Metrô tropeça fora de casa


Depois de três vitórias seguidas, e fugir da crise que assolava o verdão, o time de Blumenau caiu ontem (16) em Palhoça diante do Guarani por 3x1. Mesmo com a derrota, o Metropolitano continua em terceiro na classificação geral.  E se o campeonato terminasse nesta rodada, o Metrô ainda se classificaria para as semifinais e continuaria na luta pela série D.

Rafael Costa marcou de pênalti, mas não evitou a derrota em Palhoça (Foto: Giovanni Silva)
O jogo

O placar da partida não ficou no 0x0 por muito tempo, logo no primeiro minuto de jogo, Uéderson aproveitando cruzamento, fez de cabeça 1x0 Bugre. Porém quatro minutos depois, Thiago Cristian sofreu falta dentro da área, pênalti. Rafael Costa partiu pra cobrança e marcou seu sexto gol no campeonato e o do empate na partida.

A partir daí o jogo foi equilibrado, as duas equipes tinham oportunidades. Os times tentavam o gol, porém paravam nos goleiros e nos erros na hora de decidir.  Mas no segundo tempo, o time da casa veio melhor e conseguiu marcar aos 12 minutos com Jhonny. Com o placar a seu favor, o Bugre estava mais tranqüilo na partida, já o  Verdão precisava ir atrás do placar, deixando assim mais espaço. E aos 40 do segundo tempo, Uéderson matou o jogo fazendo o segundo dele e o terceiro do Guarani de Palhoça.

Na próxima quinta-feira, o Metropolitano enfrenta o Joinville no Estádio do Sesi em Blumenau. A partida válida pela terceira rodada do segundo turno começa as 19h30m. A vitória é que importa pro verdão, que precisa pontuar em casa para continuar firme na luta pelas semifinais.

Para o torcedor do Metropolitano, o resultado da partida não agradou. Pode até ser clichê, mas o futebol é assim, só perde quem joga, e ontem foi a vez do Metrô. Agora é erguer a cabeça e lutar pela vitória em casa, o time ainda está com uma boa campanha, e uma derrota fora de casa não pode tirar o time dos trilhos, nem a torcida do estádio. 


De torcedor para torcedor.