Confira os números do Metrô nesse estadual

O Metropolitano foi, sem dúvida alguma, a sensação do campeonato Catarinense. O time de Blumenau surpreendeu Santa Catarina ao terminar a primeira fase na liderança, com 18 pontos conquistados, vencendo equipes favoritas ao título como Criciúma e Joinville. Na segunda fase, porém, o time empacou e terminou na lanterna, com apenas dois pontos conquistados, e segue sem vencer o Campeonato Catarinense.

O Metrô terminou a primeira fase com o melhor ataque da competição, mas após o quadrangular acabou como o terceiro pior. O time, que foi o mais vitorioso da primeira fase, também estacou nas 6 vitórias, e acabou ultrapassado por 5 adversários no número de triunfos. O destaque da equipe foi Alessandro, melhor lateral direito do Estadual.

Jogos como Mandante

Terminou a primeira fase com o melhor ataque em casa (média de 2,4), mas não repetiu o feito no Quadrangular. Foi o time que, em média, sofreu mais gols dentro de casa, junto ao Atlético-IB. Jogou a primeira partida como mandante em Itajaí, mas mesmo assim venceu o Joinville. Sofreu duas goleadas dentro de casa.

Vitórias: 4
Empates: 2
Derrotas: 2
Aproveitamento: 58,3%
Gols Feitos: 13 (1,6 por jogo)
Gols Sofridos: 11 (1,3 por jogo)
Maior Vitória: 4x0 (Juventus)
Maior Derrota: 0x4 (Criciúma)
Maior Público: Metropolitano 1x1 Figueirense - 4.101
Menor Público: Metropolitano 2x1 Joinville - 384 (Itajaí)
Artilheiro: Juliano Mineiro, Elton, Reinaldo, Negreiros e Cícero (2).

Jogo como Visitante

Já como visitante, o Verdão de Blumenau acabou a primeira fase como o melhor time, conquistando 50% dos pontos. No Quadrangular, porém, empatou uma e perdeu duas, com 11% de aproveitamento. No Campeonato, figurou entre os 6 melhores pontuadores longe de casa e, junto ao Criciúma, disputou apenas 7 jogos fora.

Vitórias: 2
Empates: 1
Derrotas: 4
Aproveitamento: 33,3%
Gols Feitos: 6 (0,8 por jogo)
Gols Sofridos: 9 (1,2 por jogo)
Maior Vitória: 2x1 (Marcílio Dias)
Maior Derrota: 0x2 (Chapecoense)
Artilheiro: Reinaldo (3).

Campanha Geral

Foi a melhor campanha do Metropolitano na história do Campeonato Catarinense, igualando a quarta colocação conquistada pela equipe em 2008. O time não chegou a conquistar metade dos pontos disputados, mas sua campanha encheu os olhos da torcida. O bom ataque da primeira fase estacou, e o time foi o terceiro que menos marcou gols na competição. Teve a quinta melhor defesa, assim como a quinta melhor média de gols por partida.

Vitórias: 6
Empates: 3
Derrotas: 6
Aproveitamento: 46,6%
Gols Feitos: 19 (1,2 por jogo)
Gols Sofridos: 20 (1,3 por jogo)
Artilheiro: Reinaldo (5).
Posição: 4º colocado. Fonte: Futebol SC

De torcedor para torcedor!