Metropolitano e Figueirense jogam hoje pela abertura do returno do Estadual

O Metropolitano começa hoje a caminhada na segunda parte do Catarinense, às 20h30min, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Sétimo colocado no turno do Estadual, com 11 pontos, o time verde está a dois do Marcílio Dias, principal adversário na luta por uma vaga na Série D do Brasileiro. Uma derrota na Capital, combinada com uma vitória do Marinheiro diante do Imbituba, deixa o Verdão a cinco pontos da equipe de Itajaí.

E é pensando assim que o técnico Joceli dos Santos armou o time para o confronto. Satisfeito com o desempenho da equipe na goleada contra o Joinville, na última rodada do turno, Joceli mantém a base da equipe. Para surpreender o Figueira, o treinador espera que os jogadores não tenham medo do adversário.

– Temos que marcar o Figueirense e jogar quando tiver a bola. O medo de errar tira a vontade de acertar – filosofou o técnico.

Voltando de suspensão, o volante Marquinhos Júnior recupera a vaga no meio-campo. Ele deve substituir Leandro Melo, que levou o terceiro cartão amarelo. O recém-contratado Marcelo Pinheiro é outra opção que foi testada por Joceli. Falando em opções, disso o treinador não deve se queixar. Com a recuperação de Odair e a chegada de Mário André e Caio, Joceli ganhou outras possibilidades de montar o setor de meio-campo.

Dos reforços apresentados esta semana, apenas o zagueiro Marcelo Maranhão e o atacante Lucas não jogam porque dependem da regularização.

Jorginho assiste jogo da arquibancada

A principal novidade do Figueirense não estará em campo e nem no banco de reservas alvinegro. O novo técnico, Jorginho, foi apresentado ontem, mas vai acompanhar a partida das arquibancadas. Em sua apresentação, ontem, o comandante alvinegro já mostrou um pouco do modo como pretende trabalhar.

O novo técnico afirmou que não vai fazer nenhum treino com os portões fechados.

Ex-auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira, Jorginho elogiou a estrutura do clube.

– A estrutura, pelo menos a que eu vi aqui, é muito boa. A recepção foi maravilhosa, a gestão que eles estão desenvolvendo é a melhor possível e tem tudo para dar certo – ressaltou.

Vice-campeão do turno, o Figueirense é mais um dos grandes times que brigam pelo título do returno para garantir uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O alvinegro segue na luta para chegar ao 16º título estadual, e se tornar o time mais vezes campeão catarinense.


De torcedor para torcedor!