E é pensando assim que o técnico Joceli dos Santos armou o time para o confronto. Satisfeito com o desempenho da equipe na goleada contra o Joinville, na última rodada do turno, Joceli mantém a base da equipe. Para surpreender o Figueira, o treinador espera que os jogadores não tenham medo do adversário.
– Temos que marcar o Figueirense e jogar quando tiver a bola. O medo de errar tira a vontade de acertar – filosofou o técnico.
Voltando de suspensão, o volante Marquinhos Júnior recupera a vaga no meio-campo. Ele deve substituir Leandro Melo, que levou o terceiro cartão amarelo. O recém-contratado Marcelo Pinheiro é outra opção que foi testada por Joceli. Falando em opções, disso o treinador não deve se queixar. Com a recuperação de Odair e a chegada de Mário André e Caio, Joceli ganhou outras possibilidades de montar o setor de meio-campo.
Dos reforços apresentados esta semana, apenas o zagueiro Marcelo Maranhão e o atacante Lucas não jogam porque dependem da regularização.
Jorginho assiste jogo da arquibancada
A principal novidade do Figueirense não estará em campo e nem no banco de reservas alvinegro. O novo técnico, Jorginho, foi apresentado ontem, mas vai acompanhar a partida das arquibancadas. Em sua apresentação, ontem, o comandante alvinegro já mostrou um pouco do modo como pretende trabalhar.
O novo técnico afirmou que não vai fazer nenhum treino com os portões fechados.
Ex-auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira, Jorginho elogiou a estrutura do clube.
– A estrutura, pelo menos a que eu vi aqui, é muito boa. A recepção foi maravilhosa, a gestão que eles estão desenvolvendo é a melhor possível e tem tudo para dar certo – ressaltou.
Vice-campeão do turno, o Figueirense é mais um dos grandes times que brigam pelo título do returno para garantir uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O alvinegro segue na luta para chegar ao 16º título estadual, e se tornar o time mais vezes campeão catarinense.
De torcedor para torcedor!