Metrô perde fora de casa diante do Figueirense

Jogando em Florianópolis, o Verdão foi goleado por 4x1 pelo Figueirense, e assim continua sem conseguir vencer no Scarpelli.

                                                             Marcelo Toscano marcou um dos gols do figueirense na partida

O jogo

Jogando de igual pra igual no primeiro tempo, o Metropolitano chegou com perigo em duas cabeçadas de Thiago Couto, logo no inicio do jogo, porém parou em Ricardo, que fez duas grandes defesas. Mesmo chegando com mais perigo, foi o Figueirense que abriu o placar, aos 28 minutos, com William Magrão, que acertou um chute forte sem chances para Dida, 1x0. Com o jogo movimento, o Verdão chegou ao empate aos 44 minutos, com Rafael Costa. Foi o oitavo gol do artilheiro no campeonato.
No segundo tempo, agora com três atacantes, o Figueirense foi pra cima, recuando assim, o time de Blumenau. Que se bastou a ficar marcando e esperando o erro do adversário. O que aconteceu aos 15 minutos, quando Rafael Costa deixou José Lucas na cara do gol, mas o jovem jogador chutou pra fora, a bola e chance do Metrô na partida.
Porém o lance custou mais caro de que um simples gol perdido, dois minutos depois o Figueira desempatou o placar com Marcelo Toscano. E aos 21, Eliomar deu mais um golpe, 3x1. Abel Ribeiro ainda tentou alterações, Thiago Cristhian, e Neto Potiguar (estreante), entraram no jogo, mas sem sucesso. E no apagar das luzes, aos 48 minutos, Bruno Nazário, em contra-ataque, fechou o placar.

Com a derrota, o Metropolitano segue vivo no campeonato e na busca pela vaga na semifinal e série D. Na próxima quarta-feira, o Verdão tem outra pedreira pela frente, vai até o Índio Condá, enfrentar a Chapecoense. O jogo válido pela quinta rodada do segundo turno, inicia as 20h30m, e pode ser um difusor de águas para o Metrô. A derrota pode tirar o time de Blumenau do grupo dos classificados, além de abater mais ainda o torcedor,. Já uma vitória trará um ânimo novo, a equipe e ao torcedor.

Por: Elto Farias.
De torcedor para torcedor!