Metropolitano x Figueirense

O Figueirense estreou com o pé direito no returno do Catarinense. Na noite desta sexta-feira, sob o comando do auxiliar técnico Abel Ribeiro, o Alvinegro goleou o Metropolitano por 5 a 1, no Orlando Scarpelli, e largou na liderança deste returno.

Heber (duas vezes), Maicon (duas vezes) e Breitner marcaram os gols do Figueira. O Metropolitano descontou com Nequinha, aos 23 do primeiro tempo.

Na próxima o Metropolitano recebe o Marcílio Dias, às 20h30, no Sesi.


O jogo

A partida começou com muita chuva. Logo no primeiro minuto, o Figueirense abriu o placar. Após passe de Bruno, Heber recebeu na área e chutou rasteiro no meio do gol. O goleiro Tiago Bazanella, que fazia sua estreia, aceitou: 1 a 0. Na comemoração, Heber e Breitner jogaram vôlei com a bola de futebol, em homenagem ao levantador Bruninho, da Cimed, que sofreu uma lesão.

Aos nove minutos, o goleiro do Metropolitano fez feio. Após chute de fora da área de Maicon, Tiago rebateu a bola pra dentro do gol: 2 a 0. Mas o goleiro fez uma boa defesa aos 20 minutos, em chute à queima roupa de Bruno dentro da área.

O Metropolitano descontou também em uma falha do goleiro. Aos 23, Nequinha cruzou direto para o gol e Wilson deixou a bola entrar: 2 a 1. O Figueirense teve a chance de ampliar aos 27. O zagueiro Roger Carvalho recebeu livre na área, na marca do pênalti, e chutou pra fora.

O goleiro Tiago apareceu positivamente aos 30 minutos. Após cruzamento de Bruno, Wellington cabeceou firme e o arqueiro do Metropolitano fez uma grande defesa para evitar o terceiro gol.

No segundo tempo, o Figueirense voltou disposto a ampliar a vantagem e fez isso. Aos 13 minutos, Maicon recebeu na área e rolou para Breitner mandar pra rede: 3 a 1. O quarto veio aos 27 minutos. Juninho fez cruzamento perfeito para Heber cabecear: 4 a 1.

O domínio era todo alvinegro. Aos 29 minutos, Breitner foi derrubado por Téio dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Maicon cobrou no canto direito e fez 5 a 1.

Com a goleada, a torcida do Figueirense pediu a estreia do paraguaio Pittoni, e o técnico Abel Ribeiro atendeu. Aos 38 minutos, o meia entrou no lugar de Heber. Sem muito tempo para jogar, Pittoni mostrou habilidade, sofreu uma falta que João Paulo cobrou no ângulo e o goleiro defendeu e deu uma furada de calcanhar que levou os torcedores às gargalhadas.

De torcedor para torcedor!