Metrô vence o Marcilio e assume a vice-liderança

O atacante Rafael Costa foi o destaque da vitória do Metropolitano com dois gols na partida.
Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense, o Metropolitano recebeu o Marcilio Dias neste domingo, no Estádio do Sesi em Blumenau e goleou pelo placar de 3 x 0. 

O Metropolitano iniciou a partida pressionado, pois não vencia em casa há mais de 5 partidas, o que deixou a partida com um clima ainda maior de pressão. Porém, quem iniciou a partida melhor foi o Marcilio Dias, que não se intimidou nos 15 minutos iniciais e pressionou o Metropolitano, em busca da primeira vitória na competição.

Aos 20 minutos, o árbitro Jefferson Schmidt fez uma parada técnica, devido ao intenso calor, em Blumenau. A parada técnica serviu para o treinador Cesar Paulista buscar uma motivação em seus jogadores que não houve nos minutos iniciais de partida. Dessa forma, o Metropolitano foi para cima do Marcilio Dias, fazendo valer o fator campo em busca de sua vitória.

Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio do meia Julio Cesar, a bola desviou e sobrou livre para o atacante Maurinho na pequena área só completar para o fundo das redes, abrindo o placar para o Metropolitano. 

O gol do Metropolitano modificou a postura do time na partida, fez uma pressão efetiva em busca do segundo gol. Aos 38 minutos, em boa jogada do Metropolitano o zagueiro André Luiz do Marcilio Dias, desviou a bola com a mão dentro da área e Jefferson Schmidt marcou pênalti para o Metropolitano. Na cobrança, Rafael Costa cobrou sem chances de defesa para o goleiro Lucio, que fez sua estréia com a camisa do Marcilio Dias nessa partida. O Marcilio Dias, sentiu o segundo gol do Metropolitano e tentou buscar uma reação ainda no primeiro tempo, porém a primeira etapa se encerrou com a vitória do Metropolitano por 2 x 0. 

Precisando inverter a situação da partida, o Marcilio Dias voltou para a segunda etapa pressionando novamente o Metropolitano. Logo no início da segunda etapa, após cobrança de escanteio na área e dividida do goleiro Flavio com o atacante do Marcilio Dias, o árbitro Jefferson Schmidt assinalou pênalti, que gerou polêmica. Na cobrança, o atacante André Neles cobrou à meia altura no canto esquerdo do goleiro Flavio, que praticou uma grande defesa, evitando o que seria o primeiro gol do Marcilio Dias.

O Marcilio Dias não desistiu e continuo com uma grande pressão e posse de bola na partida, o Metropolitano tentava utilizar o contra-ataque. Ambos, não conseguiam êxitos em suas estratégias, o que causou um comodismo na partida.

Nos acréscimos da partida após bom contra-ataque, o atacante Rafael Costa recebeu cruzamento na área e cabeceou livre para marcar o seu segundo gol na partida e terceiro do Metropolitano, dando números finais ao confronto.

O Metropolitano volta a atuar na próxima quinta-feira, quando irá enfrentar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já, o Marcilio Dias irá enfrentar a Chapecoense, na próxima quarta-feira, no Estádio Hercilio Luz, em Itajaí.FONTE:Futebol SC



De torcedor para torcedor!