Metropolitano briga com a matematica

Estatístico diz que o Verdão tem 42% de chances de ser rebaixado nas três últimas rodadas.

O Catarinense chega à reta decisiva neste final de semana. Equipes que brigam pela parte de cima ou de baixo da tabela terão duelos importantes que podem encaminhar a definição das vagas. Para os torcedores de blumenau, o foco está no duelo direto contra o rebaixamento Imbituba x Metropolitano.O Brusque já eliminou qualquer possibilidade de rebaixamento. A briga hoje se resume a Concórdia, Imbituba, Metropolitano e Marcílio Dias.

O mais ameaçado, apesar da recuperação nas últimas rodadas, é o Concórdia. Tem 81% de chances de cair para a Divisão Especial. Na sequência vem o Imbituba, com 68% (sem contar a possibilidade de o time do Sul do Estado perder quatro(o que deve ser julgado na próxima semana). O Metropolitano, com 42%, e o Marcílio Dias é o iltimo com 9%, ainda correm risco. O metropolitano tem uma boa chance de escapar por ainda fazer dois jogos em casa nos três que restam.

Historicamente as equipes que jogam em casa no Catarinense levam vantagem .Mesmo ainda em situação de risco, nós torcedores do Metropolitano podemos terminar o domingo comemorando. Se o Verdão vencer o Imbituba, fora de casa, e o Brusque bater o Concórdia no Augusto Bauer, a vaga no Brasileiro da Série D ficará muito perto do Metrô. Isso porque dessa forma o Brusque dificilmente seria ultrapassado pelos adversários nas últimas rodadas e ficaria com a vaga do Estadual, cedendo a que tem direito como campeão da Copa Santa Catarina de 2010 ao Metropolitano, melhor classificado naquele torneio entre os que disputam a vaga.


De torcedor para torcedor!