Metrô x Joinville: Prévia da partida!

Amanhã, às 19:30 pelo horário de Brasília, no estádio do SESI, Metropolitano e Joinville se enfrentam em jogo válido pelo Campeonato Catarinense 2013. O Metrô vem na terceira colocação, com 18 pontos, três atrás do vice-líder Figueirense e sete atrás do líder Chapecoense. Logo atrás do Metrô, vem o Joinville, adversário de amanhã, que tem três pontos a menos do que o Verdão.

Em caso de vitória do Metrô

Uma vitória neste jogo seria excelente para o Metrô, pois abriria seis pontos do Joinville, que é o atual quarto colocado, e se isolaria no G4. Vale lembrar que Chapecoense e Figueirense se enfrentam, ou seja, se o Figueirense vencesse o jogo (e o Metrô fizesse o dever de casa, claro), o Metrô continuaria a apenas três pontos do Figueira e ficaria a apenas quatro da Chapecoense, líder. Caso Metrô e Chapecoense vencessem seus jogos, o Metrô chegaria ao mesmo número de pontos do Figueira e assumiria a segunda colocação geral, pois teria uma vitória a mais. Além dessas situações, exista a possibilidade de o Metrô vencer e Chapecoense e Figueira empatarem, o que deixaria o Verdão a um ponto do Figueirense e apenas cinco da Chapecoense.

Em caso de vitória do JEC

Caso o Metrô perca a partida, a situação complica. O JEC chegaria ao mesmo número de pontos que o Metrô, além disso, Atlético de Ibirama e Avaí também tem 15 pontos, se ambos também vencerem, chegam aos mesmos 18 pontos que Metrô e Joinville teriam, ou seja, a situação pode complicar. Mesmo assim, não existe chance de o Metrô perder a terceira posição, já que tem, no mínimo, 2 vitórias que o restante dos adversários. Mesmo assim, não se pode pensar em derrota, pois se três times empatarem em número de pontos com o Metrô, sendo um deles concorrente direto pela Série D, não será nada bom.

Em caso de empate

Pouca coisa mudaria em caso de um empate. O Metrô se manteria na terceira colocação, três pontos a frente do JEC. O problema seria: se Avaí e Atlético vencessem seus jogos, ficariam a apenas um ponto do Metrô (vale lembrar que o Avaí enfrenta o forte Criciúma, que busca se redimir no campeonato). Além disso, outra coisa ruim em caso de empate, seria a possibilidade do Figueirense ou da Chapecoense se distanciar ainda mais do Metrô.

Melhor situação para o Metrô

Vencer. Sem dúvidas, a vitória é importantíssima, pois se trata de um jogo de seis pontos. Quanto aos resultados paralelos, o ideal seriam derrotas de Avaí e Atlético de Ibirama, e a vitória do Figueirense. Por que a vitória do Figueirense? Porque a Chapecoense pode disparar na frente, caso seja campeã do returno, três times passam pelo índice técnico, se o Metrô terminasse a classificação geral em segundo, poderia jogar a semi-final em casa. Mas o empate também não seria tão ruim, o pior seria a vitória do Figueirense.

A chave do jogo é essa, vencer ou vencer. O que o time mais precisa para vencer essa partida é se impor dentro de casa. Usar o torcedor (que aliás, tem o compromisso de comparecer ao SESI neste importante jogo) à seu favor, trocar passes e atacar como fez no começo do jogo naquela vitória por 5 a 4 no JEC ano passado, que a vitória é possível. Sabemos que será um jogo dificílimo, mas basta se impor que a vitória vem!

De torcedor para torcedor!