No apagar das luzes, brilhou a estrela

            Jogadores do Metrô comemoram mais uma importante vitória  (Foto: Giovanni Silva/Metropolitano)

Sufoco! É o que resume o final da partida entre Metropolitano e Criciúma no SESI em Blumenau. Foi com o brilhar da estrela do estreante Juliano Mineiro, que entrou aos 42 minutos do segundo tempo e aos 47 marcou o gol da vitória, que o Verdão se despediu do primeiro turno do Campeonato Catarinense. Com o triunfo por 2x1 contra o Criciúma ontem, dia 03, o Metrô chegou a 15 pontos, assumindo a terceira posição e a frente na briga pela série D. O jogo contou três estreias do time verde, além do meia Juliano, estrearam também o lateral Alessandro e o atacante Juan.

O jogo

O dia estava quente em Blumenau, mas a partida entre Metropolitano e Criciúma estava fria. O primeiro tempo foi de dar sono a quem assistia o jogo, os dois times tocavam, tocavam e não saiam do lugar. Único momento em que a torcida pôde se animar foi quando Alessandro “sambou” pra cima do adversário, mas foi só. O Tigre era a mesma coisa, porém aos 41 minutos, em uma dessas “danças” pra cima da zaga, o atacante Tarta driblou Rafinha, entrou na área e só foi parado por Davi, que usou a mão pra interceptar a bola. O arbitro Héber Roberto Lopes marcou o pênalti e Giancarlo converteu em cobrança tranquila.

O segundo tempo veio pra acordar quem estava dormindo, até pareceu ser outro jogo. Renan voltou do intervalo no lugar de Davi, dando mais movimentação e uma melhor troca de passes. Em dessas boas trocas, aos 10 minutos, Rafinha recebeu na área, cortou o zagueiro deixando-o no chão e bateu forte com a direita, a bola que iria para fora desviou em Matheus Ferraz e estufou as redes, para a alegria do torcedor verde. O Criciúma até tentou acordar no jogo após o gol, porém em um contra-ataque do Verdão, Fábio Ferreira, ex-botafogo, fez falta para parar Rafael Costa, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Tigre com 10 em campo.

A partir daí o jogo foi nervoso, os dois times cautelosos, mas com muita vontade em campo. O Metrô buscava a vitória e o Criciúma só queria levar um pontinho para casa. E foi por pouco que não conseguiu, mais precisamente por um minuto. Aos 47 minutos, em uma jogada de Renan, um cruzamento espetacular de Alessandro, Juliano Mineiro de cabeça, como manda a cartilha do futebol, cabeceou pra baixo sem chances para o goleiro Bruno. Dando ponto final a partida e emoção para o torcedor que ficou até o final do jogo apoiando o time de Blumenau. 

No próximo domingo, dia 10, o Metropolitano enfrenta o Juventus no SESI , pela primeira rodada do segundo turno. Se vencer, o Metrô abre cinco pontos do Moleque Travesso, que é o atual adversário direto pela vaga na série D, e dá mais um passo na tão sonhada e inédita vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense.


De torcedor para torcedor.