Metrô vence decisão contra o Juventus

O Metropolitano vem fazendo uma campanha incrível no campeonato catarinense. Em terceiro lugar na classificação geral, com 18 pontos (apenas 2 atrás do vice líder Figueirense), o time está a frente grandes como Joinville, Avaí e Criciúma. A boa fase vem aumentando cada vez mais, desta vez, o Verdão fez mais uma vítima: venceu o Juventus, adversário direto na briga pela a vaga à Série D do Brasileirão, por dois a um, chegando à terceira vitória consecutiva.

Jogadores comemoram o primeiro gol do Metrô. (Foto: Giovanni Silva / Divulgação Metropolitano)

O jogo

O time do Metropolitano começou em cima. Logo aos 4 minutos de jogo, Alessandro, após bela tabela com  Rafael Costa, marcou um lindo gol para o Metrô, abrindo o placar e marcando seu primeiro gol em dois jogos pelo clube.

Momento do gol de Alessandro (Giovanni Silva / Divulgação Metropolitano)

Mesmo abrindo o placar cedo, o Metropolitano não tirou o pé do acelerador. O time dominou todo o primeiro tempo. Com o domínio do jogo, o time criou muitas chances para ampliar ainda no primeiro tempo, porém, o time errava a finalização.

No segundo tempo, foi o time do Juventus que tomou a iniciativa. Com o resultado desfavorável, o técnico Pingo lançou mais um atacante. Deu certo. Aos 28 minutos do segundo tempo, Lourival aproveitou falha da zaga do Metropolitano para empatar o jogo.

O Metropolitano sabia que o resultado era ruim e logo respondeu. Quatro minutos depois, Linno tabelou com Juliano Mineiro, que ajeitou de calcanhar para o zagueiro, que mandou uma "bomba", um golaço, 2 a 1!

O gol fez o Metropolitano acordar na partida e dominar o resto do jogo, o Juventus até esboçou uma pressão no final do jogo, mas sem sucesso. 

O Metropolitano chega a sua terceira vitória seguida e permanece à dois pontos do vice líder Figueirense, que tem 20 na classificação geral. O Juventus cai para 6º com a derrota, deixando o Metropolitano isolado na liderança pela disputa à vaga para a Série D. No próximo domingo, o Verdão encara o Guarani de Palhoça fora de casa, às 16h pelo horário de Brasília.

De torcedor para torcedor!