Retrospecto Metrô x Chapecoense

O Verdão não conseguiu superar o Figueirense fora de casa  e agora enfrenta a Chapecoense no Ìndio Condá com esperança de vitória pela quinta rodada do catarinense, dia 27/03 - ás 20:30.


O Metropolitano estará desfalcado, Alessandro levou o terceiro cartão amarelo e está fora do confronto, em seu lugar deve entrar Régis que ganha uma boa oportunidade neste jogo chave para o Verdão, e terá a volta do  volante Luan, (que não pode atuar diante do Figueirense por questão de contrato) que da mais uma opção para Abel Ribeiro.
 No primeiro turno, o Verdão perdeu em casa por 2x1 e terá a chance de dar o troco na casa do adversário, um jogo chave que vale muito para o Metropolitano, vencendo ainda estará na briga pela vaga na semi-final e continuando na frente do Atlético de Ibirama pela vaga na série D.
 No campeonato catarinense de 2012, o Verdão foi até o Ìndio Condá e saiu de lá com um empate, o artilheiro Rafael Costa marcou para o Verdão, no histórico de confrontos o Metropolitano está atrás no número de vitórias. (confira abaixo o histórico).

 Retrospecto :

11 Jogos.
04 Vitórias do Metropolitano
05 Vitórias da Chapecoense
02 Empates

30 Gols
13 Gols do Metropolitano
17 Gols da Chapecoense


Por: Elto Farias.
De torcedor para torcedor!