Metrô domina, mas empata sem gols com a Chapecoense

"Antes do jogo o empate era bom resultado, depois do jogo o empate teve gosto de derrota para o Metrô", as palavras de Luciano Silva (locutor da rádio Menina FM) retratam o que foi o jogo em Chapecó. O Metrô enfrentaria a líder Chapecoense, todos esperavam um jogo muito difícil. Mas o que poucos esperavam é que só haveria um time em campo durante quase todo o jogo. O empate em 0 a 0 saiu com gosto de derrota para o Metrô, mas de vitória para a Chapecoense, o goleiro Nivaldo salvou o time, que ainda teve dois expulsos.

Fabinho Alves Linno Chapecoense Metropolitano (Foto: Sirli Freitas / Agência RBS)
Metrô domina o jogo inteiro mas para no goleiro Nivaldo (Foto: Sirli Freitas)

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. A Chapecoense tinha mais posse de bola, mas não criava chances. O Metropolitano chegava ao ataque com eficiência, e obrigava o goleiro Nivaldo a fazer boas defesas. A melhor chance da Chapecoense foi com Fabinho Alves, que ficou cara a cara com Dida, tirou do goleiro, mas Rafinha salvou em cima da linha. Já o Metropolitano teve algumas oportunidades claras de gol, a melhor delas foi com Rafael Costa, que, na pequena área, recebeu livre o cruzamento de Rafinha, mas o goleiro Nivaldo defendeu a cabeçada do artilheiro. Mas tarde, Thiago Cristian, dentro da área, não viu a passagem de Rafael Costa, que receberia sem goleiro, e acabou chutando pra fora.

Se no primeiro tempo o Metrô já foi melhor, no segundo a pressão foi total, a Chapecoense simplesmente não conseguiu respirar. Logo no começo da etapa final, Thiago Cristian encobriu o goleiro Nivaldo, que, de forma espetacular, se recuperou e conseguiu mandar a bola para escanteio. A única boa chance da Chapecoense foi num chute de Athos, de longe, para a defesa do goleiro Dida. 

O volante José Lucas se cansava de perder gols cara a cara com Nivaldo, que fazia o que podia para evitar a derrota da Chapecoense. O "Verdão do Oeste" se segurava como podia, diante dos 10 mil torcedores na Arena Condá. Aos 38 minutos, o que já estava difícil para a Chapecoense tomou ares dramáticos, André Paulino recebeu o segundo amarelo e foi embora mais cedo. A partir daí a bola não saiu mais do campo de ataque do Metrô. O jogador mais adiantado da Chapecoense era Rodrigo Gral, que estava na intermediária de seu campo de defesa. O Metrô dominava o líder da competição, mas o goleiro Nivaldo continuava fazendo milagres. Aos 47 minutos, a Chapecoense teve mais um expulso, Dudu Figueiredo. Fim de jogo. 0 a 0 com o time do Metropolitano dominando o jogo.

Resumindo o que foi o jogo: O time do Metropolitano apenas não venceu de goleada o líder fora de casa por causa do goleiro Nivaldo.

Pela primeira vez no campeonato, o Metropolitano não foi prejudicado pela arbitragem, o árbitro da partida, Edson da Silva, foi muito bem, apitando corretamente as faltas para os dois lados, mostrando cartões quando necessários e controlando muito bem a partida.

Situação dos times no campeonato

Na classificação geral, o Metrô segue em terceiro, com 20 pontos. Cinco atrás do Figueirense e oito atrás da própria Chapecoense, líder do campeonato. Pela primeira vez desde a partida contra o Atlético de Ibirama no primeiro turno, o Metrô pode perder a terceira colocação, pois se o Avaí vencer o Guarani, vai a 22. Vamos secar o Avaí e torcer para o Guarani arrancar pelo menos um empatezinho lá na Ressacada. Domingo, torcedor, vamos lotar o Sesi e apoiar o Metrô no jogo contra o Camboriu, jogo importante!

De torcedor para torcedor!