Entrevista com o meia Juliano Mineiro

Olá torcedor do Metropolitano. Hoje trazemos para vocês a primeira entrevista aqui do blog. O meia Juliano Mineiro conversou conosco, e aqui você confere tudo com exclusividade. Aproveitamos o post para dar a notícia de que o camisa 10 está, infelizmente, deixando o clube. Daqui em diante, ele vestirá a camisa do Paraná. Desejamos toda a sorte para o meia em seu novo clube.

Ficha técnica

Nome Completo: Juliano Mineiro Fernandes
Posição: Meia-atacante
Altura: 1,73
Naturalidade: Rio de Janeiro - RJ
Clubes que atuou: Fluminense (RJ), Juventude (RS), Náutico (PE), Nacional (Portugal), Bahia (BA), Narjan (Emirados), Tombense (MG), Sageata Navodari (Romênia) e Metropolitano


Juliano Mineiro em ação com a camisa do Metrô


Confira a entrevista abaixo:

Metropolitano 12: O que faltou para o Metropolitano se sair melhor nesse quadrangular no seu ponto de vista?

Juliano: Acho que faltou um pouco de tranquilidade nos momentos decisivos e um pouco de sorte também. Nas poucas vezes que erramos durante as partida, os adversários souberam aproveitar, mas o crescimento vem aos poucos. Hoje já brigamos de igual para igual com os considerados grandes e somos mais respeitados. É uma questão de tempo para o Metropolitano conquistar títulos.


Metropolitano 12: Chegando ao quadrangular com a melhor campanha da primeira fase, o time ganhou muita moral. Você acha que este campeonato foi o "divisor de águas" para o Metropolitano? Daqui pra frente o time estará sempre entre os candidatos aos títulos?

Juliano: Hoje o Metrô entra para vencer e não somente para disputar como em anos anteriores. Acredito que entraremos sempre para ser uma das forças do campeonato.


Metropolitano 12: O jogo em que perdemos em casa para o Criciúma, você fazia uma boa partida, mas saiu no intervalo. Você sentiu alguma lesão ou foi opção do Abel?

Juliano: Eu senti um desconforto na coxa no fim do primeiro tempo e prof. Abel achou melhor me tirar. Podia ter voltado e não ter sentido nada, como podia agravar a lesão e acabar ficando fora do restante do campeonato. Não temos como saber.


Metropolitano 12: Você pretende continuar no Metrô após o final da temporada? Tem recebido propostas de outros clubes?

Juliano: Na semana antes do jogo contra o Joinville, que já não valia mais nada, meu empresário ligou falando de 3 clubes interessados, mas que oficialmente só o Paraná tinha feito proposta. Aceitei e assinei um pré-contrato. Tenho muito carinho pelo Metrô e todos sabem disso, mas precisava dar esse passo na minha carreira. Outro fator que contribuiu pela minha saída foi o calendário. Infelizmente a série D só começará daqui há 3 meses. Espero que o Metrô consiga essa vaga na Série C. Vamos aguardar.


Metropolitano 12: Qual você considera o seu gol mais importante pelo Metropolitano?

Juliano: O gol mais importante na minha opinião, foi o do ano passado, no último jogo do Catarinense, quando empatamos em 3 a 3 com o Criciúma. Foi o gol do empate faltando 4 minutos para acabar o jogo, e que ajudou a nos classificar para a série D.


Metropolitano 12: Em quais jogadores você se inspira para jogar futebol?

Juliano: Eu sempre me inspiro nos melhores do mundo. Sempre temos que observar e tentar tirar proveito da melhor forma. Sempre gostei do estilo do Zidane, Kaká, principalmente os que jogam ou jogaram na minha posição.


Metropolitano 12: Hoje você tem 28 anos de idade. Ainda terá um tempo como jogador profissional. Quais são seus objetivos para o restante da sua carreira profissional?

Juliano: Ainda não conheci o meu limite e estou atrás dele. Quero crescer muito mais na carreira e acredito nisso. Objetivo inicial a partir de agora será colocar o Paraná na Série A.


Metropolitano 12: Em 2013 você saiu do time para jogar no exterior. Depois que voltou, este ano, pegou uma diretoria diferente e um grupo modificado, apesar de ter mantido a base. Você sentiu alguma diferença no clube?

Juliano: Diretoria era diferente, mas já conhecíamos todo mundo. Nunca tive uma direção tão honesta como no Metropolitano. Sempre pensando em te deixar tranquilo para você desempenhar o seu melhor futebol. E não é a toa que o clube está crescendo. Isso reflete muito na harmonia do grupo. Por isso nosso time sempre foi unido e o resultados estão aí para mostrar o nosso valor. Fizemos história e não tenho dúvida que a equipe ainda vai muito mais longe.


Metropolitano 12: Para finalizar, você gostaria de deixar um recado para os torcedores do Metrô? Se sim, qual?

Juliano: Só tenho a agradecer os torcedores que sempre me apoiaram e mesmo na derrota viram o nosso esforço para fazer o melhor. Estarei longe, mas sempre torcendo de coração, querendo o melhor para o Metropolitano. Obrigado por tudo. Um dia eu volto.


Esta foi a entrevista com o nosso camisa 10, que infelizmente está de saída. Desejamos todo o sucesso em sua carreira e também na disputa da Série B deste ano, pelo Paraná.

De torcedor para torcedor!