Recomeço de incertezas

Metropolitano retoma treinamentos apreensivo com situação sobre a Série C Se o futuro ainda é incerto, melhor começar a se garantir. Mesmo sem saber se vai ou não disputar a Série C do Brasileiro, o Metropolitano resolveu se antecipar e retomou ontem os treinamentos. O clima de apreensão e incerteza estava no ar, mesmo todo mundo sendo unânime em dizer que a preparação é para jogar a terceira divisão nacional, marcada para começar no próximo dia 26. Só que o time que se apresentou era bem diferente daquele que terminou o Campeonato Catarinense. Com 11 atletas de saída e três liberados, apenas 11 jogadores fizeram o trabalho físico na Associação da Altona.

 A surpresa foi a ausência de Reinaldo. O atacante, artilheiro do Metrô no Campeonato Catarinense com cinco gols, acertou a saída de forma amigável. Segundo a diretoria, ele fechou com um time da Série B. A imprensa do Mato Grosso confirmou, na manhã de ontem, que este clube é o Luverdense. Enquanto isso, os reforços devem demorar para chegar a Blumenau. Por dois motivos. O primeiro é o fato de o clube ainda aguardar o posicionamento oficial sobre a Série C. O outro o presidente Marcelo Georg conta:

– Os jogadores que mapeamos ainda entram em campo neste domingo. E aí tem atleta de São Paulo e també do hexagonal do Catarinense.

Conforme Georg, a ideia é trazer pelo menos o mesmo número de jogadores que já acertaram a saída. Quem sabe até mais. Para o técnico Abel Ribeiro, o ideal é que pelo menos oito cheguem até antes da estreia. Mas o comandante não quer qualquer atleta. Quem chegar precisa ter condições de jogar. E se não for confirmada a vaga na terceira divisão nacional?

– Estamos trabalhando para jogar a Série C. A indefinição é jurídica. Se acontecer de ter que ir para a Série D, mudamos o planejamento – resume Abel.

Para os jogadores, é a oportunidade de ter uma vitrine melhor. E para um deles em especial, a chance de retornar aos gramados. Com a indefinição do futuro do goleiro João Paulo (a diretoria diz que ele saiu e Abel disse que o arqueiro ainda negocia), Dida pode voltar após seis meses se recuperando de lesão .

– Para mim é um recomeço. Estou 100% preparado – afirmou o goleiro Dida. Fonte:Jornal de Santa Catarina

De torcedor para torcedor!