico acertou a trave, desperdiçando duas grandes chances em apenas dois minutos.

Aos 29 , após boa jogada de Tiago Rannow, Alex Amado recebeu dentro da área, mas acabou finalizando para fora, desperdiçando a chance do Xavante.

Aos 31 minutos, após falha da defesa do Metropolitano, o experiente atacante Marcos Denner ajeitou dentro da área e chutou rasteiro para abrir o placar: Brasil 1 a 0.

Aos 39 minutos, o goleiro Flavio se chocou com Marcos Denner e acabou levando a pior, se lesionando. O treinador Cesar Paulista teve que colocar o goleiro reserva Dida em seu lugar.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Xavante reiniciou a partida com grande pressão no Metropolitano. Aos seis minutos, Nequinha fez cruzamento na área, Rafael Costa tentou uma bicicleta e a bola sobrou para Pantico, que na finalização acabou sendo travado.

Aos 15 minutos, Rodrigo Ninja foi desarmado, Alex Amado armou contra-ataque e tocou para Marcos Denner fuzilar e anotar o seu segundo gol na partida.

O treinador Cesar Paulista foi para o “tudo ou nada” e promoveu a entrada do atacante Bruno Rangel e do meia Renan, nos lugares de Felipe Pinto e Alex Albert.

Apesar da insistência, o Verdão de Blumenau acabou não conseguindo surtir efeito na pressão e quase sofreu o terceiro gol, com uma atuação abaixo do esperado.

Ficha Técnica: Brasil de Pelotas 2 x 0 Metropolitano

Data: 08/07/2012 (Domingo)
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Horário:  16h (de Brasília)
Arbitragem: João Batista de Arruda/RJ auxiliado por Eduardo de Souza Couto/RJ e Michael Correia/RJ
Cartões amarelos: Thiago Couto, Nequinha, Rodrigo Ninja (Metropolitano)
Gols: Marcos Denner, aos 31/1T e 15/2T (Brasil de Pelotas)

Brasil de Pelotas
Luiz Muller; Tiago Rannow, Jonas, Fabiano Eller e Tiago Saletti; Leandro Leite, Dione, Wender e William; Alex Amado (Gustavo Papa) e Marcos Denner.
Técnico: Rogério Zimmermann

Metropolitano
Flávio Kretzer (Dida); Nequinha, Thiago Couto, Ribamar e Rodrigo Ninja; Alex Albert (Renan), João Neto, André Ricardo e Felipe Pinto (Bruno Rangel); Rafael Costa e Pantico.
Técnico: Cesar Paulista. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Copa SC 2012 valerá vaga na Copa do Brasil de 2013!


Na tarde desta sexta-feira a FCF confirmou que a Copa SC 2012 valerá vaga na Copa do Brasil de 2013, conforme antecipado pelo FutebolSC.com. O objetivo da modificação visa valorizar a Copa SC e atrair mais equipes para participar da competição estadual.

Desta forma, não deverá ser aplicado a composição dos jogadores da competição em idade limite de 23 anos, como proposto nos últimos Conselhos Técnicos.

O novo Conselho Técnico para esclarecimentos sobre a competição está marcado para o dia 10 de julho, às 15h, na sede da FCF, em Camboriú.

Na oportunidade, todos os clubes que haviam confirmado a desistência de participar da competição poderão retificar suas decisões e confirmar participação. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Bruno Rangel está regularizado


Na tarde desta quarta-feira, o contrato de Bruno Rangel constou no BID da CBF e poderá estrear pelo Metropolitano na Série D neste final de semana.

O atacante é a principal contratação do Metropolitano para a competição nacional e conseguiu destaque atuando pelo Joinville.

O vínculo contratual de Bruno Rangel com o Metropolitano será até o dia 05/11/2012 e caso se destaque poderá vir a ser renovado.

Porém, para estrear diante do Brasil de Pelotas neste domingo, Bruno Rangel dependerá da escolha do treinador Cesar Paulista. Com Rafael Costa e Pantico se destacando no setor ofensivo, a briga pela vaga no ataque promete ser intensa. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!

Metro se prepara para 2º jogo na Série D


O elenco do Metropolitano se reapresentou nesta segunda-feira, reiniciando a preparação para o segundo jogo pela Série D do Campeonato Brasileiro, no domingo (08/07), diante do Brasil de Pelotas(RS). O trabalho foi em dois períodos, alternando musculação e treino técnico.

Nesta terça, a programação será apenas no período da tarde, no campo do Atlético Itoupava. Pela manhã, descanso. Fonte: metropolitano.net

De torcedor para torcedor!